A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Série: Atos dos apóstolos Atos

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Série: Atos dos apóstolos Atos"— Transcrição da apresentação:

1 Série: Atos dos apóstolos Atos 2. 40 - 47
Uma igreja viva Série: Atos dos apóstolos Atos

2 40 E com muitas outras palavras isto testificava, e os exortava, dizendo: Salvai-vos desta geração perversa. 41 De sorte que foram batizados os que de bom grado receberam a sua palavra; e naquele dia agregaram-se quase três mil almas, 42 E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações. 43 E em toda a alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos. 44 E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum. 45 E vendiam suas propriedades e bens, e repartiam com todos, segundo cada um havia de mister. 46 E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração, 47 Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar.

3 A Igreja segue uma história
As bases de uma Igreja são fundamentadas na palavra de Deus. Muitos modismos tem destruído o evangelho e a igreja. O desafio é compreender o mover de Deus na história. A linha entre uma seita e uma heresia é muito tênue. Nós estamos ligados a uma história movida pelo Espírito Santo.

4 05 características de uma Igreja viva:
A descrição a igreja primitiva é fabulosa. Uma igreja saudável é dinâmica em suas ações. 05 características de uma Igreja viva:

5 1. Proclamam o evangelho da salvação
40 E com muitas outras palavras isto testificava, e os exortava, dizendo: Salvai-vos desta geração perversa. 41 De sorte que foram batizados os que de bom grado receberam a sua palavra; e naquele dia agregaram-se quase três mil almas, Pode-se negociar a cultura, mas nunca o conteúdo do EVANGELHO. Uma igreja verdadeira e saudável gera novos discípulos.

6 2. Valorizam relacionamentos.
42 E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações. Conhecer a Deus passa por relacionamentos saudáveis. Comunhão implica em levar a Deus suas necessidades e dos irmãos. Sem comunhão não existe Igreja.

7 3. Desenvolvem redes de partilha
43 E em toda a alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos. 44 E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum. 45 E vendiam suas propriedades e bens, e repartiam com todos, segundo cada um havia de mister. Deus manifesta seu amor por meio de pessoas. A melhor partilha é a feita com amor e singeleza de coração.

8 4. Valorizam a unidade 46 E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração, Se não somos capazes de caminhar em unidade nas pequenas coisas, não conseguiremos nas maiores. O Evangelho se desenvolve na interdependência dos crentes. Lutamos contra todo individualismo e egoísmo.

9 5. São notados por suas características
47 Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar. O Louvor a Deus é algo que transforma, liberta e cura. Aquela igreja caiu na graça do povo naturalmente. O nosso desafio é SER VERDADEIROS DISCIPULOS.

10 Nosso desafio é estabelecer uma Igreja viva
- Anunciemos o evangelho. - Vamos desenvolver a verdadeira comunhão. Valorize a Unidade do corpo de Cristo. Sejamos sal e luz de forma natural e verdadeira.


Carregar ppt "Série: Atos dos apóstolos Atos"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google