A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SICILIA. CATANIA. A FESTA DE SANT’AGATA. SICILIA. CATANIA. A FESTA DE SANT’AGATA Na Catânia, no sul de Itália, todos os anos em fevereiro, há a celebração.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SICILIA. CATANIA. A FESTA DE SANT’AGATA. SICILIA. CATANIA. A FESTA DE SANT’AGATA Na Catânia, no sul de Itália, todos os anos em fevereiro, há a celebração."— Transcrição da apresentação:

1 SICILIA. CATANIA. A FESTA DE SANT’AGATA

2 SICILIA. CATANIA. A FESTA DE SANT’AGATA Na Catânia, no sul de Itália, todos os anos em fevereiro, há a celebração de Sant’Agata que é a santa padroeira da cidade. A festa começa a 3 de fevereiro com um espetáculo na praça principal da Catânia, com fogos de artifício e luzes acompanhar para a música http://www.youtube.com/watch ?v=CvdfSjHdCTo http://www.youtube.com/watch ?v=7OCPDFK4LSg

3 SICILIA. CATANIA. A FESTA DE SANT’AGATA A estátua da santa é completamente de ouro e é mantida na catedral da Catânia numa pequena sala protegida por portões; por isso ninguém pode vê-la durante todo o ano. A 4 de fevereiro, às 5 da manhã, estas portas são abertas e as pessoas começam a cantar o cântico tradicional da festa. Este cântico fala sobre a história de Agata que foi assasinada por um homem rico, que (a) amava. http://www.youtube.com/watch ?v=q89Oj5TF83I Depois, a santa é trazida para fora da igreja pelos fiéis.

4 SICILIA. CATANIA. A FESTA DE SANT’AGATA Os fiéis vestem-se com uma túnica branca, luvas brancas, uma corda branca na cinta e um chapéu preto. O cinto têm um pequeno lenço branco e os fiéis utilizam-no para saudar a santa. Muitos fiéis trazem grandes velas. Eles permanecem no passeio, enquanto passa a estátua da santa. A festa dura até ao dia 6.


Carregar ppt "SICILIA. CATANIA. A FESTA DE SANT’AGATA. SICILIA. CATANIA. A FESTA DE SANT’AGATA Na Catânia, no sul de Itália, todos os anos em fevereiro, há a celebração."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google