A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Oficina de Trabalho: Políticas Integradas de Intermediação do Emprego, Seguro-Desemprego e Pronatec Vitória/ES - 25, 26 e 27 de Março de 2014 Tema: Analise.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Oficina de Trabalho: Políticas Integradas de Intermediação do Emprego, Seguro-Desemprego e Pronatec Vitória/ES - 25, 26 e 27 de Março de 2014 Tema: Analise."— Transcrição da apresentação:

1 Oficina de Trabalho: Políticas Integradas de Intermediação do Emprego, Seguro-Desemprego e Pronatec Vitória/ES - 25, 26 e 27 de Março de 2014 Tema: Analise da rotina de Intermediação de Mão de Obra do Segurado. Ministério do Trabalho e Emprego

2 Objetivo - Importância da IMO para o Segurado - Apresentar novidades e reiterar normas de procedimentos da rotina de intermediação de mão de obra do publico requerente do Seguro-Desemprego.

3 Ministério do Trabalho e Emprego Por que intermediar o segurado? - Trabalhador desempregado alheio sua vontade. - O auxílio financeiro é temporário. - Moralizar o benefício. - Finalidade e condição do Programa Seguro-Desemprego.

4 Ministério do Trabalho e Emprego Participar da Intermediação de mão de obra realizada pelo MTE é condição para recebimento do auxílio financeiro do Seguro-Desemprego.

5 Ministério do Trabalho e Emprego “Seguro-Desemprego” Australiano paga pelo menos 1087,36 reais a cada 15 dias. Até quando o desempregado conseguir um emprego! Newstart Allowance

6 Ministério do Trabalho e Emprego Acordo entre o desempregado e entidade do governo = Job Seeker (pessoa à procura de emprego)

7 Ministério do Trabalho e Emprego Newstart Allowance – obrigações resumidas Menos de 3 meses desempregado: -Fazer 10 contatos de busca de emprego a cada 15 dias. Três meses desempregado: -Ações de orientação profissional. Doze meses de desemprego: -Trabalhar em programas do governo (Work for the Dole).

8 Ministério do Trabalho e Emprego Estatística - Um encaminhamento para cada 14 segurados. - Para cada 108 segurados, 1 volta a ser reempregado pela intermediação de mão de obra do MTE.

9 Ministério do Trabalho e Emprego Nós precisamos elevar o numero de encaminhamentos por segurado!

10 Ministério do Trabalho e Emprego Como encaminhar o segurado? -Preste atenção no seu atendimento. -Pergunte o que for necessário (onde mora, com o que pretende trabalhar, a que horas...). -Esclareça duvidas a respeito do processo de intermediação.

11 Ministério do Trabalho e Emprego Fluxograma da IMO do segurado:

12 Ministério do Trabalho e Emprego Requerimento do SD Cadastro da IMO Segurado Busca por Vagas Banco de Vagas Captação de Vagas Verificação de Perfil Encaminhamento Empregador Retorno do Encaminhamento Cancelamento do requerimento VetoRecusa Convocação

13 Ministério do Trabalho e Emprego Cadastro da IMO -Manter atualizado (verificar os dados ali contidos antes de salvar).

14 Art. 2º Além da documentação exigida para habilitar-se ao Seguro- Desemprego, o trabalhador requerente deverá apresentar os originais e cópias dos comprovantes de escolaridade e de domicílio, este último podendo ser em nome próprio, do cônjuge ou de familiar. Parágrafo único. Caso não disponha da documentação exigida no caput deste artigo, as informações relativas à escolaridade e ao endereço do Requerimento de Seguro-Desemprego, declaradas como verídicas, datadas e assinadas pelo trabalhador, serão utilizadas para encaminhamento aos cursos de formação inicial e continuada ou qualificação profissional concedidos no âmbito do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego - Pronatec. Portaria Interministerial MEC - MTE nº 17 Ministério do Trabalho e Emprego

15 Veto -Não vetar vagas apenas porque o trabalhador é requerente do Seguro-Desemprego.

16 Ministério do Trabalho e Emprego Recusa - Reemprego - Aposentado - Problemas de saúde - Qualificação Profissional - Choque Cultural - Já Trabalhou na Empresa - Local de Difícil Acesso - Horário Incompatível - Condição de periculosidade/Insalubre - Outros motivos (Mudança de domicilio) - Sem Justificativa


Carregar ppt "Oficina de Trabalho: Políticas Integradas de Intermediação do Emprego, Seguro-Desemprego e Pronatec Vitória/ES - 25, 26 e 27 de Março de 2014 Tema: Analise."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google