A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CONSTRUÇÃO DE EDIFICIOS I

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CONSTRUÇÃO DE EDIFICIOS I"— Transcrição da apresentação:

1 CONSTRUÇÃO DE EDIFICIOS I
SONDAGENS: -Servem para o reconhecimento do subsolo, devendo ser suficiente para nos dar um perfil confiável do terreno: -tipo de solo; -natureza e espessuras de suas camadas; -presença de água e sua profundidade; -presença de rochas e suas profundidades. -Os principais métodos empregados para sondagem do subsolo são: -Com retirada de amostras pela abertura de poços de exploração e coleta de amostras; -Ensaios “in loco”- auscultação, ensaios de bombeamento, ensaios de palheta, medida de pressão neutra, prova de carga, medidas de recalque e ensaios geofísicos. -Mais usados – ensaios a percussão, tipo SPT, um trado é cravado com golpes uniformes de um martelo, conforme a quantidades de golpes para se cravar determinada medida se estima a resistência do solo, o trado retira amostras do solo.

2

3

4

5 PENETROMETROS

6 PENETROMETROS

7 CONSTRUÇÃO DE EDIFICIOS I
SONDAGENS: -Profundidade e número de sondagens(furos)- varia conforme a importância da obra , uniformidade do subsolo e carga a ser transmitida. -A ABNT recomenda para a profundidade mínima uma vez e meia a menor dimensão da área construída, quando esta dimensão for inferior a 25m, ou uma vez, quando for maior que 25m. -Um mínimo de 02 furos para cada 200m² de área ocupada e três furos para área ocupada entre 200 a 400m².

8 CONSTRUÇÃO DE EDIFICIOS I
CANTEIRO DE OBRAS: -NR 18 - CONDIÇÕES E MEIO AMBIENTE DE TRABALHO NA INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO. --pdf-nr-18-atualizada-julho-de pdf


Carregar ppt "CONSTRUÇÃO DE EDIFICIOS I"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google