A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Esportes paraolímpicos. Orientações para o uso dos slides sobre Esportes Paraolímpicos. EIXO TEMÁTICO: ESPORTES TÓPICO: 8- A Inclusão no esporte OBJETIVO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Esportes paraolímpicos. Orientações para o uso dos slides sobre Esportes Paraolímpicos. EIXO TEMÁTICO: ESPORTES TÓPICO: 8- A Inclusão no esporte OBJETIVO."— Transcrição da apresentação:

1 Esportes paraolímpicos

2 Orientações para o uso dos slides sobre Esportes Paraolímpicos. EIXO TEMÁTICO: ESPORTES TÓPICO: 8- A Inclusão no esporte OBJETIVO Reconhecer as possibilidades corporais de pessoas portadoras de necessidades especiais nas práticas esportivas. Autora: Janete A. do Prado Este conjunto é composto por 118 slides que abordam todos os Esportes Paraolímpicos. Há um resumo das principais características de cada esporte e uma série de imagens (retiradas da internet). Está dividido em conjuntos de 12 slides. 7ª parte

3 HIPISMO

4 O hipismo paraolímpico pode ser praticado por pessoas com vários tipos de deficiência, pois desenvolve as habilidades físicas e a auto-estima de seus praticantes. Homens e mulheres competem juntos nas mesmas provas, sem distinções. Outra peculiaridade do esporte é que tanto os competidores quanto os cavalos vencedores recebem medalhas.

5

6

7

8

9 JUDÔ

10 Atletas cegos ou deficientes visuais lutam pelo ouro segundo as mesmas regras de competição da Federação Internacional de Judô-IJF. A deficiência faz com que os judocas agucem sua sensibilidade, instinto, tato e senso de equilíbrio.

11

12

13

14


Carregar ppt "Esportes paraolímpicos. Orientações para o uso dos slides sobre Esportes Paraolímpicos. EIXO TEMÁTICO: ESPORTES TÓPICO: 8- A Inclusão no esporte OBJETIVO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google