"> link O.">

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Introdução ao JavaScript JavaScript 02. Propriedade onMouseOver Observe o SCRIPT abaixo: link O.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Introdução ao JavaScript JavaScript 02. Propriedade onMouseOver Observe o SCRIPT abaixo: link O."— Transcrição da apresentação:

1 Introdução ao JavaScript JavaScript 02

2 Propriedade onMouseOver Observe o SCRIPT abaixo: link O que foi feito nesse script? Incluiu a onMouseOver no ponto de link recebendo hello, que anteriormente foi incluido uma função que quando aparecer o hello o alert o transforma em Alo!

3 Função data Observe esse script:

4 Em primeiro foi criado uma variável data. Isto é, today=new Date(). Se não especificarmos uma hora e data determinadas, o browser usará a sua hora local e a colocará na variável today. Observe que nós não temos que declarar a variável today em nenhum lugar. Foi criado um objeto hora que guarda a hora e a data locais. Agora podemos simplesmente escrever o seu conteúdo no documento. Tem que escrever today antes de cada método "get", se não o browser não reconhecerá o objeto ao qual ele deve se referir. O método getMonth() retorna um número entre 0 e 11 (0 ficando para janeiro e 11 para dezembro). Dessa maneira, temos que adicionar 1 ao número retornado para se obter o mês correto. Uma coisa interessante é criar uma data em que se tenha confeccionado um documento. Assim, poderia calcular quantos dias depois alguém estaria lendo o seu documento. Para isto, precisaria da data de hoje e da data de criação. Pode ser fixada uma data enquanto está criando um objeto-data. Teria a seguinte aparência: docStarted= new Date(96,0,13) Deve especificar o ano em primeiro lugar, depois o mês (lembre-se de diminuir o mês em uma unidade!), e então colocar o dia, pode especificar a hora: docStarted= new Date(96,0,13,10,50,0) Os primeiros números são ainda parte da data. Eles são seguidos pela hora, pelos minutos, e pelos segundos. O JavaScript não tem um tipo real de data. Mas, é perfeitamente possível trabalhar com datas. Isto funciona porque as datas são representadas por números de milisegundos desde 1/1/1970 às 0:0h. Apesar de parecer muito complicado, este é um método comum de representar datas nos computadores.

5 Números Aleatórios Um problema comum é como pode-se usar números aleatórios ao programar e ao escrever linguagens. Nesse momento a função aleatória não funciona no JavaScript, mas pode-se implementar algo: Pega-se a hora e a data da sua máquina e a manipula. Exemplo de um número aleatório: function RandomNumber() { today = new Date(); num= Math.abs(Math.sin(today.getTime())); return num; }

6 A função aleatória mostrada no script anterior é simples para todos os propósitos. Mas serve para que tenha uma ideia básica de como ela funciona. Abaixo será apresentado uma função que deve ser colocado os limites de variáveis para o valor que precisa - 100, por exemplo. E então terá um 'bom' valor de variável entre 0 e 99. Aqui está o código: function random() { today = new Date(); num = today.getTime(); num = Math.round(Math.abs(Math.sin (num)* )) % limits; return num; }


Carregar ppt "Introdução ao JavaScript JavaScript 02. Propriedade onMouseOver Observe o SCRIPT abaixo: link O."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google