A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PROJETO DE PESQUISA Aluna: Graziella Sarpe Capo Orientador Prof.: Ricardo Ferreira de Andrade 2011 DESENVOLVIMENTO DE MÉTODOS CONDUTIMÉTRICO E POTENCIOMÉTRICO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PROJETO DE PESQUISA Aluna: Graziella Sarpe Capo Orientador Prof.: Ricardo Ferreira de Andrade 2011 DESENVOLVIMENTO DE MÉTODOS CONDUTIMÉTRICO E POTENCIOMÉTRICO."— Transcrição da apresentação:

1 PROJETO DE PESQUISA Aluna: Graziella Sarpe Capo Orientador Prof.: Ricardo Ferreira de Andrade 2011 DESENVOLVIMENTO DE MÉTODOS CONDUTIMÉTRICO E POTENCIOMÉTRICO APLICADOS À DETERMINAÇÂO DE N-ACETIL CISTEÍNA EM MEDICAMENTO GRANULADO

2 A N-acetilcisteína, (R)-2acetamida-3-ácido mercaptoetanóico é um agente mucolítico, que atua reduzindo a viscosidade de secreção do muco. Está presente no comércio nas mais diversas formas como xaropes, granulados e outros. Age tornando as secreções mais fluidas provocando sua expectoração e eliminação. Não interfere no mecanismo da tosse. Também é indicada no tratamento de outras infecções respiratórias como inflamações da traquéia e brônquios, bronquites e até mesmo dos resfriados comuns. A N-acetilcisteína é um derivado do aminoácido cisteína. Apresenta a característica de eliminar o muco devido á presença de um grupamento sulfidrila em sua estrutura capazes de reagir com as cadeias mucoproteicas que possuem ligações dissulfeto rompendo as mesmas e provocando uma diminuição da viscosidade. Foi também observado em estudos in vivo e in vitro a capacidade do fármaco em atuar contra radicais livres oxidantes nas células do tecido pulmonar. Além disso, a N-acetilcisteína é precursora da glutationa, que em níveis elevados pode contribuir com os mecanismos de defesa do sistema imunológico. Foram aplicadas e comparadas as técnicas potenciométrica e condutométrica de análise por titulação de N-acetilcisteína granulado através de titulações com soluções padronizadas de Hidróxido de Sódio (NaOH). Resumo do Projeto

3 Determinar a quantidade de N-acetilcisteína em formulação comercial granulada por titulação condutimétrica e potenciométrica utilizando diretamente hidróxido de sódio (NaOH) como titulante. Objetivos Pretendidos Resultados Preliminares As análises preliminares mostraram resultados acima daqueles declarados pelo fabricante. Pretende-se titular a solução com nitrato de prata como alternativa para a determinação de N-acetilcisteína em medicamento granulado. MétodoQuantidade (mg) por envelope Titulação potenciométrica270 Titulação condutimétrica280 Formulação comercial: N-acetilcisteína 200mg (declarado pelo fabricante).


Carregar ppt "PROJETO DE PESQUISA Aluna: Graziella Sarpe Capo Orientador Prof.: Ricardo Ferreira de Andrade 2011 DESENVOLVIMENTO DE MÉTODOS CONDUTIMÉTRICO E POTENCIOMÉTRICO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google