A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

REGISTRO GERAL. - AMANDA B.DE PAULA - FLÁVIO DE MEDEIROS - FREDERICO B.WEBER - MARIANA WOSCH - SANDRA R.MACHADO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "REGISTRO GERAL. - AMANDA B.DE PAULA - FLÁVIO DE MEDEIROS - FREDERICO B.WEBER - MARIANA WOSCH - SANDRA R.MACHADO."— Transcrição da apresentação:

1 REGISTRO GERAL

2 - AMANDA B.DE PAULA - FLÁVIO DE MEDEIROS - FREDERICO B.WEBER - MARIANA WOSCH - SANDRA R.MACHADO

3 REGISTRO GERAL HISTÓRICO - O primeiro registro de um cidadão tinha como sistema de identificação o antropométrico onde continha uma fotografia do identificado, em 1882. - Em 1888 surgiu um sistema mais seguro que o anterior, baseado nas impressões digitais.

4 REGISTRO GERAL HISTÓRICO NO BRASIL - Teve início no dia 05 de fevereiro de 1.903, a fim de reorganizar a Polícia do Distrito Federal – RJ, com fim de identificar suspeitos através da digital. - Organizar a sociedade e individualizar cada cidadão.

5 REGISTRO GERAL Os primeiros processos de identificação estavam mais ligados a fins cíveis (determinação de propriedade sobre, animais, escravos e objetos pessoais Atualmente a identificação individual das pessoas passou a ter aplicações em todos os atos da vida civil, em face da necessidade do homem moderno, sobretudo nos grandes centros, do porte de documento que lhe proporcione identificação fácil e segura.

6 REGISTRO GERAL - Carta de Identidade (1.911)

7 REGISTRO GERAL Carteira de Identidade (Atual)

8 REGISTRO GERAL COMPOSIÇÃO E ESTRUTURA A Carteira de Identidade de que trata a Lei nº. 7.116, de 29 de agosto de 1983, contém os seguintes elementos: a) Armas da República e inscrição "República Federativa do Brasil"; b) nome e armas da Unidade da Federação; c) identificação do órgão expedidor; d) registro geral no órgão emitente, local e data da expedição; e) nome, filiação, local e data de nascimento do identificado, bem como, de forma resumida, a comarca, cartório, livro, folha e número do seu registro de nascimento ou casamento; f) fotografia, no formato 3 cm X 4 cm, assinatura e impressão digital do polegar direito do identificado; g) assinatura do dirigente do órgão expedidor; h) a expressão: "válida em todo o território nacional"; i) referência à lei 7.116, de 29 de agosto de 1983.

9 REGISTRO GERAL Órgãos Reguladores : - Secretaria de Estado de Segurança Pública - Instituto Nacional de Identificação (Polícia Federal)

10 REGISTRO GERAL Sistema de Informação: - Sistema AFIS (Automated Fingerprint Identification System) - Programa com números seqüenciais, onde o mesmo faz o cálculo para o acréscimo do dígito.

11 REGISTRO GERAL RG – Registro Geral - O Registro Geral é o principal componente da Carteira de Identidade juntamente com a digital. - O Registro Geral é a numeração da Carteira de Identidade. - Carteira de Identidade ≠ Registro Geral.


Carregar ppt "REGISTRO GERAL. - AMANDA B.DE PAULA - FLÁVIO DE MEDEIROS - FREDERICO B.WEBER - MARIANA WOSCH - SANDRA R.MACHADO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google