A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Para a Maestria De Viver

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Para a Maestria De Viver"— Transcrição da apresentação:

1 Para a Maestria De Viver
Dez Chaves

2 Ouça a sabedoria do seu corpo, que
se expressa através de sinais de conforto e desconforto. Ao escolher um determinado comportamento, pergunte a seu corpo, “como se sente e esse respeito”? Se o seu corpo enviar um sinal de sofrimento físico ou emocional, cuidado. Se o sinal for de conforto ou animação, siga em frente

3 Viva o presente pois é o único momento que você tem.
Fique atento ao aqui e agora; procure a plenitude de cada momento. Aceite o que chega até você total e completamente de modo que possa apreciar, aprender e deixar passar. O presente é como deveria ser, e reflete leis infinitas da natureza que trouxeram a você este exato pensamento, esta exata reação física. Este momento é o que é porque o Universo é o que é.

4 Aproveite algum tempo para
ficar em silencio, para meditar, acalmar o diálogo interior. Nos momentos de silencio perceba que está entrando em contato com sua fonte de pura consciência. Preste atenção a sua vida interior para que possa ser guiado pela intuição, e não por interpretações impostas externamente do que é bom ou não para você.

5 Renuncie a necessidade de aprovação externa
Renuncie a necessidade de aprovação externa. Você é o único juiz do seu valor, e o seu objetivo é descobrir um valor infinito em si próprio, não importa o que os outros pensem. Esta percepção traz grande liberdade.

6 Quando você se descobrir reagindo com raiva ou antagonismo a qualquer pessoa ou circunstancia, acredite que só está lutando consigo mesmo. Resistir é a resposta de defesas criadas por valhas mágoas. Ao renunciar a raiva você estará se curando e cooperando com o ciclo do universo.

7 Saiba que o mundo “ lá fora” reflete sua realidade” aqui dentro”
Saiba que o mundo “ lá fora” reflete sua realidade” aqui dentro”. As pessoas contra as quais você reage mais fortemente, seja com amor ou ódio, são projeções do seu mundo interior. O que mais você odeia é o que mais nega em si mesmo. Use o espelho dos relacionamentos para guiar sua evolução. A meta é o autoconhecimento total, quando consegui-lo o que mais você deseja estará automaticamente lá o que mais despreza desaparecerá.

8 Livre-se do fardo do julgamento - você se sentirá muito mais leve
Livre-se do fardo do julgamento - você se sentirá muito mais leve. Julgar impõe rótulos de certo ou errado em situações que simplesmente são. Tudo pode ser compreendido e perdoado, mas quando você julga, fecha as portas a compreensão e abandona o processo de aprender a amar. Ao julgar os outros você reflete sua carência de auto-aceitação. Lembre-se que toda pessoa que você perdoa é mais uma parcela somada a sua auto-estima

9 Não contamine seu corpo com toxinas, seja através de alimentos, bebidas ou emoções venenosas. Seu corpo é mais do que um sistema de suporte a vida,é o veiculo que o transportará em sua jornada rumo a evolução. A saúde de cada célula contribui diretamente para o seu estado de bem-estar, porque cada célula e um minúsculo ponto de consciência dentro do campo de consciência que é você.

10 Substitua comportamento motivado pelo medo por comportamento motivado por amor. Medo é produto da memória que reside no passado. Ao relembrarmos que nos magoou antes, dirigimos nossas energias para nos assegurar de que uma antiga magoa não se repetirá. Tentar impor o passado ao presente jamais afastará a ameaça de ser magoado outra vez. Motivado pela verdade dentro de você será possível enfrentar qualquer ameaça porque sua forca interior é invulnerável ao medo.

11 Compreenda que o mundo físico é apenas um espelho de uma inteligência mais profunda. A inteligência é o organizador invisível de toda matéria e energia, e ,uma vez que uma porção dessa inteligência reside em você ,você compartilha o poder organizador do Cosmos. Por ser inseparável mente ligado a tudo você não pode se permitir prejudicar o ar e a água do planeta. Mas a um nível mais profundo você também não pode se permitir viver com uma mente venenosa, porque todo pensamento deixa uma impressão registrada co campo da inteligência. Viver em equilíbrio e pureza é o bem mais elevado para você e para a Terra.

12 A vida é uma empreitada criativa
A vida é uma empreitada criativa. Há muitos níveis de criação, e, assim sendo muitos níveis de possível maestria

13 Por- Lourdes Bernadete C. Bispo
Imagens- Internet Texto- Deepak Chopra Música- Deep Peace- Mirma Grzich


Carregar ppt "Para a Maestria De Viver"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google