A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Magnificação Trófica Aryella Karina Marina Paula Valéria.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Magnificação Trófica Aryella Karina Marina Paula Valéria."— Transcrição da apresentação:

1 Magnificação Trófica Aryella Karina Marina Paula Valéria

2 Tópico O que é Magnificação Trófica? Conseqüências

3 Magnificação Trófica : Processo de concentração crescente de produtos tóxicos por ingestão e acúmulo nos integrantes nos diversos níveis das cadeias alimentares. E os seres dos últimos níveis acabam absorvendo altas concentrações.

4 Conseqüências : Intoxicação (causando mortes); Contaminação Ambiental; Contaminação dos diversos ecossistemas apresentados em: Resíduos em água, Resíduos no solo, Resíduos na atmosfera..

5

6 Biomagnificação de poluentes recebeu atenção pública pela primeira vez nos anos 60, com a descoberta de resíduos de DDT, DDD e de metil-mercúrio em peixes e animais silvestres. Problemas de mortalidade e de reprodução em peixes e pássaros que se alimentam de peixes foram relacionados às altas concentrações de DDT ou seus metabólitos encontradas no tecido adiposo destes animais. Como especialmente os pássaros que eram carnívoros estavam com as concentrações mais elevadas de resíduos do que o alimento (peixes) que ingeriram, era lógico postular que a acumulação havia ocorrido primariamente pela transferência através da cadeia trófica. Esta idéia apoiou-se indiretamente na observação dos resíduos de DDT que aumentavam passo a passo de um nível trófico para o próximo.

7 Fonte


Carregar ppt "Magnificação Trófica Aryella Karina Marina Paula Valéria."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google