A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Pequeno-almoço Ideal.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Pequeno-almoço Ideal."— Transcrição da apresentação:

1 Pequeno-almoço Ideal

2 A importância do Pequeno-almoço

3 Desperte para a importância de um Pequeno-almoço equilibrado!
Tomar o pequeno-almoço regularmente permite-lhe um maior controlo sobre o apetite, o que por sua vez, irá ajudar a controlar o peso e a prevenir o excesso de peso. Na Europa, 59% dos homens e 48% das mulheres têm excesso de peso ou são obesos. Um pequeno-almoço equilibrado fornece todos os nutrientes e líquidos essenciais durante o período mais crítico do dia. Está demonstrado que o consumo regular do pequeno-almoço pode até diminuir o risco de doenças cardíacas. A doença coronária é a principal causa de morte na Europa. Tomar o pequeno-almoço regularmente aumenta a capacidade cognitiva e a concentração, o que ajuda a aumentar o seu desempenho durante o dia. Fonte:

4 Do que precisa o seu organismo ao Pequeno-almoço?

5 De muito! O pequeno-almoço é a refeição mais importante do dia
1. Macronutrientes Proteínas Hidratos de Carbono Fibra Gordura 2. Micronutrientes Vitaminas Minerais Oligoelementos 3. Água

6 Porque razão o seu organismo precisa de tudo isto?

7 Para começar bem a cada manhã
O organismo utiliza a energia (macronutrientes) que lhe fornece ao longo do dia como combustível. À noite, o organismo utiliza os materiais construtores (micronutrientes) para repor os níveis de energia. Para além disso, o organismo gasta um litro de água enquanto dorme através da respiração, transpiração e quando vai à casa de banho. o organismo necessita de macronutrientes, micronutrientes e água, todas as manhãs, para se reabastecer.

8 Escolhas de Pequeno-almoço mais comuns

9 O que tomou ao Pequeno-almoço hoje?
NÃO TOMOU PEQUENO-ALMOÇO? ? PEQUENO-ALMOÇO À BASE DE HIDRATOS DE CARBONO?

10 O Seu Pequeno-almoço Não toma o pequeno-almoço
Pequeno-almoço à base de Hidratos de Carbono Pode não sentir fome de manhã, ou acha que não tem tempo e simplesmente não come nada. Ingere bolos, pão branco, torradas ou cereais com açúcar – que são opções de pequeno-almoço à base de hidratos de carbono simples. Se salta o pequeno-almoço o organismo recorre às reservas de nutrientes e de água que foi utilizando durante a noite. Se não ingerir nada é provável que se sinta cansado e com fome a meio da manhã e opte por um lanche de chocolate, biscoitos ou salgados – um snack que lhe reponha e aumente rapidamente os níveis de energia. Estas opções não contêm os nutrientes necessários para que o organismo funcione adequadamente; proteínas, fibras, vitaminas, minerais e gorduras insaturadas. Provocam um rápido aumento dos níveis de energia, seguindo-se uma quebra repentina desses mesmos níveis, que se traduzirá em cansaço, perda de concentração e fome ainda antes do almoço.

11 Estas escolhas mais habituais de Pequeno-almoço não lhe fornecem o que o organismo necessita todas as manhãs

12 Qual o efeito que estas opções têm sobre si?
Optar por saltar o pequeno-almoço ou por tomar um pequeno-almoço rico em hidratos de carbono pode afectá-lo de diversas formas: Apetite constante Vontade de comer guloseimas Dificuldade em concentrar-se Cansaço e falta de energia Esquecimento Irritabilidade e mudanças de humor Uma nutrição pouco equilibrada pode ser uma das consequências, a longo prazo, das más escolhas feitas ao pequeno-almoço.

13 Nutrição Equilibrada e Desequilibrada Qual a diferença?

14 Nutrição Desequilibrada
Nutrição Equilibrada Nutrição Desequilibrada Uma dieta alimentar equilibrada é a base para uma nutrição equilibrada; ajuda-o a manter e a melhorar o bem-estar geral, diminuindo assim o risco de surgirem alguns problemas de saúde. Uma dieta alimentar equilibrada traduz-se na ingestão adequada de nutrientes essenciais e de uma quantidade de água suficiente. Trata-se no fundo de ingerir a quantidade adequada de macronutrientes (gordura, proteína e hidratos de carbono), calorias para apoiar as necessidades de energia, e micronutrientes para apoiar a nutrição humana. Uma dieta alimentar pouco equilibrada é a base para uma nutrição desequilibrada. Alimentos processados e de baixa qualidade são abundantes nos países desenvolvidos e como resultado os maus hábitos alimentares são frequentes . Para além de uma dieta alimentar pobre, o estilo de vida dos dias de hoje é também um factor determinante. A prática quase nula de exercício físico, o stress no trabalho, a poluição, são todos eles factores que influenciam a saúde e a nutrição de uma pessoa.

15 Curva da Nutrição Ideal
Açúcar Sal Álcool Tabaco Gordura Químicas Pesticidas Corantes Artificiais Conservantes Poluição Hormonas Excesso NUTRIÇÃO EQUILIBRADA Proteína Proteína Vegetal Vitaminas Minerais Micronutrientes Fibra Aminoácidos Hidratos de Carbono Complexos Factores Botânicos Água Carência

16 Possíveis problemas de saúde resultantes de uma nutrição pouco equilibrada?

17 Problemas de Saúde Existem nutrientes específicos essenciais para o desenvolvimento e manutenção do organismo. Com o tempo, uma dieta alimentar e um estilo de vida que consistam numa nutrição pouco equilibrada podem dar origem a problemas de saúde. Excesso de Peso e Obesidade: o desequilíbrio entre um gasto de energia reduzido, devido ao sedentarismo, e uma dieta alimentar rica em energia (excesso de calorias provenientes do açúcar, amido e gordura) é a principal causa da epidemia de obesidade. Desde 1980 que a obesidade mais do que duplicou em todo o mundo. Diabetes: aumento de peso, obesidade e sedentarismo são a principal causa para o aumento da diabetes Tipo II Doenças Cardiovascular: devem-se maioritariamente a dietas alimentares pouco equilibradas e ao sedentarismo. Cancro: manter um peso equilibrado pode reduzir o risco de aparecimento de alguns tipos de cancro. Fonte:

18 A relação entre a escolha de um Pequeno-almoço Ideal e uma Nutrição Equilibrada…

19 Uma Nutrição Equilibrada começa ao Pequeno-almoço!
O Pequeno-almoço deve fornecer um quarto das suas necessidades nutricionais diárias! Optar por saltar o pequeno-almoço ou ingerir um pequeno-almoço rico em hidratos de carbono pode ter, a longo prazo, efeitos negativos na sua nutrição. Ao tomar um pequeno-almoço equilibrado estará não apenas a fornecer ao organismo os nutrientes necessários para se reabastecer todas as manhãs, como estará também a assegurar o seu bem-estar e a inverter os efeitos nefastos dos estilos de vida modernos.

20 Programa Pequeno-almoço Ideal da Herbalife

21 Batido Fórmula 1 1 O batido F1 é simples, delicioso e fácil de preparar. Repleto de todos os nutrientes que o organismo necessita todas as manhãs. O batido F1 pode ser preparado em segundos e combina a proteína de soja com hidratos de carbono vegetais para ajudar a prolongar a sensação de saciedade durante mais tempo. Cada batido contém níveis elevados de vitaminas e minerais, e por isso, tomar um batido F1 ao pequeno-almoço vai ajudá-lo a repor e a atingir a Dose Diária Recomendada (DDR) dos nutrientes essenciais. Cada batido contém apenas 220Kca (sempre que preparado segundo o modo de emprego descrito no rótulo), estando também cientificamente comprovado que ajuda a controlar o peso. 6 sabores deliciosos (Morango, Baunilha, frutas tropicais, chocolate, capuchino e Biscoito e natas.

22 Bebida Instantânea de Extracto de Chá com Plantas Aromáticas
2 A Bebida Instantânea de Extracto de Chá contém extractos de chá e cafeína natural do chá, podendo assim ajudar a que se sinta com mais energia, mais concentração e mais vivacidade. Cada dose contém cerca de 6 kCal e aproximadamente 85mg de cafeína, o que é equivalente a uma chávena de café. Disponível em quatro deliciosos sabores, clássico, limão, framboesa e pêssego. Estes chás podem ser consumidos quentes ou frios para agradar a todos os gostos!

23 Concentrado de Herbal Aloé
3 Feito a partir da folha de Aloé, o Concentrado de Herbal Aloé é uma bebida refrescante que contém gel de Aloé Vera e que dá à água um toque refrescante a citrinos. O Concentrado de Herbal Aloé contém 40% do gel da folha de Aloé Vera. Diluído em água pode estimulá-lo a beber mais – ajudando-o assim a ingerir a dose diária recomendada de 2 litros. Disponível em dois sabores, citrinos e manga, para agradar a todos os gostos!

24 Comparação entre o Pequeno-almoço Ideal da Herbalife e escolhas habituais de Pequeno-almoço

25 Comparação | Pequeno-almoço
PEQUENO-ALMOÇO TÍPICO FÓRMULA 1 DE MORANGO Calorias: 572 Gordura: 11,5g Baixo em Calorias: 217 Baixo em Gordura: 1,5g E… muito pouco valor nutricional E… Mais VITAMINA A do que uma manga Mais VITAMINA C do que uma banana Mais PROTEÍNA do que 62g frango Mais FIBRA do que 50g brócolos Mais CÁLCIO do que 200g iogurte Mais FERRO do que 115g de feijão OU Queque baixo em gordura e café com leite magro Tendo por base uma dose de 26g de Fórmula 1 de Morango com 250ml de leite meio-gordo (sem fruta)

26 A decisão é sua: - Sentir mais energia ou menos durante o dia!
- Dormir bem ou menos bem! - Seu transito intestinal funcionar bem ou menos bem! -Cuidar do seu bem estar ou não!

27 Faça a sua avaliação nutricional em www.vitaminasabc.com
Veja o video enviado em anexo ou contacte-nos / André Matos

28 Já tomou o seu Pequeno-almoço hoje?


Carregar ppt "Pequeno-almoço Ideal."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google