A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Projeto de Informática Educacional

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Projeto de Informática Educacional"— Transcrição da apresentação:

1 Projeto de Informática Educacional
EMEF Prof. Waldery de Almeida

2 Justificativa Estimular a mudança prática de atitudes e a formação de novos hábitos com relação à utilização de recursos naturais e favorecer a reflexão sobre a responsabilidade ética de nossa espécie com o próprio planeta.

3 Objetivos Que ao final do trabalho com o tema Meio Ambiente o aluno seja capaz de: Identificar-se como parte integrante da natureza e sentir-se afetivamente ligado a ela. Compreender que os problemas ambientais interferem na qualidade de vida das pessoas, tanto local quanto globalmente. Adotar posturas na escola, em casa e em sua comunidade que os leve a interações construtivas, justas e ambientalmente sustentáveis.

4 Estratégias Pesquisa nos softwares Pesquisa na biblioteca
Acantonamento Visita à Estância Diana Confecção de slides no Kid Pix Confecção de cartazes Elaboração de reportagens e entrevistas na Oficina do Escritor

5 Público Alvo: alunos de 1a a 4a série
Duração do Projeto : Este trabalho será realizado durante todo o ano letivo, envolvendo diversas etapas. Serão explorados temas como: Poluição do ar e da água Tratamento do lixo Coleta Seletiva e reciclagem Importância da água

6 Recursos Iniciamos o projeto fazendo pesquisa no Livro Verde do softawre Enciclopédia da Natureza e na Enciclopédia Koogan Houaiss.

7 Recursos Na Oficina do Escritor os alunos assistiram ao curta-metragem sobre a importância da reciclagem do lixo e desenvolveram atividades de produção de texto sobre o assunto.

8 No Laboratório Alunos realizando pesquisa na Enciclopédia da Natureza.

9 Atividades Interdisciplinares
Alunos das 3as e 4as em visita ao Jardim Botânico de Santos, em contato com o meio ambiente durante atividade de acantonamento.

10 Vivendo a prática Durante visita ao Jardim Botânico, os alunos foram orientados sobre cultivo de plantas bem como os cuidados necessários para a preservação da natureza.

11 Continuação do Projeto
Nas próximas etapas os alunos das 1as séries confeccionarão um quebra-cabeça gigante do planeta, utilizando como recurso o software Descobrindo a matemática – direções e grandezas. Os alunos também farão visita ao Laboratório de Tratamento de Água da Secretaria de Meio Ambiente e visita a uma Usina de Reciclagem. O produto final do projeto, será a elaboração de um jornal com a participação de todos os alunos da unidade escolar.

12 Responsáveis pelo Projeto
POIES Lucilene Costa e Maria de Jesus dos Santos Sant’Ana Todos os professores da Escola estão participando do Projeto.

13 Agradecimentos Rede do Futuro Colaborador Hamilton Braga
Equipe Técnica da Escola Waldery Secretaria de Meio Ambiente Todos os Envolvidos


Carregar ppt "Projeto de Informática Educacional"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google