A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

RODRIGO CARLOS MARQUES PEREIRA Universidade Federal Fluminense

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "RODRIGO CARLOS MARQUES PEREIRA Universidade Federal Fluminense"— Transcrição da apresentação:

1 RODRIGO CARLOS MARQUES PEREIRA Universidade Federal Fluminense
SIMULAB SUSTENTÁVEL RODRIGO CARLOS MARQUES PEREIRA Universidade Federal Fluminense Novembro/2009

2 SIMULAB – Laboratórios de Gestão
Grupo de Pesquisa e Educação Organizacional FEA/USP/SP (surge em 1988) Registrado no CNPq e certificado pela USP (em 2002) Linhas de pesquisa (graduação, mestrado, doutorado e pós-doutorado) Educação Gerencial Simulações Organizacionais Jogos de Empresas Aprendizagem centrada no participante Aprendizagem Vivencial (jogos de papéis) Estratégias Comparadas Estudos setoriais Estudos organizacionais Gestão doméstica e internacional Estratégias competitivas e colaborativas

3 EXPERIÊNCIAS ANTERIORES
RODRIGO CARLOS MARQUES PEREIRA Professor do Curso de Administração da UFF (Campus Volta Redonda) desde 2008; Tutor presencial do curso de Administração da UFRRJ – CEDERJ; Com experiência nas áreas de Finanças, Recursos Humanos e Adm. Pública; Áreas de pesquisa: Ensino e Pesquisa em Administração e Educação a distância; Participação do Grupo de Pesquisa SIMULAB, da FEA-USP. EXPERIÊNCIAS ANTERIORES Mestre e graduado em Administração pela UFRRJ; Especialista em Docência do Ensino Superior – UCAM – 2008; Pós-graduando em Educação a Distância – UFF – 2009 (atual); Pós-graduando em Design Instrucional para EAD virtual – UNIFEI (atual); Professor da graduação e pós-graduação desde 2004: UFRRJ, UNIABEU e UCB.

4 PROJETOS ESTRATÉGICOS PARA O SIMULAB
Construção de um curso de Laboratório de Gestão no ambiente TelEduc como pré-requisito para conclusão da espec. da UNIFEI (em andamento); Proposta de pesquisa para 2010 no LAGOS/UFF: “LAGOS Virtual: a proposta do Laboratório de Gestão na modalidade semi-presencial ou totalmente a distância: uma possibilidade?” - possibilidade de oferecimento de um curso de extensão para alunos do curso de Administração do Pólo CEDERJ Resende, em parceria UFF-CEDERJ-USP-UNIFEI, no ambiente TelEduc. (?) Proposta de projeto de monitoria para LAGOS virtual; Cont. do projeto de sensibilização dos docentes na UFF VR.

5 INDICADORES DE AVANÇO E METAS
Experiência significativa na condução da disciplina no curso de graduação em Administração: com a pretensão de trabalhar com a estrutura aberta no 1°sem 2010; Continuação do artigo apresentado no I FEA FUTURO/USP: “LABORATÓRIO DE GESTÃO: alternativa educacional na integração dos métodos de ensino em administração” em parceria com o Prof. Murilo Alvarenga; Publicações oriundas dos projetos do slide anterior; Participação no processo seletivo para o Doutorado em Administração da FEA/USP em 2010, com pedido para cursar a disciplina Jogo de Empresa como aluno especial no 1°sem 2010.


Carregar ppt "RODRIGO CARLOS MARQUES PEREIRA Universidade Federal Fluminense"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google