A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O que são vocês? De onde vieram? Nunca vi algo como você. O Criador Raven olhou para o Homen e ficou... surpreso em descobrir que aquele novo ser estranho.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O que são vocês? De onde vieram? Nunca vi algo como você. O Criador Raven olhou para o Homen e ficou... surpreso em descobrir que aquele novo ser estranho."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 O que são vocês? De onde vieram? Nunca vi algo como você. O Criador Raven olhou para o Homen e ficou... surpreso em descobrir que aquele novo ser estranho era muito parecido com ele. - Um mito esquimó da criação

4 ESTAMOS SÓS NO UNIVERSO ? Por Sereno Crow Ferreira

5 Referências Bíblicas Relato dos Astronautas Equação de Drake

6 Referências Bíblicas Aconteceu, no trigésimo ano, no quinto dia do quarto mês, quando eu me encontrava no Rio Chebar entre os exilados. Lá se abriu o céu... eu, porém, vi como veio do norte um vento tempestuosos e uma grande nuvem, envolta em resplendor e incessante fogo, cujo centro refulgia algo como metal brilhante. E bem ao meio apareceram vultos como de quatro seres vivos, cujo aspecto se assemelhava a vultos humanos... Ezequiel E vê que faças tudo com exatidão completa, segundo o modelo que te foi exibido na montanha... (Êxodo, XXV, 40.)

7 Relato dos Astronautas Ênfase dos astronautas da Gemini 7, para o Cabo Canaveral sobre um objeto voador que foi avistado muito próximo da nave GEMINI 7:... Espantalho às 10 horas... HOUSTON:...Aqui Houston... Fale novamente 7... GEMINI 7:... Temos um espantalho na direção 10 horas, mas um pouco acima... HOUSTON:... Pode tratar-se de alguns dos estágios do foguete impulsor Titan 2... GEMINI 7:... Negativo; esse é um não objeto identificado!... Não é o foguete impulsor! Sabemos onde está o foguete... Que fazemos?...

8 Equação de Drake N = N* N* fp fp ne ne fl fl fi fi fc fc fLfL N - o nº de civilizações técnicas avançadas na Galáxia (definimos uma civilização avançada como uma capaz de possuir a radioastronomia); Onde: N * - número de estrelas na Via Láctea; f p - fração de estrelas com sistema planetário; n e - nº de planetas em um dado sistema, ecologicamente adequados para vida;

9 Equação de Drake N = N * f p n e f l f i f c f L f l - fração de outros planetas adequados nos quais a vida realmente surgiu; Onde : f i - fração de planetas habitados nos quais evoluiu uma forma de vida inteligente; f c - fração dos planetas habitados por seres inteligentes nos quais desenvolveu-se uma civilização técnica comunicativa; e f L - fração de vida planetária favorecida com uma civilização técnica.

10 Equação de Drake N = N * f p n e f l f i f c f L N = X1/3 X2 X1/3 X1 X1/100 X1/ N = 10 Para Terra, f L é extremamente pequeno, pois ela abriga uma civilização técnica caracterizada pela radioastronomia a apenas algumas décadas em uma vida de alguns bilhões de anos, por isso:

11 Equação de Drake N = N * f p n e f l f i f c f L N = X1/3 X2 X1/3 X1 X1/100 X1/100 N = Contudo, sendo um pouco otimistas, consideramos que 1 por cento destas civilizações consigam passar por essa fase adolescente de tecnologia e sobreviver, atingindo uma maturidade tecnológica, então:

12 Fim....


Carregar ppt "O que são vocês? De onde vieram? Nunca vi algo como você. O Criador Raven olhou para o Homen e ficou... surpreso em descobrir que aquele novo ser estranho."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google