A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Pelas Vocações!.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Pelas Vocações!."— Transcrição da apresentação:

1 Pelas Vocações!

2 Cântico: Em nome do Pai, em nome do Filho Em nome do Espírito Santo, estamos aqui. (2 X) Para louvar e agradecer, bendizer e adorar, estamos aqui Senhor, ao Teu dispor. Para louvar e agradecer, bendizer e adorar, e aclamar, Deus trino de amor.

3 Sacerdote: Graças e louvores se dêem a todo o momento, ao Santíssimo e Diviníssimo Sacramento. Assembleia:

4

5 Introdução: Leitor: Esta noite estamos aqui reunidos para fazer a nossa adoração pelas vocações que na Igreja são sinal da perene presença de Cristo, da sua vida e da sua santidade: são as vocações ao ministério ordenado e à vida consagrada. Estas são, de facto, de modo especial os «bons operários» que Jesus escolheu e enviou a todo o mundo para levarem a sua salvação e instaurarem o seu Reino. Os Sacerdotes «à imagem de Cristo, sumo e eterno sacerdote, para pregar o Evangelho, apascentar os fiéis e celebrar o culto divino, como verdadeiros sacerdotes do Novo Testamento» (LG 28). «Escolhidos de entre os homens, a favor dos homens», são chamados, de modo particular, para serem continuadores da obra de Cristo: revelar aos homens o amor misericordioso de Deus Pai. Cumprem esta sua singular vocação mediante a pregação do Evangelho e a administração dos sacramentos, nos quais se cumpre e prolonga a missão santificadora de Cristo; sob o exemplo do Mestre, do qual se tornaram fiéis discípulos, dão a sua vida aos irmãos, sem condições nem reservas. Postos como cabeça e guia do povo cristão, para eles são especialmente dirigidas as palavras de Jesus: «Vós sois o sal da terra... vós sois a luz do mundo...». Todos os cristãos devem sentir-se plenamente responsáveis destas vocações especiais. Devem amá-las e estimulá-las, cuidá-las e acolhê-las como «dom de Deus» a pedir com insistência e fé, obedecendo ao seu mandato: «Rogai ao Senhor da messe, para que mande trabalhadores para a sua messe».

6 Os Sacerdotes «à imagem de Cristo, sumo e eterno sacerdote, para pregar o Evangelho, apascentar os fiéis e celebrar o culto divino, como verdadeiros sacerdotes do Novo Testamento» (LG 28). «Escolhidos de entre os homens, a favor dos homens», são chamados, de modo particular, para serem continuadores da obra de Cristo: revelar aos homens o amor misericordioso de Deus Pai. Cumprem esta sua singular vocação mediante a pregação do Evangelho e a administração dos sacramentos, nos quais se cumpre e prolonga a missão santificadora de Cristo; sob o exemplo do Mestre, do qual se tornaram fiéis discípulos, dão a sua vida aos irmãos, sem condições nem reservas. Postos como cabeça e guia do povo cristão, para eles são especialmente dirigidas as palavras de Jesus: «Vós sois o sal da terra... vós sois a luz do mundo...». Todos os cristãos devem sentir-se plenamente responsáveis destas vocações especiais. Devem amá-las e estimulá-las, cuidá-las e acolhê-las como «dom de Deus» a pedir com insistência e fé, obedecendo ao seu mandato: «Rogai ao Senhor da messe, para que mande trabalhadores para a sua messe».

7 nos quais se cumpre e prolonga a missão santificadora de Cristo; sob o exemplo do Mestre, do qual se tornaram fiéis discípulos, dão a sua vida aos irmãos, sem condições nem reservas. Postos como cabeça e guia do povo cristão, para eles são especialmente dirigidas as palavras de Jesus: «Vós sois o sal da terra... vós sois a luz do mundo...». Todos os cristãos devem sentir-se plenamente responsáveis destas vocações especiais. Devem amá-las e estimulá-las, cuidá-las e acolhê-las como «dom de Deus» a pedir com insistência e fé, obedecendo ao seu mandato: «Rogai ao Senhor da messe, para que mande trabalhadores para a sua messe».

8 cuidá-las e acolhê-las como «dom de Deus» a pedir com insistência e fé, obedecendo ao seu mandato: «Rogai ao Senhor da messe, para que mande trabalhadores para a sua messe».

9 Cântico: Meu Deus, eu creio, adoro, espero e amo-vos. Peço-vos perdão pelos que não crêem, não adoram, não esperam e não Vos amam. (3x)

10 Invocações introdutórias:
Leitor: Graças e louvores se dêem a todo o momento, ao Santíssimo e Diviníssimo Sacramento. Assembleia: Graças e louvores se dêem a todo o momento, ao Santíssimo e Diviníssimo Sacramento. Leitor: Jesus, Vós dissestes: «Trabalhai, não pelo alimento que desaparece, mas pelo alimento que perdura e dá a vida eterna, e que o Filho do Homem vos dará». Este alimento vo-lo pedimos, porque cremos que estais presente e Vos adoramos no Sacramento da Eucaristia. Leitor: Jesus, Vós dissestes: «Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não mais terá fome e quem crê em mim jamais terá sede...». Eis-nos, viemos à Vossa divina presença para sermos saciados. Leitor: Jesus, Vós dissestes: «Quem realmente come a minha carne e bebe o meu sangue fica a morar em mim e Eu nele». Aqui estamos diante de Vós para nos unirmos a Vós como o Sarmento à vide, para morarmos em Vós e Vós connosco. Leitor: Jesus que, durante a Última Ceia, partindo o pão e levantando o cálice do vinho, dissestes: »Isto é o Meu Corpo... Isto é o Meu Sangue... fazei isto em memória de Mim». Com estas palavras instituístes a eucaristia. E, para perpetuar este Sacramento, memorial da Nova aliança e mistério da Vossa perpétua presença a nós, instituístes também o sacerdócio Ministerial, quase a querer sublinhar a estreita relação entre estes dois sacramentos da nossa fé: o sacerdócio nasce da Eucaristia, e a Eucaristia é possível pelo Sacerdócio. Jesus não nos deixeis nunca sem Eucaristia, sem o pão da vida; não nos priveis dos vossos ministros, dos sacerdotes, daqueles que em cada dia renovem para nós o milagre do Pão e do Vinho. E fazei que vivam uma vida digna do mistério que celebram.

11 Leitor: Jesus, Vós dissestes: «Trabalhai, não pelo alimento que desaparece, mas pelo alimento que perdura e dá a vida eterna, e que o Filho do Homem vos dará». Este alimento vo-lo pedimos, porque cremos que estais presente e Vos adoramos no Sacramento da Eucaristia. Assembleia: Graças e louvores se dêem a todo o momento, ao Santíssimo e Diviníssimo Sacramento. Leitor: Jesus, Vós dissestes: «Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não mais terá fome e quem crê em mim jamais terá sede...». Eis-nos, viemos à Vossa divina presença para sermos saciados. Leitor: Jesus, Vós dissestes: «Quem realmente come a minha carne e bebe o meu sangue fica a morar em mim e Eu nele». Aqui estamos diante de Vós para nos unirmos a Vós como o Sarmento à vide, para morarmos em Vós e Vós connosco. Leitor: Jesus que, durante a Última Ceia, partindo o pão e levantando o cálice do vinho, dissestes: »Isto é o Meu Corpo... Isto é o Meu Sangue... fazei isto em memória de Mim». Com estas palavras instituístes a eucaristia. E, para perpetuar este Sacramento, memorial da Nova aliança e mistério da Vossa perpétua presença a nós, instituístes também o sacerdócio Ministerial, quase a querer sublinhar a estreita relação entre estes dois sacramentos da nossa fé: o sacerdócio nasce da Eucaristia, e a Eucaristia é possível pelo Sacerdócio. Jesus não nos deixeis nunca sem Eucaristia, sem o pão da vida; não nos priveis dos vossos ministros, dos sacerdotes, daqueles que em cada dia renovem para nós o milagre do Pão e do Vinho. E fazei que vivam uma vida digna do mistério que celebram.

12 Leitor: Jesus, Vós dissestes: «Eu sou o pão da vida
Leitor: Jesus, Vós dissestes: «Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não mais terá fome e quem crê em mim jamais terá sede...». Eis-nos, viemos à Vossa divina presença para sermos saciados. Assembleia: Graças e louvores se dêem a todo o momento, ao Santíssimo e Diviníssimo Sacramento. Leitor: Jesus, Vós dissestes: «Quem realmente come a minha carne e bebe o meu sangue fica a morar em mim e Eu nele». Aqui estamos diante de Vós para nos unirmos a Vós como o Sarmento à vide, para morarmos em Vós e Vós connosco. Leitor: Jesus que, durante a Última Ceia, partindo o pão e levantando o cálice do vinho, dissestes: »Isto é o Meu Corpo... Isto é o Meu Sangue... fazei isto em memória de Mim». Com estas palavras instituístes a eucaristia. E, para perpetuar este Sacramento, memorial da Nova aliança e mistério da Vossa perpétua presença a nós, instituístes também o sacerdócio Ministerial, quase a querer sublinhar a estreita relação entre estes dois sacramentos da nossa fé: o sacerdócio nasce da Eucaristia, e a Eucaristia é possível pelo Sacerdócio. Jesus não nos deixeis nunca sem Eucaristia, sem o pão da vida; não nos priveis dos vossos ministros, dos sacerdotes, daqueles que em cada dia renovem para nós o milagre do Pão e do Vinho. E fazei que vivam uma vida digna do mistério que celebram.

13 Leitor: Jesus, Vós dissestes: «Quem realmente come a minha carne e bebe o meu sangue fica a morar em mim e Eu nele». Aqui estamos diante de Vós para nos unirmos a Vós como o Sarmento à vide, para morarmos em Vós e Vós connosco. Assembleia: Graças e louvores se dêem a todo o momento, ao Santíssimo e Diviníssimo Sacramento. Leitor: Jesus que, durante a Última Ceia, partindo o pão e levantando o cálice do vinho, dissestes: »Isto é o Meu Corpo... Isto é o Meu Sangue... fazei isto em memória de Mim». Com estas palavras instituístes a eucaristia. E, para perpetuar este Sacramento, memorial da Nova aliança e mistério da Vossa perpétua presença a nós, instituístes também o sacerdócio Ministerial, quase a querer sublinhar a estreita relação entre estes dois sacramentos da nossa fé: o sacerdócio nasce da Eucaristia, e a Eucaristia é possível pelo Sacerdócio. Jesus não nos deixeis nunca sem Eucaristia, sem o pão da vida; não nos priveis dos vossos ministros, dos sacerdotes, daqueles que em cada dia renovem para nós o milagre do Pão e do Vinho. E fazei que vivam uma vida digna do mistério que celebram.

14 Leitor: Jesus que, durante a Última Ceia, partindo o pão e levantando o cálice do vinho, dissestes: »Isto é o Meu Corpo... Isto é o Meu Sangue... fazei isto em memória de Mim». Com estas palavras instituístes a eucaristia. E, para perpetuar este Sacramento, memorial da Nova aliança e mistério da Vossa perpétua presença a nós, instituístes também o sacerdócio Ministerial, quase a querer sublinhar a estreita relação entre estes dois sacramentos da nossa fé: o sacerdócio nasce da Eucaristia, e a Eucaristia é possível pelo Sacerdócio. Jesus não nos deixeis nunca sem Eucaristia, sem o pão da vida; não nos priveis dos vossos ministros, dos sacerdotes, daqueles que em cada dia renovem para nós o milagre do Pão e do Vinho. E fazei que vivam uma vida digna do mistério que celebram. Assembleia: Graças e louvores se dêem a todo o momento, ao Santíssimo e Diviníssimo Sacramento.

15 Jesus não nos deixeis nunca sem Eucaristia, sem o pão da vida; não nos priveis dos vossos ministros, dos sacerdotes, daqueles que em cada dia renovem para nós o milagre do Pão e do Vinho. E fazei que vivam uma vida digna do mistério que celebram. Assembleia: Graças e louvores se dêem a todo o momento, ao Santíssimo e Diviníssimo Sacramento.

16 Amor tão grande, profundo e sublime
Este é o amor do meu Criador Não há nada no mundo, que possa igualar-se Ao terno amor do meu Bom Jesus. Deus de Amor (Deus de Amor) Oh Deus de Amor (Oh Deus de Amor) Tu és o único (Tu és o único) O Deus de Amor (O Deus de Amor) Não há outro Deus (Não não há) Fora de Ti (Fora de Ti) Fora de Ti (Para mim) Para mim, (Para mim) / Não há Amor.

17 Deus de Amor (Deus de Amor)
Oh Deus de Amor (Oh Deus de Amor) Tu és o único (Tu és o único) O Deus de Amor (O Deus de Amor) Não há outro Deus (Não não há) Fora de Ti (Fora de Ti) Fora de Ti (Para mim) Para mim, (Para mim) / Não há Amor. Só Ele nos ama, compreende e nos guarda De todos os males que existem aqui. Por isso adoro, com toda a minh’alma Porque me deu o Senhor doce calma.

18 Leitor: Cada homem recebe desde o seu nascimento uma vocação que comporta o sentido da vida que lhe é dada e a missão que o Pai celeste, no seu amor, confiou às suas mãos e ao seu coração. Oremos para que todos possam responder com generosidade e confiança o seu «sim», e trazendo às suas vida o pleno cumprimento possam ser felizes. Assembleia: Ensinai-nos, Senhor, a dizer «sim» Leitor: Vocação é servir a vida, com a santa inquietude que não garantia a Cristo uma pedra onde repousar a cabeça. Também hoje é urgente devolver a dignidade ao homem, livrá-lo do poder escravizante das coisas, reconciliá-lo com o verdadeiro Deus, o Deus do amor, e não fazê-lo fugir d’Ele como de um tirano. Leitor: Vocação é dizer sim às pessoas, com a atenção que lhes dispensava Cristo: pode-se dizer que a história de uma vocação é traçada pelos milhares de rostos que se encontram e das suas próprias histórias. São esses que provocam o discípulo de Cristo, a descentrar-se cada dia mais para um autêntico dom de si. Leitor: Vocação é dispor-se a obedecer no amor, segundo o exemplo de Cristo em quem conhecemos só o «sim». Trata-se de aceitar a dependência quotidiana com que Deus me faz seu filho, vendo na instituição da Igreja não só uma estrutura, mas o próprio corpo de Cristo no qual me movo e cresço. Leitor: Vocação é confiar na fecundidade da dor, do grão de trigo que dá vida morrendo. O sofrimento traz consigo um grande dom: a maturação dum verdadeiro sentido do outro e o valor autentico da vida. «Sabemos que passámos da morte para a vida, porque amamos os irmãos» (1 Jo 3, 14).

19 Leitor: Vocação é servir a vida, com a santa inquietude que não garantia a Cristo uma pedra onde repousar a cabeça. Também hoje é urgente devolver a dignidade ao homem, livrá-lo do poder escravizante das coisas, reconciliá-lo com o verdadeiro Deus, o Deus do amor, e não fazê-lo fugir d’Ele como de um tirano. Assembleia: Ensinai-nos, Senhor, a dizer «sim» Leitor: Vocação é dizer sim às pessoas, com a atenção que lhes dispensava Cristo: pode-se dizer que a história de uma vocação é traçada pelos milhares de rostos que se encontram e das suas próprias histórias. São esses que provocam o discípulo de Cristo, a descentrar-se cada dia mais para um autêntico dom de si. Leitor: Vocação é dispor-se a obedecer no amor, segundo o exemplo de Cristo em quem conhecemos só o «sim». Trata-se de aceitar a dependência quotidiana com que Deus me faz seu filho, vendo na instituição da Igreja não só uma estrutura, mas o próprio corpo de Cristo no qual me movo e cresço. Leitor: Vocação é confiar na fecundidade da dor, do grão de trigo que dá vida morrendo. O sofrimento traz consigo um grande dom: a maturação dum verdadeiro sentido do outro e o valor autentico da vida. «Sabemos que passámos da morte para a vida, porque amamos os irmãos» (1 Jo 3, 14).

20 Leitor: Vocação é dizer sim às pessoas, com a atenção que lhes dispensava Cristo: pode-se dizer que a história de uma vocação é traçada pelos milhares de rostos que se encontram e das suas próprias histórias. São esses que provocam o discípulo de Cristo, a descentrar-se cada dia mais para um autêntico dom de si. Assembleia: Ensinai-nos, Senhor, a dizer «sim» Leitor: Vocação é dispor-se a obedecer no amor, segundo o exemplo de Cristo em quem conhecemos só o «sim». Trata-se de aceitar a dependência quotidiana com que Deus me faz seu filho, vendo na instituição da Igreja não só uma estrutura, mas o próprio corpo de Cristo no qual me movo e cresço. Leitor: Vocação é confiar na fecundidade da dor, do grão de trigo que dá vida morrendo. O sofrimento traz consigo um grande dom: a maturação dum verdadeiro sentido do outro e o valor autentico da vida. «Sabemos que passámos da morte para a vida, porque amamos os irmãos» (1 Jo 3, 14).

21 Leitor: Vocação é dispor-se a obedecer no amor, segundo o exemplo de Cristo em quem conhecemos só o «sim». Trata-se de aceitar a dependência quotidiana com que Deus me faz seu filho, vendo na instituição da Igreja não só uma estrutura, mas o próprio corpo de Cristo no qual me movo e cresço. Assembleia: Ensinai-nos, Senhor, a dizer «sim» Leitor: Vocação é confiar na fecundidade da dor, do grão de trigo que dá vida morrendo. O sofrimento traz consigo um grande dom: a maturação dum verdadeiro sentido do outro e o valor autentico da vida. «Sabemos que passámos da morte para a vida, porque amamos os irmãos» (1 Jo 3, 14).

22 Leitor: Vocação é confiar na fecundidade da dor, do grão de trigo que dá vida morrendo. O sofrimento traz consigo um grande dom: a maturação dum verdadeiro sentido do outro e o valor autentico da vida. «Sabemos que passámos da morte para a vida, porque amamos os irmãos» (1 Jo 3, 14). Assembleia: Ensinai-nos, Senhor, a dizer «sim»

23 Cântico: Confiarei nessa voz que não se impõe,
Mas que ouço bem cá dentro, no silêncio a segredar. Confiarei, ainda que mil outras vozes, Corram muito mais velozes para me fazer parar. E avançarei, Avançarei no meu caminho. Agora eu sei Que Tu comigo vens também. Aonde fores, aí estarei, Em Ti avançarei. O Senhor é meu pastor, Sei que nada temerei. Ele guia o meu andar Sem medo avançarei. Confiarei na tua mão que não me prende Mas que aceita cada passo do caminho que eu fizer. Confiarei, ainda que o dia escureça, Não há mal que me aconteça se contigo eu estiver.

24 Sacerdote: Evangelho segundo S. Mateus 4,18-22. «Caminhado ao longo do mar da Galileia, Jesus viu dois irmãos: Simão, chamado Pedro, e seu irmão, André, que lançavam as redes ao mar, pois eram pescadores. Disse-lhes: “Vinde comigo e Eu farei de vós pescadores de homens.” E eles deixaram as redes e imediatamente seguiram-No. Um pouco mais adiante, viu outros dois irmãos, Tiago, filho de Zebedeu, e seu irmão, João, os quais, com o seu pai, Zebedeu, consertavam as redes, dentro do barco. Chamou-os e eles, deixando no mesmo instante o barco e o pai, seguiram-No. Palavra da salvação Meditação (Homilia)

25 com o seu pai, Zebedeu, consertavam as redes, dentro do barco
com o seu pai, Zebedeu, consertavam as redes, dentro do barco. Chamou-os e eles, deixando no mesmo instante o barco e o pai, seguiram-No. Palavra da salvação Gloria a Vos Senhor! Meditação (Homilia)

26

27 Me chamaste para caminhar na vida contigo
Cântico: Me chamaste para caminhar na vida contigo Decidi para sempre seguir-te, não voltar atrás Me puseste uma brasa no peito e uma flecha na alma É difícil agora viver sem lembrar-me de ti Te amarei, Senhor, te amarei, Senhor Eu só encontro a paz e a alegria, bem perto de Ti Eu só encontro a paz e a alegria, Bem perto de Ti

28 Leitor: Porque há milhões de homens e mulheres que não Te conhecem nem nunca ouviram falar de Ti, dá-nos evangelizadores com audácia e fortaleza, sabedoria e encanto; Assembleia: Dá-nos trabalhadores para a tua Messe. Leitor: Porque há muitos homens e mulheres sem fé e muitos baptizados sem vida de sacramentos, dá-nos corações apaixonados para Te anunciarem com convicção e compromisso: Leitor: Para que a Igreja seja cada vez mais enriquecida pela vida de oração e de recolhimento, de austeridade e de mediação dos contemplativos, chama Senhor muitos e muitas a essa via de entrega e oblação: Leitor: Para que os pobres, os doentes, os marginais, os que não têm pão, casa, emprego encontrem muitos discípulos teus que os ajudem e se dediquem a eles de alma e coração, nós Te pedimos: Leitor: Para que a Igreja missionária e, tantas vezes, perseguida tenha apóstolos que ajudem a viver a fidelidade ao Evangelho, nós Te pedimos muitas vocações missionárias: Leitor: Para que as famílias sejam cada vez mais «igrejas domésticas», nós Te pedimos que ajudes os jovens que se preparam para o matrimónio a crescerem em maturidade humana e cristã: Leitor: Para que os teus sacramentos possam ser distribuídos e vividos com frequência e qualidade, nós Te pedimos muitos sacerdotes bons e santos, homens de oração e de serviço generoso ao próximo:

29 Leitor: Porque há muitos homens e mulheres sem fé e muitos baptizados sem vida de sacramentos, dá-nos corações apaixonados para Te anunciarem com convicção e compromisso: Assembleia: Dá-nos trabalhadores para a tua Messe. Leitor: Para que a Igreja seja cada vez mais enriquecida pela vida de oração e de recolhimento, de austeridade e de mediação dos contemplativos, chama Senhor muitos e muitas a essa via de entrega e oblação: Leitor: Para que os pobres, os doentes, os marginais, os que não têm pão, casa, emprego encontrem muitos discípulos teus que os ajudem e se dediquem a eles de alma e coração, nós Te pedimos: Leitor: Para que a Igreja missionária e, tantas vezes, perseguida tenha apóstolos que ajudem a viver a fidelidade ao Evangelho, nós Te pedimos muitas vocações missionárias: Leitor: Para que as famílias sejam cada vez mais «igrejas domésticas», nós Te pedimos que ajudes os jovens que se preparam para o matrimónio a crescerem em maturidade humana e cristã: Leitor: Para que os teus sacramentos possam ser distribuídos e vividos com frequência e qualidade, nós Te pedimos muitos sacerdotes bons e santos, homens de oração e de serviço generoso ao próximo:

30 Leitor: Para que a Igreja seja cada vez mais enriquecida pela vida de oração e de recolhimento, de austeridade e de mediação dos contemplativos, chama Senhor muitos e muitas a essa via de entrega e oblação: Assembleia: Dá-nos trabalhadores para a tua Messe. Leitor: Para que os pobres, os doentes, os marginais, os que não têm pão, casa, emprego encontrem muitos discípulos teus que os ajudem e se dediquem a eles de alma e coração, nós Te pedimos: Leitor: Para que a Igreja missionária e, tantas vezes, perseguida tenha apóstolos que ajudem a viver a fidelidade ao Evangelho, nós Te pedimos muitas vocações missionárias: Leitor: Para que as famílias sejam cada vez mais «igrejas domésticas», nós Te pedimos que ajudes os jovens que se preparam para o matrimónio a crescerem em maturidade humana e cristã: Leitor: Para que os teus sacramentos possam ser distribuídos e vividos com frequência e qualidade, nós Te pedimos muitos sacerdotes bons e santos, homens de oração e de serviço generoso ao próximo:

31 Leitor: Para que os pobres, os doentes, os marginais, os que não têm pão, casa, emprego encontrem muitos discípulos teus que os ajudem e se dediquem a eles de alma e coração, nós Te pedimos: Assembleia: Dá-nos trabalhadores para a tua Messe. Leitor: Para que a Igreja missionária e, tantas vezes, perseguida tenha apóstolos que ajudem a viver a fidelidade ao Evangelho, nós Te pedimos muitas vocações missionárias: Leitor: Para que as famílias sejam cada vez mais «igrejas domésticas», nós Te pedimos que ajudes os jovens que se preparam para o matrimónio a crescerem em maturidade humana e cristã: Leitor: Para que os teus sacramentos possam ser distribuídos e vividos com frequência e qualidade, nós Te pedimos muitos sacerdotes bons e santos, homens de oração e de serviço generoso ao próximo:

32 Leitor: Para que a Igreja missionária e, tantas vezes, perseguida tenha apóstolos que ajudem a viver a fidelidade ao Evangelho, nós Te pedimos muitas vocações missionárias: Assembleia: Dá-nos trabalhadores para a tua Messe. Leitor: Para que as famílias sejam cada vez mais «igrejas domésticas», nós Te pedimos que ajudes os jovens que se preparam para o matrimónio a crescerem em maturidade humana e cristã: Leitor: Para que os teus sacramentos possam ser distribuídos e vividos com frequência e qualidade, nós Te pedimos muitos sacerdotes bons e santos, homens de oração e de serviço generoso ao próximo:

33 Leitor: Para que as famílias sejam cada vez mais «igrejas domésticas», nós Te pedimos que ajudes os jovens que se preparam para o matrimónio a crescerem em maturidade humana e cristã: Assembleia: Dá-nos trabalhadores para a tua Messe. Leitor: Para que os teus sacramentos possam ser distribuídos e vividos com frequência e qualidade, nós Te pedimos muitos sacerdotes bons e santos, homens de oração e de serviço generoso ao próximo:

34 Leitor: Para que os teus sacramentos possam ser distribuídos e vividos com frequência e qualidade, nós Te pedimos muitos sacerdotes bons e santos, homens de oração e de serviço generoso ao próximo: Assembleia: Dá-nos trabalhadores para a tua Messe.

35 (Quem quiser pode fazer a sua prece ao Senhor)
Oração Espontânea (Quem quiser pode fazer a sua prece ao Senhor)

36 Sacerdote: Senhor, que chamaste os apóstolos para serem pescadores de homens e construtores dum mundo novo, chama também agora os jovens para os diversos serviços e ministérios da Igreja. Alarga os seus horizontes ao mundo inteiro e fá-los ouvir as súplicas de tantos irmãos e irmãs que anseiam por luz e verdade. Santifica-os pelo teu Espírito e comunica-lhes a tua sede de redenção para que respondam ao teu apelo e sejam sal e luz até aos confins da terra. Amém.

37 Pai Nosso

38 Pai Nosso, que estais nos céus, santificado seja o Vosso nome
Pai Nosso, que estais nos céus, santificado seja o Vosso nome. Venha a nós o Vosso Reino. Seja feita a Vossa vontade, assim na Terra como no Céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje. Perdoai-nos as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido. E não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal.

39 Eu sou o Pão vivo descido do Céu. Quem dele comer viverá eternamente:
Bênção Cântico: Eu sou o Pão vivo descido do Céu. Quem dele comer viverá eternamente: Tomai e comei. O Pão de Deus é o que desce do Céu, para dar a vida ao mundo.

40 Bendito seja Deus. Bendito o seu santo Nome. Bendito Jesus Cristo, verdadeiro Deus e verdadeiro homem. Bendito o Nome de Jesus. Bendito o seu Sacratíssimo Coração. Bendito o seu Preciosíssimo Sangue. Bendito Jesus no Santíssimo Sacramento do Altar. Bendito o Espírito Santo Paráclito. Bendita a excelsa Mãe de Deus, Maria Santíssima. Bendita a sua santa e Imaculada Conceição. Bendita a sua gloriosa Assunção. Bendito o Nome de Maria, Virgem e Mãe. Bendito São José, seu castíssimo Esposo. Bendito Deus nos seus Anjos e nos seus Santos.

41 Bendita a sua santa e Imaculada Conceição.
Bendita a sua gloriosa Assunção. Bendito o Nome de Maria, Virgem e Mãe. Bendito São José, seu castíssimo Esposo. Bendito Deus nos seus Anjos e nos seus Santos.

42 Cântico: Tomai, Senhor, e recebei Toda a minha liberdade, a minha memória e o meu entendimento, Toda a minha vontade e tudo o que eu possuo, Vós mo destes, a Vós o restitui-o Tudo é Vosso disponde Pela Vossa vontade, dai-me apenas Senhor O Vosso amor e graça, Que isso me basta Que isso me basta.

43

44 Ficha técnica: Exposição do Santíssimo por: Pe. Rui Pereira Peralta Animada por: Movimento Cursilhos de Cristandade Realização : A. Alberto Sousa Imagens recolhidas: Via Google Projeção disponível :


Carregar ppt "Pelas Vocações!."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google