A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SIMA – SEMANA INTERNA DE MEIO AMBIENTE NA CESP CESP – COMPANHIA ENERGÉTICA DE SÃO PAULO USINA HIDRELÉTRICA ENGENHEIRO SOUZA DIAS (JUPIÁ) AUTORES: Alessandro.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SIMA – SEMANA INTERNA DE MEIO AMBIENTE NA CESP CESP – COMPANHIA ENERGÉTICA DE SÃO PAULO USINA HIDRELÉTRICA ENGENHEIRO SOUZA DIAS (JUPIÁ) AUTORES: Alessandro."— Transcrição da apresentação:

1 SIMA – SEMANA INTERNA DE MEIO AMBIENTE NA CESP CESP – COMPANHIA ENERGÉTICA DE SÃO PAULO USINA HIDRELÉTRICA ENGENHEIRO SOUZA DIAS (JUPIÁ) AUTORES: Alessandro Xavier Magalhães Carmem Lúcia Zaine Menezes Claudio Luiz Peretti Leila Aparecida Andreoli Barbosa Marlene Pereira Pinto Ferreira Milton Roberto Estrela

2 SIMA – SEMANA INTERNA DE MEIO AMBIENTE NA CESP Geração A CESP é a maior empresa de produção de energia elétrica do Estado de São Paulo e a terceira maior do País. Sua potência instalada total é de 7.455,30 MW.

3 SIMA – SEMANA INTERNA DE MEIO AMBIENTE NA CESP  “Semana Interna de Meio Ambiente na CESP.” Semana Interna de Meio Ambiente envolve funcionários e familiares, atingindo 600 empregados a cada ano. ; Tem a preocupação com a segurança e saúde e o acompanhamento ambiental no trabalho; Informa e preparando nossos funcionários as mudanças de atitudes frente aos problemas ambientais globais, regionais e local.

4  OBJETIVOS – Integração  Integrar e divulgar aos funcionários as ações ambientais que a empresa realiza interna e externamente  Mobilizá-los a participação na busca de soluções dos problemas ambientais;  Intensificar suas ações sustentáveis através da divulgação de modelos exemplos de trabalhos nas Unidades de Produção  Divulgar a Política de Meio Ambiente da CESP, de forma a orientar os funcionários;  Integração destas políticas nos planejamento e ações da empresa. SIMA – SEMANA INTERNA DE MEIO AMBIENTE NA CESP

5  HISTÓRICO:  A SIMA nasceu da necessidade de divulgar os trabalhos do Departamento de Meio Ambiente da CESP para os funcionários da empresa no ano de 2005.  Em 2005, primeiro ano ela aconteceu apenas na UP Jupiá,  Em 2006 ela acontece nas UPs de Jupiá, Ilha Solteira/Três Irmãos e Porto Primavera;  Em 2007 ela cresce sendo realizada em São Paulo, Paraibuna, Jupiá, Ilha Solteira/Três Irmãos e Porto Primavera;  Em 2008 foi mantida a abrangência em todas as UPS com o diferencial do aumento do público presente no evento.

6 SIMA – SEMANA INTERNA DE MEIO AMBIENTE NA CESP  METODOLOGIA Em cada Unidade de Produção se desenvolve o tema ambiental escolhido, o bloco abordado é semelhante nas diferentes Usinas, sendo valorizado os trabalhos locais e estes apresentados. Temas ambientais escolhidos: 2005 – Unidades de Conservação; 2006 – Programas socioambientais; 2007 – educação ambiental; 2008 – água e saneamento; SIMA - envolve funcionários e familiares.

7 MOMENTOS - SIMA SIMA – SEMANA INTERNA DE MEIO AMBIENTE NA CESP

8  Resultados Esperados Sensibilizar para a gestão ambiental a fim de realizar a melhoria das condições de trabalho no meio ambiente imediato, social e cultural de modo a qualificá-los quanto a suas atividades diárias.

9 SIMA – SEMANA INTERNA DE MEIO AMBIENTE NA CESP  Resultados Obtidos  A cada Ano a SIMA é esperada por todos os empregados e este resultado pode ser comprovado através do aumento do público de empregados e do incentivo pelos diretores na realização e aprovação das datas e localidades.  A SIMA motiva os empregados da CESP para participarem do programa de Educação Ambiental na Empresa. Uma forma de mostra que o Meio Ambiente é de todos e está em todos as atividades de trabalho. É muito importante trazer ao nosso público interno a questão ambiental.

10 SIMA – SEMANA INTERNA DE MEIO AMBIENTE NA CESP  Considerações Finais  O trabalho ambiental na empresa de nada adiantará se não for apoiada pela educação ambiental onde se faça a conscientização e a eliminação de atitudes irresponsáveis e consumistas substituídas por atitudes conscientes e ambientalmente correta que valorize e realize melhoria nas condições de trabalho de cada empregado.

11 SIMA – SEMANA INTERNA DE MEIO AMBIENTE NA CESP  Eng. Claudio Luiz Peretti  67 – 3509 23 83 – Castilho / SP  claudio.peretti@cesp.com.br


Carregar ppt "SIMA – SEMANA INTERNA DE MEIO AMBIENTE NA CESP CESP – COMPANHIA ENERGÉTICA DE SÃO PAULO USINA HIDRELÉTRICA ENGENHEIRO SOUZA DIAS (JUPIÁ) AUTORES: Alessandro."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google