A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

2° Semana do tempo comum(anoA)

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "2° Semana do tempo comum(anoA)"— Transcrição da apresentação:

1 2° Semana do tempo comum(anoA)
Leitura (1 Samuel 16,1-13) Salmo (88) Evangelho (Marcos2,23-28) Dia de Santa Inês 21 de janeiro

2 Canto Inicial O Pão da alegria descido do céu!
Vós sois o caminho , a verdade e a vida,   O Pão da alegria descido do céu! 1- Nós somos caminheiros que marcham para o céus.Jesus é o caminho, que nos conduz a Deus. 2- Da noite da mentira, da trevas para luz,  Busquemos a verdade, verdade é só Jesus

3 Vós sois o caminho , a verdade e a vida,O Pão da alegria descido do céu!
3- Pecar não é ter vida pecar é não ter luz.  Tem vida só quem segue os passos de Jesus. 4- Jesus, verdade vida, Caminho que conduz.  A Igreja peregrina, que marcha para luz.

4 ACOLHIDA: (Boas-Vindas) e do Espírito Santo! Amém!
Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo! Amém! TODOS: Bendito seja Deus, que nos reuniu no amor de Cristo!

5 Ato penitencial Pr: Irmãos e Irmãs,reconheçamos as nossas culpas para celebrarmos dignamente os Santos mistérios (pausa). Cantemos o nosso ato penitencial

6 Ato Penitêncial Pai eu vim aqui, pra te pedir perdão
Pai eu vim aqui, pra te pedir perdão  contrito e arrependido está o meu coração.(BIS)  Pai eu sei que errei,  Pai eu sei que eu, te magoei.  Pai eu sei que eu pequei,  Pai eu sei que eu, te machuquei.  Mas agora te peço Pai as minhas culpas todas apagai,  Me ressuscita, misericórdia infinita.(BIS)

7 Conclusão do Ato Penitencial
Pr: Deus todo- Poderoso tenha compaixão de nós, perdoe os nossos pecados e nos conduza à vida eterna. As: Amém

8 Oração do Dia Deus eterno e todo poderoso, que escolheis as criaturas mais frágeis para confundir os poderosos, dai-nos, ao celebrar o martírio de santa Inês, a graça de imitar sua constância na fé. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. As: Amém

9 Liturgia da Palavra

10

11 Leitura (1samuel 16,1-13) Leitura do Primeiro Livro de Samuel. Naqueles dias, o Senhor disse a Samuel: “Até quando ficarás chorando por causa de Saul, se eu mesmo o rejeitei para que não reine mais sobre Israel? Enche o chifre de óleo e vem para que eu te envie à casa de Jessé de Belém, pois escolhi um rei para mim entre os seus filhos”. Samuel ponderou: “Como posso ir? Se Saul o souber, vai me matar”. O Senhor respondeu:

12 Tomarás contigo uma novilha da manada, e dirás: ‘Vim para oferecer um sacrifício ao Senhor’. Convidarás Jessé para o sacrifício. Eu te mostrarei o que deves fazer, e tu ungirás a quem eu te designar”. Samuel fez o que o Senhor lhe disse, e foi a Belém. Os anciãos da cidade vieram-lhe ao encontro, e perguntaram: “É de paz a tua vinda?” “Sim, é de paz”, respondeu Samuel. “Vim para fazer um sacrifício ao Senhor. Purificai-vos e vinde comigo, para que eu ofereça a vítima”.

13 Ele purificou então Jessé e seus filhos e convidou-os para o sacrifício. Assim que chegaram, Samuel viu a Eliab, e disse consigo: “Certamente é este o ungido do Senhor!” Mas o Senhor disse-lhe: “Não olhes para a sua aparência nem para a sua grande estatura, porque eu o rejeitei. Não julgo segundo os critérios do homem: o homem vê as aparências, mas o Senhor olha o coração”. 

14 Então Jessé chamou Abinadab e apresentou-o a Samuel, que disse: “Também não é este que o Senhor escolheu”. Jessé trouxe-lhe depois Sama, e Samuel disse: “A este tampouco o Senhor escolheu”. Jessé fez vir seus sete filhos à presença de Samuel, mas Samuel disse: O Senhor não escolheu a nenhum deles”.

15 E acrescentou: “Estão aqui todos os teus filhos
E acrescentou: “Estão aqui todos os teus filhos?” Jessé respondeu: “Resta ainda o mais novo, que está apascentando as ovelhas”! E Samuel ordenou a Jessé: “Manda buscá-lo, pois não nos sentaremos à mesa, enquanto ele não chegar”. Jessé mandou buscá-lo. Era ruivo, de belos olhos e de formosa aparência.

16 Palavra do Senhor. As: Graças a Deus.
E o Senhor disse: “Levanta-te, unge-o: é este! Samuel tomou o chifre com óleo e ungiu Davi na presença de seus irmãos. E a partir daquele dia, o espírito do Senhor se apoderou de Davi. A seguir, Samuel se pôs a caminho e voltou para Rama. Palavra do Senhor. As:  Graças a Deus.

17 Salmo Responsorial Encontrei e escolhi a Davi, meu servidor

18 Salmo (88) Encontrei e escolhi a Davi, meu servidor.  1-Outrora vós falastes em visões a vossos santos: Coloquei uma coroa na cabeça de um herói e do meio deste povo escolhi o meu Eleito. 2-Encontrei e escolhi a Davi, meu servidor, e o ungi, para ser rei, com meu óleo consagrado. Estará sempre com ele minha mão onipotente, e meu braço poderoso há de ser a sua força.

19 Encontrei e escolhi a Davi, meu servidor.
3-É Ele, então, me invocará: ‘Ó Senhor, vós sois meu Pai, sois meu Deus, sois meu Rochedo onde encontro a salvação!’ E por isso farei dele o meu filho primogênito, sobre os reis de toda a terra farei dele o Rei altíssimo. Encontrei e escolhi a Davi, meu servidor. 

20

21 Aclamação Ao Evangelho
Aleluia ,Aleluia! Aleluia, Aleluia! Que o Pai do Senhor Jesus Cristo Vos dê do saber o Espírito, Para que conheçais a Esperança Reservada para vós como herança!

22 Evangelho (Mc 2,23-28) O Senhor esteja convosco.
Ele está no meio de nós. Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo - segundo Marcos. Glória a vós, Senhor.

23 Jesus estava passando por uns campos de trigo, em dia de sábado
Jesus estava passando por uns campos de trigo, em dia de sábado. Seus discípulos começaram a arrancar espigas, enquanto caminhavam. Então os fariseus disseram a Jesus: “Olha! Por que eles fazem em dia de sábado o que não é permitido?” Jesus lhes disse: “Por acaso, nunca lestes o que Davi e seus companheiros fizeram quando passaram necessidade e tiveram fome? 

24 Como ele entrou na casa de Deus, no tempo em que Abiatar era sumo sacerdote, comeu os pães oferecidos a Deus, e os deu também aos seus companheiros? No entanto, só aos sacerdotes é permitido comer esses pães”. E acrescentou: “O Sábado foi feito para o homem, e não o homem para o sábado. Portanto, o Filho do Homem é senhor também do sábado”.

25 Igual a Santa Inês devemos nos consagrar a nossa vida em Cristo

26 Preces da Assembléia 1- Da Igreja e seus dirigentes, Todos
Todos responderão: Lenbrai-vos, Senhor 1- Da Igreja e seus dirigentes, Todos 2-Dos governantes e de todo o povo, todos 3- Dos Legisladores e zeladores das Leis, todos 4- Dos colaboradores do vosso Reino, todos 5- Das nossas Famílias e seus desafios, todos

27

28 Liturgia Eucarística

29 Canto de Ofertório De mãos estendidas, ofertamos,/o que,de graça, recebemos. 1- A natureza tão bela,/ que é louvor, que é serviço,/ o sol que ilumina as trevas,/ transformando-as em luz; O dia que nos traz o pão, e a noite que nos dá repouso, ofertemos ao Senhor,/ o louvor da criação.

30 ofertamos,/ o que, de graça,
De mãos estendidas, ofertamos,/ o que, de graça, recebemos. (Bis) 2- Nossa vida toda inteira,/ ofertamos ao Senhor,/ como prova de amizade,/ como prova de amor; Com o vinho e com o pão,/ ofertemos ao Senhor,/ nossa vida toda inteira,/ o louvor da criação.

31

32

33 Jesus meu Rei e Senhor (eu sei)(2x)
Canto de Adoração (Só em Deus) Só em Deus o repouso encontrei. Só em Deus achei abrigo. Ele é rocha firme, amor, ele é meu grande amigo  Ele é Jesus, meu Salvador, Jesus meu Rei e Senhor (eu sei)(2x)

34 Ele é Jesus meu Salvador, Jesus meu Rei e Senhor (eu sei)(2x) Só em Deus fortaleza encontrei. Pra vencer o inimigo Só em Deus a vitória alcancei. Ele sempre está comigo!

35

36 P A I – N O S S O: Pai Nosso, que estais no Céu, santificado seja o vosso nome! Venha a nós o vosso Reino; Seja feita a vossa vontade, assim na terra, como no Céu; O pão nosso, de cada dia, nos dai hoje; Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal.

37 ORAÇÃO DA PAZ: PRESIDENTE: Senhor, Jesus Cristo, dissestes aos vossos apóstolos: “Eu vos deixo a paz, eu vos dou a minha paz”. Não olheis os nossos pecados, mas a fé que anima vossa Igreja; dai-lhe, segundo o vosso desejo, a paz e a unidade. Vós que sois Deus, com o Pai e o Espírito Santo. TODOS: Amém!

38 PRESIDENTE: A paz do Senhor esteja sempre convosco!
TODOS: O Amor de Cristo nos uniu!

39 ( A paz que tenho eu te dou) A paz que tenho vem do amor
canto de paz: A paz que tenho eu te dou. ( A paz que tenho eu te dou)  A paz que tenho vem do amor ( do amor de Deus.)  A paz que tenho eu te dou. ( A paz que tenho eu te dou.)  A paz que vem do meu Senhor.

40 Shalom, te amo , meu irmão. Jesus és nossa união, a verdadeira paz
Shalom, te amo , meu irmão. Jesus és nossa união, a verdadeira paz. Shalom, te amo meu irmão. Jesus és, nossa união, a verdadeira paz.

41 2-Buscando a graça eu amor ( Buscando a graça e o amor) Amando a todos os irmãos, (Todos os irmãos ) Colheremos o perdão, ( colheremos o perdão.) Realizando a salvação. Shalom, te amo, meu irmão Jesus és nossa união, a verdadeira paz. (bis) final: A verdadeira paaaaz, a verdadeira paz.

42

43 PRESIDENTE: Felizes os convidados para a Ceia do Senhor!
Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. TODOS: Senhor, eu não sou digno(a) de que entreis em minha morada, mas dizei uma palavra e serei salvo(a)!

44 Vem nos dar o alimento da vida, e tirar deste mundo o pecado. (bis)
És, Jesus, o Cordeiro de Deus, Que te ofertas pra ser imolado. Vem nos dar o alimento da vida, e tirar deste mundo o pecado. (bis) 1- Bendito o Deus de Israel, que seu povo visitou  E deu-nos libertação, enviando um salvador.  Da casa do rei Davi, seu ungido servidor.

45 Vem nos dar o alimento da vida, e tirar deste mundo o pecado. (bis)
 És, Jesus, o Cordeiro de Deus, Que te ofertas pra ser imolado. Vem nos dar o alimento da vida, e tirar deste mundo o pecado. (bis) 2- Cumprir a voz dos profetas, desde os tempos mais antigos, Quis libertar o seu povo, do poder dos inimigos, Lembrando-se da aliança, de Abraão e dos antigos.

46 Vem nos dar o alimento da vida, e tirar deste mundo o pecado. (bis)
És, Jesus, o Cordeiro de Deus, Que te ofertas pra ser imolado. Vem nos dar o alimento da vida, e tirar deste mundo o pecado. (bis) 3- Fez a seu povo a promessa, de viver na liberdade.Sem medos e sem pavores,do que agem com maldade.  E sempre a ele servir, na justiça e santidade.

47 És, Jesus, o Cordeiro de Deus, Que te ofertas pra ser imolado
És, Jesus, o Cordeiro de Deus, Que te ofertas pra ser imolado. Vem nos dar o alimento da vida, e tirar deste mundo o pecado. (bis) 4- Menino, serás profeta, do Altíssimo Senhor Pra ir à frente aplainando, os caminhos do senhor, Anunciando o perdão, a um povo pecador

48 És, Jesus, o Cordeiro de Deus, Que te ofertas pra ser imolado
És, Jesus, o Cordeiro de Deus, Que te ofertas pra ser imolado. Vem nos dar o alimento da vida, e tirar deste mundo o pecado. (bis) 5- É Ele o sol oriente que nos veio visitar. Da morte, da escuridão, vem a todos libertar. A nós, seu povo reunido, para a paz faz caminhar

49 Momento de Silêncio e Oração

50 Oração Pós Comunhão Senhor nosso Deus, fortalecidos pela participação nesta eucaristia, fazei que, a exemplo de Santa Inês, nos esforcemos por servir unicamente a vós, trazendo em nosso corpo os sinais dos sofrimentos de Jesus. Que vive e reine para sempre As: Amém

51 Avisos da comunidade

52 Ele me amou e mandou que eu ame você.” (Bis)
Cristo é minha vida Cristo é o meu viver” Ele me amou e mandou que eu ame você.” (Bis) Não pode amar Deus quem não ama o seu irmão! Não serve pra Deus quem não serve seu irmão.

53 Somos parte integrante de uma grande família
Jesus é o nosso Pastor


Carregar ppt "2° Semana do tempo comum(anoA)"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google