A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A chegada do Homem a Marte por Aldo Loup Interior da cápsula do Columbiad.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A chegada do Homem a Marte por Aldo Loup Interior da cápsula do Columbiad."— Transcrição da apresentação:

1

2

3

4 A chegada do Homem a Marte por Aldo Loup

5 Interior da cápsula do Columbiad

6 Interior da cápsula Columbia

7 Ficção vs. Realidade

8 Idéias Idéias avançadas Estudos: Lunar Orbit Rendez-vous Estudos: Mars Reference Mission Programa Apollo Programa a Marte Homem na Lua Homem em Marte

9 Os atuais estudos da Administração Nacional de Aeronáutica e Espaço dos Estados Unidos (NASA)

10 Se enviarmos seres humanos para Marte hoje... Como chegaremos lá?

11 Por que é tão difícil ir para Marte? Por que é tão difícil ir para Marte? Por causa da resistência do organismo humano. Por causa da confiabilidade dos equipamentos. Por causa dos custos incrivelmente elevados.

12 Distância. Força de gravidade de Marte. Quantidade de material.Dificuldades:

13

14 Nave com tripulação Regresso Orbitador Foguete  TerraMarte

15 1 o ano 3 o ano 5 o ano Orbitador Foguete Nave com tripulação Regresso  

16 Navetripulada ( 76,6 ton +60,8 ton 137,5 ton) Nave de carga A ( 66,0 ton +68,6 ton 134,7 ton) Impulsor Foguete + usina de produção de propelentes Módulo Nave de carga B ( 73,4 ton +74,1 ton 147,5 ton) Impulsor Orbitador de regresso

17 Reator nuclear Escudo contra radiação Tanque de hidro- gênio líquido Bombas Turbinas Refletor Tambor de controle Bocal

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

32

33 1 ano e 8 meses depois...

34

35

36

37 Os estudos continuam… Módulos infláveis. Emprego maior dos motores nucleares. Redução de 50% da massa lançada ( tecnologias ainda não existentes & missão diferente da apresentada). Uma plataforma orbital que gira cada vez mais rápido para atuar de catapulta. Motores eletromagnéticos.

38 Os estudos continuam… Módulos infláveis. Emprego maior dos motores nucleares. Redução de 50% da massa lançada ( tecnologias ainda não existentes & missão diferente da apresentada). Uma plataforma orbital que gira cada vez mais rápido para atuar de catapulta. Motores eletromagnéticos.

39 O que faz um foguete decolar? O que faz um foguete decolar? Dinheiro!

40 Sistema de pouso 6% Impulsor nuclear 18% Lançamento 26% Sistemas de superfície 8% Preparação 2% Custos administrativos & financeiros 12% Orbitador de regresso 11% Instalações 8% Módulos 12% Suficiênte para alimentar 3 milhões de crianças pobres durante 10 anos. Apenas 1 mês do orçamento militar mundial.

41 Objetivos, segundo a NASA Objetivos, segundo a NASA Conduzir missões humanas a Marte e verificar que pessoas possam finalmente habitá-lo Conduzir pesquisa científica aplicada do uso de recursos marcianos para aumentar os sistemas de sustento de vida. Conduzir pesquisa científica básica para ganhar novos conhecimentos acerca da origem e história do Sistema Solar.

42 Justificativas, segundo a NASA Justificativas, segundo a NASA Evolução da Humanidade. Planetologia comparativa. Cooperação internacional. Avanço tecnológico. Fonte de inspiração aos povos. Investimento no futuro.

43 : Programa Mercury Objetivo: Objetivo: Colocar uma nave tripulada em orbita ao redor da Terra, investigar a capacidade do ser humano de funcionar no espaço e recuperar o astronauta e a nave com segurança.

44 Justificativa: Justificativa: Pesquisa acerca do Vôo a altitudes acima de 80 km e velocidades de mais de Mach 10, para aplicação em futuros veículos; pesquisa biomédica sobre a falta de peso. O verdadeiro motivo: Inicialmente, meio de transporte rápido e de longo alcance para fins militares. Depois, resposta dos Estados Unidos aos lança- mentos (por meio de mísseis) dos Sputniks soviéticos, sob controle civil.

45 : Programa Apollo : Programa Apollo Objetivo: Objetivo: Antes do final da década, pousar um homem na Lua e trazé-lo de volta com segurança para a Terra.

46 Justificativas: Dominar as viagens espaciais para fins nacionais. Manter o alto nível de desenvolvimento científico e tecnológico americano. Garantir a liderança mundial dos Estados Unidos. Os verdadeiros motivos: Medo de que a União Soviética domine o espaço e o use com fins militares. Medo de ficar atrasados científica e tecnologicamente depois das vitórias espaciais soviéticas. Medo de que os sucessos espaciais soviéticos convençam outros países, especialmente no Terceiro Mundo, a abraçar a causa do Comunismo.

47 1993 (1984)-presente: 1993 (1984)-presente: Estação Espacial Internacional (ISS) Estação Espacial Internacional (ISS) Objetivo: Objetivo: Construir um laboratório único, de primeira linha, que proverá uma plataforma internacional para avanços em ciência e tecnologia.

48 Justificativas: Exploração. Pesquisa. Negócios. Educação. Manter a liderança americana. O verdadeiro motivo: Inicialmente, resposta à estação soviética Mir. Depois da queda do Comunismo, aliança estratégica com Rússia para aproveitar a capacidade da indústria aeroespacial russa e evitar o transpasso dessa capacidade a inimigos dos Estados Unidos.

49 Os motivos para enviar seres humanos a Marte: seres humanos a Marte: ?

50

51 Fontes recomendadas: Human Exploration of Mars: The Referece Mission of the NASA Mars Exploration Study Team Stephen J. Hoffman & David I. Kaplan, editores. Versão on-line: Reference Mission 3.0. Addendum to the Human Exploration of Mars: The Referece Mission of the NASA Mars Exploration Study Team Bret G. Drake, editor. Versão on-line: Pálido ponto azul. Uma visão do futuro da Humanidade no espaço Carl Sagan. Companhia das Letras


Carregar ppt "A chegada do Homem a Marte por Aldo Loup Interior da cápsula do Columbiad."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google