A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Processo de decisão de compra

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Processo de decisão de compra"— Transcrição da apresentação:

1 Processo de decisão de compra
Diferentes papéis do consumidor em uma decisão de compra

2 A tomada de decisão familiar se divide em dois tipos, são eles: Decisão de compra consensual, onde todos concordam com a compra, não havendo conflitos e sim um problema que será solucionado por todos os indivíduos envolvidos

3 Decisão de compra por acomodação no qual existe conflito entre os membros da unidade familiar, pois ambos possuem gostos e preferências diferentes, e acabam não chegando a um consenso.

4 Iniciador Os integrantes do grupo familiar desempenham diferentes papéis na tomada de decisão no processo de compra: O primeiro papel a ser exercido no processo de compra é o de iniciador, que é o indivíduo que tem a ideia de compra, e acaba reunindo informações e atraindo o pensamento da família sobre a compra do produto.

5 Influenciador O segundo papel é o de influenciador, que é pessoa que influencia direta ou indiretamente no processo de compra de um determinado produto ou serviço.

6 Decisor O terceiro papel é o de decisor, que é o individuo que decide como a compra será efetuada, normalmente na família é um dos cônjuges que decide como efetivar a compra devido ao seu poder financeiro.

7 O quarto papel é o comprador, que é o cliente, ou seja, é aquele que vai à loja ou procurara um fornecedor para efetivar a compra, é quem se envolve completamente na compra. comprador

8 O quinto papel é do usuário, que é quem utiliza, usufrui o produto.

9 Um sexto papel, avaliador, que é o indivíduo que faz a avaliação quanto a satisfação do produto, se o mesmo foi satisfatório ou não. avaliador

10 Os autores ressaltam que os papéis podem ser desempenhados por seus diferentes integrantes, ou pode ser exercidos por um ou mais membros.

11

12 A tomada de decisão familiar se divide em dois tipos, quais são eles explique cada um e de exemplos
De acordo com os principais autores os integrantes do grupo familiar desempenham diferentes papéis na tomada de decisão no processo de compra. Quais são eles explique.

13


Carregar ppt "Processo de decisão de compra"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google