A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Itália Autor: José Antunes Turma Mista 2008/2009.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Itália Autor: José Antunes Turma Mista 2008/2009."— Transcrição da apresentação:

1 Itália Autor: José Antunes Turma Mista 2008/2009

2 Índice Introdução pág.1 População pág.2 História pág.3 Gastronomia pág.4

3 Introdução Itália está situada na Europa, numa península ao Sul dos Alpes, rodeada pelos mares: Tirreno, Jónico e Adriático (Mar Mediterrânico). A Língua oficial do país é o Italiano. A Moeda é, tal como em alguns países da Europa, o Euro. A capital é Roma. O País tem a forma de uma bota. É dos países mais antigos da Europa.

4 População Itália tem cerca de 57 milhões de habitantes. Como tem várias ilhas, a sua população um pouco distribuída. A maior parte da população vive na parte «bota» do país.

5 História Os antigos habitantes do país eram os romanos. Durante 1922 e 1945 Itália foi governada por um ditador chamado Mussolini, que mandou matar milhões de gente. Itália foi dos países que sofreu mais na sua história. Em 79 d.C. houve a erupção do monte Vesúvio, um vulcão que se situa perto de Pompeia, a cidade que ficou petrificada. Mussolini (á esquerda) PompeiaRomanos

6 Gastronomia Itália é muito conhecida pela sua gastronomia, pois os seus pratos, são muito apreciados mundialmente; ex.: Carbonara, Pizza, Lasagna, Spaghetti Bolognese. Tal como os seus pratos, as suas sobremesas também são muito conhecidas ex.: Tiramisu e Gelato. A gastronomia de Itália começou a melhorar com a entrada de ingredientes como: Batata, Tomate, Pimentão e Milho. Pizza Spaghetti Bolognese CarbonaraGelato Tiramisu

7 Actividades Económicas Itália é um país rico devido a: cereais, batatas, beterraba, tabaco, frutas e legumes, ou seja á Indústria e á Agricultura. O turismo também ajuda muito na riqueza do país, pois o país é um dos com mais turistas no mundo.


Carregar ppt "Itália Autor: José Antunes Turma Mista 2008/2009."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google