A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O AMOR E O TEMPO AUTOMÁTICO Numa ilha, moravam os sentimentos denominados: A Alegria, a Sabedoria, a Vaidade, a Riqueza, a Tristeza e o Amor. Num dia,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O AMOR E O TEMPO AUTOMÁTICO Numa ilha, moravam os sentimentos denominados: A Alegria, a Sabedoria, a Vaidade, a Riqueza, a Tristeza e o Amor. Num dia,"— Transcrição da apresentação:

1

2 O AMOR E O TEMPO AUTOMÁTICO

3 Numa ilha, moravam os sentimentos denominados: A Alegria, a Sabedoria, a Vaidade, a Riqueza, a Tristeza e o Amor. Num dia, foram avisados todos os moradores dessa ilha que ela ia ser inundada.

4 O Amor, aflito reforçou o aviso e apelou aos moradores: - Fujam, rapidamente, antes da ilha ser inundada. Todos se apressaram a dirigir o seu barquinho para uma ilha próxima, onde pudessem estar a salvo.

5 Só o Amor quis ficar mais um pouco na sua ilha amada. Porém, quando a água já lhe estava a pôr em perigo a sua vida, pediu ajuda.

6 Ao passar a vaidade, pediu-lhe: - Leva-me contigo! - Nem pensar, vais sujar o meu barquinho.

7 Avistou a Riqueza e suplicou-lhe: - Posso ir contigo? - Não. O barco já tem peso a mais com tanto dinheiro!

8 Ia a passar a Tristeza e o Amor perguntou-lhe: - Tristeza, não me vais deixar aqui, pois não?! - Gostaria de te levar, mas estou tão triste que prefiro ir só.

9 Surgiu a Alegria, mas ia tão distraída que nem sequer ouviu a súplica do Amor.

10 O Amor ao ver-se só, ficou em grande aflição mas eis que surge um barco, comandado por um velhinho que lhe disse: - Salta para dentro do barco, Amor. Eu levo-te.

11 O Amor ficou tão feliz que até se esqueceu de perguntar o nome ao seu benfeitor. Quando chegou ao monte mais alto da outra ilha já lá estavam todos os sentimentos.

12 O Amor perguntou então à Sabedoria: - Sabedoria qual é o nome do velhinho que me trouxe até esta ilha? - Foi o Tempo. - O Tempo? Mas por que só ele se disponibilizou para me trazer? – questionou o Amor surpreendido.

13 - Porque só o Tempo é capaz de ajudar e compreender um grande Amor!

14

15 ALEGRIA SABEDORIA RIQUEZA TRISTEZA VAIDADE AMOR

16 Formatação de JBVieira Texto de N. Santos Fotos da Net Música de Enya 13 de Abril de 2015 TEMPO

17 Belas apresentações (slides) em PowerPoint, mensagens motivadoras, lindas imagens e textos para criar um ambiente de alegria e bem-estar. Receba duas mensagens semanais gratuitas, uma na segunda-feira e outra na sexta. Basta enviar um para: CLIQUE AQUI PARA RECEBER AS MENSAGENS não precisa escrever nada no , nem no campo assunto é só enviar o e daí a pouco você recebe uma mensagem de confirmação, clique em responder sem escrever nada no , clique em Enviar e já estará inscrito(a) para receber as mensagens. Acesse:

18


Carregar ppt "O AMOR E O TEMPO AUTOMÁTICO Numa ilha, moravam os sentimentos denominados: A Alegria, a Sabedoria, a Vaidade, a Riqueza, a Tristeza e o Amor. Num dia,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google