A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

HIDROPOLÍMEROS. HIDROPOLÍMEROS HIDROPOLÍMEROS DE SEGUNDA GERAÇÃO COM PRATA Contém todos os elementos do hidropolímero + PRATA = BACTERICIDA A PRATA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "HIDROPOLÍMEROS. HIDROPOLÍMEROS HIDROPOLÍMEROS DE SEGUNDA GERAÇÃO COM PRATA Contém todos os elementos do hidropolímero + PRATA = BACTERICIDA A PRATA."— Transcrição da apresentação:

1

2 HIDROPOLÍMEROS

3 HIDROPOLÍMEROS DE SEGUNDA GERAÇÃO COM PRATA
Contém todos os elementos do hidropolímero + PRATA = BACTERICIDA A PRATA está sob a forma de partículas nanocristalinas Não se conhece resistências a PRATA     Os íons de prata são ativados na membrana, à medida que o exsudato entra em contato com a mesma        Pode ser encontrado sob a forma de preenchimento de cavidade e de placa externa para uso primário ou secundário      .

4 HIDROPOLÍMEROS DE SEGUNDA GERAÇÃO COM PRATA
. É indicado para feridas infectadas, com secreção purulenta, odor fétido ou com outros sinais de infecção ex:traqueostomias infectadas ou ulceras infectadas. .  É indicado também para feridas refratárias, com colonização que impeça cicatrização e para áreas ou pacientes com grande potencial para a infecção, como por exemplo os imuno supressos. .  Não há restrição de uso para cavidades ósseas e ou musculares. Podem também ser recortados.

5 HIDROPOLÍMERO Composição: Espuma de poliuretano
Revestido por almofada de espuma de hidropolímero de alta densidade

6 HIDROPOLÍMERO Mecanismo de ação: Mantêm a umidade
Absorve e retêm o exsudato através de sua estrutura porosa que se expande, aderindo ao leito da ferida Evita maceração

7 HIDROPOLÍMERO Mecanismo de ação

8 HIDROPOLÍMERO Indicação:
Feridas limpas, com media a moderada quantidade de exsudato Queimadura de 2. e 3. Graus Feridas tunelizadas Óstio de TQT

9 HIDROPOLÍMERO Vantagens: Fácil remoção, sem trauma;
Comporta até 4x mais fluidos que os hidrocolóides; Redução da dor; Proteger terminações nervosas do ressecamento; Fácil manuseio e aplicação; Protege de penetração de bactérias.

10 HIDROPOLÍMERO Indicações:

11 HIDROGEL Composição: Água, carboximetilcelulose , propileno glicol e óxido de poliuretano A água e a glicerina são seus componentes primários

12 HIDROGEL Mecanismo de ação:
Amolece e remove a necrose do tecido desvitalizado, por autólise Desbridamento atraumático Manter a umidade no leito da ferida Estimula a formação de tecido de granulação e epitelização

13 HIDROGEL Mecanismo de ação:

14 HIDROGEL Indicação: Remoção de crostras e tecido desvitelizado
Feridas limpas com pouco exsudato Contra-indicação: Feridas infectadas Feridas com exsudação abundante

15 HIDROGEL Vantagens: Sensação de alívio Refrescante na ferida
Não danifica o tecido de granulação Desvantagens: Necessita de cobertura secundária (se for em gel)

16 HIDROGEL Freqüência da troca:
A cada 1-3 dias, dependendo da quantidade de exsudato Nomes comerciais: Nugel(johnson & johnson), Intrasyte( Smith & Nephew), Duoderm Gel( Convatec), Elasto-Gel( Southwest Technologies, Inc., Safgel Convatec)

17 Vantagens: Desbridamento do tecido necrótico de forma rápida e não traumática; Não danifica o tecido sadio; Baixo custo.

18 HIDROGEL

19 FILMES TRANSPARENTES Composição: Filme de poliuretano, adesivo estéril
Elástico Semipermeável Aderente

20 FILMES TRANSPARENTES Mecanismo de ação: Manutenção do meio úmido
Permeabilidade seletiva (trocas gasosas e evaporação da água) Impede a entrada de fluidos e microorganismos

21 FILMES TRANSPARENTES Indicação: Fixação de cateteres curtos e longos
Proteção da pele íntegra e saliências ósseas Prevenção de úlcera de pressão Coberturas de incisão cirúrgica, a partir do 1. DPO Fixação de curativos

22 FILMES TRANSPARENTES

23 FILMES TRANSPARENTES Vantagens: Adapta-se aos contornos do corpo;
Permite monitorar a ferida; Permite menos troca de curativos; Reduz trauma cutâneo; Permite ser cortado; Permite que o cliente tome banho, sem molhar a ferida; Atua como barreira protetora.

24 FILMES TRANSPARENTES Desvantagens: Não tem capacidade de absorção;
Pode provocar alergias. Frequência da troca: Pode permanecer na pele por até 07 dias. Nomes comerciais: Bioclusive( Johnson & Johnson), Tegaderm( 3M), Opsite( Smith & Nephew), Suprasorb película, Askina biofilm

25 FILMES TRANSPARENTES Modo de usar:

26 PAPAÍNA Composição: Enzimas proteolíticas e peroxidases( papaina) do látex do mamoeiro ( Carica Papaya)

27 PAPAÍNA Mecanismo de ação:
Desbridante enzimático (dissocia proteínas) em moléculas simples Ação bacteriostática e bactericida Ação antiinflamatória Alinhamento de fibras de colágeno Crescimento tecidual uniforme Maior força tensil à ferida Diminui formação de quelóide

28 PAPAÍNA Indicação: Tratamento de feridas abertas com moderada ou grande quantidade de exsudato; Desbridamento enzimático do tecido necrótico. Contra-indicação: Alergia ao produto; Dor não suportável à aplicação; Maceração das bordas.

29 Vantagens: Desbridamento do tecido necrótico de forma rápida e não traumática; Não danifica o tecido sadio; Baixo custo.

30 Desvantagens: Enzima instável, fotossensível;
Utilizar logo após o preparo e diluição; Provoca dor nos primeiros 20 minutos após a aplicação; Não manipular o produto em aço inox.

31 Modo de usar: Feridas com necrose de coagulação, fazer escarotomia e aplicar fina camada de pó, creme ou gel; Ferida exsudativa e/ou presença de necrose de liquefação; existem duas opções: 1. Limpar a ferida com SF 0,9% morno e em jato e depois com solução de papaína; 2. Aplicar pó de papaína, creme ou gel diretamente na lesão, limpando a área ao redor com SF 0,9% . Frequência da troca: máximo de 24 horas

32 Indicação das concentrações:
2 a 4% Feridas exsudativas e/ou infectadas e em fase de granulação; 4 a 10% - Feridas com presença de tecido necrótico. Nome comercial: Apresentação em forma de gel, pó e creme ou In natura. Farmácia de manipulação.

33 COLAGENASES Promove desbridamento enzimático suave. Ferida desvitalizada.

34

35 OS PRINCÍPIOS SÃO : PROTEGER A VERMELHA LIMPAR A AMARELA
DESBRIDAR A PRETA


Carregar ppt "HIDROPOLÍMEROS. HIDROPOLÍMEROS HIDROPOLÍMEROS DE SEGUNDA GERAÇÃO COM PRATA Contém todos os elementos do hidropolímero + PRATA = BACTERICIDA A PRATA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google