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Prof. Ms. Jovane M. Zago Email. Jovane@unic.edu.br PERÍCIA CONTÁBIL Prof. Ms. Jovane M. Zago Email. Jovane@unic.edu.br.

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1 Prof. Ms. Jovane M. Zago Email. Jovane@unic.edu.br
PERÍCIA CONTÁBIL Prof. Ms. Jovane M. Zago .

2 PERFIL DO PROFISSIONAL
PLANO DE ENSINO PERFIL DO PROFISSIONAL Ser um indivíduo capacitado e apto a compreender as questões científicas, técnicas, sociais, econômicas e financeiras, em âmbito nacional e internacional, e nos diferentes modelos de organização, apresentando pleno domínio das responsabilidades funcionais envolvendo apurações, auditorias, perícias, arbitragens, noções de atividades atuariais e de quantificações de informações financeiras, patrimoniais e governamentais, com plena utilização de inovações tecnológicas, revelando capacidade críti-coanalítica de avaliação, quanto às implicações organizacionais com o advento da tecnologia da informação.

3 PLANO DE ENSINO PERÍCIA MEDIAÇÃO ARBITRAGEM

4 PLANO DE ENSINO PERÍCIA
A perícia contábil constitui o conjunto de procedimentos técnicos e científicos destinado a levar à instância decisória elementos de prova necessários a subsidiar à justa solução do litígio, mediante laudo pericial contábil, e ou parecer pericial contábil, em conformidade com as normas jurídicas e profissionais, e a legislação específica no que for pertinente.

5 PLANO DE ENSINO MEDIAÇÃO
A Mediação é um meio alternativo de solução de controvérsias, litígios e impasses, onde um terceiro, neutro/imparcial, de confiança das partes (pessoas físicas ou jurídicas), por elas livre e voluntariamente escolhido, intervém entre elas (partes) agindo como um “facilitador”, um catalisador, que usando de habilidade e arte, leva as partes a encontrarem a solução para as suas pendências. Portanto, o Mediador não decide; quem decide são as partes. O Mediador utilizando habilidade e as técnicas da “arte de mediar”, leva as partes a decidirem.  DOUGLAS ALEXANDRE DE SOUZ em Sab Jul 12, :28 am

6 PLANO DE ENSINO ARBITRAGEM A arbitragem é um modo de solucionar controvérsias entre duas ou mais pessoas – físicas ou jurídicas – em questões que envolvem direitos patrimoniais. Trata-se de exercício processual em que o julgador (o árbitro) pode valer-se de mecanismos idênticos aos da Justiça Comum (realizar audiências, ouvir testemunhas e determinar levantamentos de provas) com a finalidade de se convencer e prolatar sentença sobre a questão. CRC/SP.

7 PLANO DE ENSINO EMENTA. PROVA PERICIAL PERÍCIA CONTÁBIL

8 PLANO DE ENSINO EXERCÍCIO PROFISSIONAL DA FUNÇÃO PERICIAL CONTÁBIL.
PERÍCIA NO CÓDIGO DE PROCESSO CIVIL.

9 PLANO DE ENSINO TÉCNICAS DO TRABALHO PERICIAL JUDICIAL. QUESITOS.

10 PLANO DE ENSINO LAUDO PERICIAL CONTÁBIL.
REMUNERAÇÃO DO TRABALHO PERICIAL.

11 PLANO DE ENSINO PERSPECTIVAS DA PERÍCIA CONTÁBIL.
A ÉTICA PROFISSIONAL DO PERITO.

12 PLANO DE ENSINO MEDIAÇÃO, ARBITRAGEM LEI 9307 DE 1996.

13 PLANO DE ENSINO COMPETENCIAS E HABILIDADES Elaborar Laudos e Pareceres
Desenvolver a técnica contábil Saber utilizar a terminologia e a linguagem contábil Aplicar adequadamente a legislação inerente às funções contábeis.

14 JUSTIFICATIVA DA DISCIPLINA
PLANO DE ENSINO JUSTIFICATIVA DA DISCIPLINA Proporcionar ao acadêmico conhecimento sobre as áreas de atuação da Perícia Contábil, Mediação e Arbitragem.

15 PLANO DE ENSINO OBJETIVO DA DISCIPLINA
Oferecer aos acadêmicos o conhecimento básico de perícia, mediação e arbitragem, os principais procedimentos, a normatização do Conselho Federal de Contabilidade, a legislação básica e os aspectos de natureza contábil e processual.

16 PLANO DE ENSINO OBJETIVOS POR UNIDADE DE ENSINO
UNIDADE I - Objetivo: Compreender o funcionamento das atividades periciais e evidenciar os aspectos legais aplicáveis a perícia.

17 PLANO DE ENSINO OBJETIVOS POR UNIDADE DE ENSINO
UNIDADE II - Objetivo: Compreender o funcionamento da mediação e arbitragem.

18 PLANO DE ENSINO UNIDADES DE ENSINO Unidade I
Contábil - Conceito - Prova Pericial - Perícia e Auditoria - Perícia no Código de Processo Civil - Normas Profissionais e Técnicas - Tipo de Perícia - Técnicas do Trabalho Pericial Judicial - Quesitos - Remuneração do Trabalho Pericial - Laudo Pericial

19 PLANO DE ENSINO UNIDADES DE ENSINO Unidade II
Mediação e Arbitragem - Conceitos - Fundamentação Legal (Lei 9307/96) - Procedimentos - O Árbitro - O Mediador

20 PLANO DE ENSINO PROPOSTA METODOLÓGICA
As aulas serão expositivas e dialogadas e aplicações de Estudo de Casos em grupos e individuais

21 PLANO DE ENSINO PROPOSTA DE AVALIAÇÃO DO PROCESSO ENSINO E APRENDIZAGEM Avaliar o aluno através do seu desempenho individual e com relação ao seu grupo de trabalho através das discussões, pesquisas, participação e tarefas desenvolvidas em sala de aula. Diagnosticar a cada conteúdo novo; formativa no desenvolvimento do conteúdo e somativa nas avaliações finais com base em todo o contexto desenvolvido.

22 BIBLIOGRAFIA BÁSICA PERÍCIA CONTÁBIL – Martinho Maurício Gomes de Ornelas.(atlas) PERÍCIA CONTÁBIL – Valder Luiz Palombo Alberto. (atlas)

23 BIBLIOGRAFIA COMPLEMENTAR
PRÁTICA DE PERÍCIA CONTÁBIL - Remo Dalla Zanna (IOB) MANUAL DA PROVA PERICIAL – Alberto Franqueira Cabral. (impetus)

24 PERIÓDICOS RBC – Revista Brasileira de Contabilidade

25 OUTRAS FONTES DE PESQUISAS
NBC TP 01 PERÍCIA CONTÁBIL. NBC PP 01 PERITO CONTÁBIL. RESOLUÇÃO 803 DE 1996 – Código de Ética

26 PERÍCIA CONTÁBIL AVALIAÇÃO PARCIAL. 30% - Avaliação em sala de aula.
OFICIAL. 70% - 10 Questões de canetão.

27 PERÍCIA CONTÁBIL AVALIAÇÃO NOVIDADE PARA A PF.
A MÉDIA TEM QUE SER IGUAL OU SUPERIOR A 6,0


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