A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

“Só as crianças e os velhos conhecem a volúpia de viver dia a dia, hora a hora, e suas esperas e desejos nunca se estendem além de cinco minutos...”

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "“Só as crianças e os velhos conhecem a volúpia de viver dia a dia, hora a hora, e suas esperas e desejos nunca se estendem além de cinco minutos...”"— Transcrição da apresentação:

1

2

3 “Só as crianças e os velhos conhecem a volúpia de viver dia a dia, hora a hora, e suas esperas e desejos nunca se estendem além de cinco minutos...” ---Mário Quintana---27-01-011.

4 A “menina” está com quase setenta anos. Nesse meio tempo, depois que “sessentou”, Adquiriu muitos direitos. Além dos direitos legais: Aposentadoria, isenção de filas nos bancos, respeitos, até asilos. Transportes coletivos gratuitos e outros. Também, acha-se com o direito de sentir-se indisposta, A negligenciada “preguiça”.

5 Ela tem direito a carinhos especiais e extremosos...... Ser paparicada pelo dedicado marido, por seus filhos; Genro, nora e netos!...

6 Conquistou o direto de ser ela mesma, O direito de escrever as suas imaginações e memórias.

7 Libertou-se das exigências familiares. Dos policiamentos da família, sob boas intenções. Acha-se livre para dispensar as meias de nylon, por serem agarradas por demais.

8 Deu-se a liberdade de elogiar aqueles lindos olhos verdes, Um sorriso cativante ou um par de olhos azuis, Pedindo que os embrulhassem para levar consigo. É uma forma de empatia elogiosa, prazerosa e gratificante. Quantos bombons ela ofertou pela graciosidade de olhares radiantes emoldurados por belos sorrisos!

9 Conquistou o direito de dar boas gargalhadas... Ela sabe que seu cérebro e seus ossos têm a sua idade, Sessenta e cinco anos. E estão perfeitos e saudáveis.

10 Assim “sessentada”, a matriarca da família conquistou Mais tempo para si, também, para o amor de sua vida, Dedicando-lhe seu tempo semi-integral. 10/07/010. - Na Bienal do livro- 2012

11 Imagens: Internet Música: Violinos Mágicos: Eu sonhei que tu estavas tão linda. inesdedes@gmail.com


Carregar ppt "“Só as crianças e os velhos conhecem a volúpia de viver dia a dia, hora a hora, e suas esperas e desejos nunca se estendem além de cinco minutos...”"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google