A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

POR QUE SANGUE?.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "POR QUE SANGUE?."— Transcrição da apresentação:

1 POR QUE SANGUE?

2 Mateus 18: 12 “Que vos parece? Se um homem tiver cem ovelhas, e uma delas se extraviar, não deixará ele nos montes as noventa e nove, indo procurar a que se extraviou?”

3 I São João 4:19 “Nós o amamos porque ele nos amou primeiro.”

4 Romanos 5:8 “Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores.”

5 Romanos 5:11 “... e não apenas isto, mas também nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, por intermédio de quem recebemos, agora, a reconciliação.”

6 Romanos 5: “Pois assim como, por uma só ofensa, veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também, por um só ato de justiça, veio a graça sobre todos os homens para a justificação que dá vida. Porque, como, pela desobediência de um só, muitos se tornarão justos. Sobreveio a lei para que avultasse a ofensa; mas onde abundou o pecado, superabundou a graça,...”

7 Gálatas 1:4 “... o qual se entregou a si mesmo pelos pecados, para nos desarraigar deste mundo perverso, segundo a vontade de nosso Deus e Pai,...”

8 Colossenses 1:19-20 “... porque aprouve a Deus que, nele, residisse toda a plenitude e que, havendo feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele, reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, quer sobre a terra, quer nos céus.”

9 Isaías 53:10 “Todavia, ao Senhor agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando der ele a sua alma como oferta pelo pecado, verá a sua posteridade a prolongará os seus dias; e a vontade do Senhor prosperará nas sua mãos.”

10 Acusação de Satanás No início do grande conflito, declarara Satanás que a lei divina não podia ser obedecida, que a justiça era incompatível com a misericórdia, e que, fosse a lei violada, impossível seria ao pecador ser perdoado. Cada pecado devia receber seu castigo, argumentava Satanás; e se Deus abrandasse o castigo do pecado, não seria um Deus de verdade e justiça. D.T.N., pág.732

11 Acusação de Satanás O Senhor não podia ser justo, argumentava, e ainda mostrar misericórdia ao pecador. D.T.N., pág.732

12 Descrição do Ato II Coríntios 5:14,15 - “Pois o amor de Cristo nos constrange, julgando nós isto: um morreu por todos; logo, todos morreram. E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou.”

13 I Pedro 2:24 - “... carregando ele mesmo em seu corpo, sobre o madeiro, os nossos pecados, para que nós, mortos para os pecados, vivamos para a justiça; por suas chagas, fostes sarados.”

14 Romanos 8: “Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus. Porque a lei do Espírito da vida, em Cristo Jesus, te livrou da lei do pecado e da morte.”

15 BATISMO - DUPLO CONCERTO
Justificação Santificação Crente Morrer- Ressuscitar Perdão DEUS Nova Vida Poder

16 Dimensões da Salvação II Timóteo 1:9 - “...que nos salvou e nos chamou com santa vocação; não segundo as nossas obras, mas conforme a sua própria determinação e graça que nos foi dada em Cristo Jesus, antes dos tempos eternos,...”

17 I Coríntios 1:18 - “Certamente, a palavra da cruz é loucura para os que se perdem, mas para nós, que somos salvos, poder de Deus.”

18 Romanos 5:8,9 - “Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores. Logo, muito mais agora, sendo justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira.”

19 Definição de Pecado O perdão de Deus não é meramente um ato judicial pelo qual Ele nos livra da condenação. É não somente perdão pelo pecado, mas livramento do pecado. É o transbordamento de amor redentor que transforma o coração. M.D.C., pág. 100

20 SANTIFICAÇÃO Algo Separado Algo Completo Algo em Crescimento 3º
João 17:17 ; I Tes.5:23; Ef.4:12; II Cor.7:1; I Tes.3:13; Fil.1:6 Exo. 3:5; 20:8-11; 13:2; João 17:19; Rom.1:7; Fil.1:1; Jó 1:5; Jer.1:5; Sal.50:4-7 Heb.10:10,29; João 17:19; 10:36; I Cor.7:14; 1:30; I Cor.6:10,11 Algo Separado Algo Completo Algo em Crescimento

21 1º Grupo - ALGO SEPARADO Êxodo 3:5 - “Deus continuou: Não te chegues para cá; tira as sandálias dos pás, porque o lugar em que estás é terra santa.”

22 1º Grupo - ALGO SEPARADO Êxodo 20: “Lembra-te do dia de sábado, para o santificar.Seis dias trabalharás e farás toda a tua obra. Mas o sétimo dia é o sábado do Senhor, teu Deus; não farás nenhum trabalho, nem tu, nem teu filho, nem a tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu anima, nem o forasteiro das tuas portas para dentro; porque, em seis dias, fez o Senhor os céus e a terra, o mar e tudo o que neles há e, ao sétimo dia descansou; por isso, o Senhor abençoou o dia de sábado e o santificou.”

23 1º Grupo - ALGO SEPARADO Romanos 1:7 - “A todos os amados de Deus, que estais em Roma, chamados para serdes santos, graça a vós outros e paz, da parte de Deus, nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo.” Jeremias 1:5 - “Antes que eu te formasse no ventre materno, eu te conheci, e, antes que saísses da madre, te consagrei, e te constituí profeta às nações.”

24 2º Grupo - ALGO COMPLETO Hebreus 10:10, 29 - “Nessa vontade é que temos sido santificados, mediante a oferta do corpo de Jesus Cristo, uma vez por todas. ... De quanto mais severo castigo julgais vós será considerado digno aquele que calcou aos pés o Filho de Deus, e profanou o sangue da aliança com o qual foi santificado, e ultrajou o Espírito da graça?”

25 2º Grupo - ALGO COMPLETO João 10:36 - “...então, aquele a quem o Pai santificou e enviou ao mundo, dizeis: Tu blasfemas; porque declarei: sou o Filho de Deus?” I Cor. 6:10,11- “...nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus. Tais fostes alguns de vós; mas vós vos lavastes, mas fostes santificados, mas fostes justificados em o nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito do nosso Deus.”

26 3º Grupo - ALGO EM CRESCIMENTO
II Cor. 7:1 - “Tendo, pois, ó amados, tais promessas, purifiquemo-nos de toda impureza, tanto da carne como do espírito, aperfeiçoando a nossa santidade no temos de Deus.” Ef. 4:12 - “...com vistas no aperfeiçoamento dos santos para o desempenho do seu serviço, para a edificação do corpo de Cristo,...”

27 Figura do Crescimento Cristão
A germinação da semente representa o início da vida espiritual, e o desenvolvimento da planta é uma bela figura do crescimento cristão. Nossa vida pode ser perfeita em cada fase de desenvolvimento; contudo haverá progresso contínuo, se o propósito de Deus se cumprir em nós. P.J., pág.65


Carregar ppt "POR QUE SANGUE?."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google