A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

FÉ SEM PARCIALIDADE Tiago 2:1-13.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "FÉ SEM PARCIALIDADE Tiago 2:1-13."— Transcrição da apresentação:

1 FÉ SEM PARCIALIDADE Tiago 2:1-13

2 FÉ SEM PARCIALIDADE Tiago fala do problema das diferenças entre os membros da igreja. Discriminações por causa de família, aparência, situação econômica ou raça. Alguém já encontrou esta situação na igreja? Porque você acha que ela existe? Porque não fazer acepção de pessoas?

3 Mas o v. 5 não ensina que Deus tem preferência pelos pobres?
FÉ SEM PARCIALIDADE I- Porque é incompatível com o caráter de Deus – At. 10:34; Ef. 6:9; Rm. 2:11 Ele nos criou à sua imagem e semelhança. Ele oferece oportunidades iguais de salvação para todos os povos, independentemente de raça, aparência e posição social. Ele julga de maneira imparcial as ações dos homens. Mas o v. 5 não ensina que Deus tem preferência pelos pobres?

4 FÉ SEM PARCIALIDADE I- Porque é incompatível com o caráter de Deus
II- Porque é incompatível com os princípios cristãos. Quando fazemos discriminação, nos tornamos juízes e somos culpados de pensamentos perversos – v. 3 e 4 Se Deus escolheu pobres, porque nós também não o faríamos? – v. 5 Os ricos nos maltratam; porque honrá-los de forma especial e despreazar o pobre? – v. 6 e 7 A discriminação é contrária ao amor ao próximo – v. 8

5 FÉ SEM PARCIALIDADE II- Porque é incompatível com os princípios cristãos. Quando discriminamos, cometemos pecado e somos considerados transgressores da lei de Deus. – v. 9 Quando quebramos qualquer uma das leis de Deus, somos culpados – v. 10 e 11 Mas eu não estou fazendo mal a ninguém! Raciocínio falso. Quando quebramos a lei de Deus, demonstramos desprezo não só pelo nosso próximo, mas também por aquele que deu a lei.

6 FÉ SEM PARCIALIDADE II- Porque é incompatível com os princípios cristãos. Devemos tratar as pessoas com misericórdia – v. 12 e 13 Usar de misericórdia ao falar com as pessoas. Usar de misericórdia ao tratar com as pessoas (procedimento).


Carregar ppt "FÉ SEM PARCIALIDADE Tiago 2:1-13."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google