A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A NECESSIDADE DE FORMAR PROFESSORES COM CAPACIDADE DE AVALIAR O IMPACTO DA CIÊNCIA NA SOCIEDADE. Prof. Enio Borba Carli Colegiado de Física – FAFIL 2009.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A NECESSIDADE DE FORMAR PROFESSORES COM CAPACIDADE DE AVALIAR O IMPACTO DA CIÊNCIA NA SOCIEDADE. Prof. Enio Borba Carli Colegiado de Física – FAFIL 2009."— Transcrição da apresentação:

1 A NECESSIDADE DE FORMAR PROFESSORES COM CAPACIDADE DE AVALIAR O IMPACTO DA CIÊNCIA NA SOCIEDADE. Prof. Enio Borba Carli Colegiado de Física – FAFIL 2009

2 A ciência e tecnologia (C&T) desempenham papel estratégico na sociedade contemporânea.

3 Temos a percepção de que os aspectos benéficos da C&T superam os aspectos prejudiciais.

4 Entretanto, vivenciamos um momento histórico em que não podemos aceitar o avanço da C&T, sem ter a capacidade pessoal e coletiva de avaliar suas conseqüências em nossas vidas.

5 Em descompasso com o pujante avanço da C&T e seu uso determinante na sociedade contemporânea, não temos avançado da mesma forma na avaliação do impacto da C&T na sociedade.

6 Os professores podem dar uma importante contribuição na formação de cidadãos preparados para diferenciar quando o avanço da C&T atende o interesse público e quando o contraria.

7 Formar bons professores para alcançar este objetivo torna-se um imperativo.

8 A contribuição da FSA na formação de professores capazes de conduzir o aluno do ensino médio a refletir sobre o impacto da C&T na sociedade.

9 Disciplina: Ciências Naturais e Responsabilidade Social (2h/aula – 64h/ano) Cursos: Física (3ª serie) Biologia e Química (4ª série)

10 Eixos temáticos: Ciência e Sociedade Evolução da C&T no Brasil

11 Abordagens: - Ambigüidade no uso da C&T - Responsabilidade Social - Contexto histórico

12 Resultados:

13 É possível entender as complexas relações entre ciência é sociedade

14 É possível fazer escolhas pessoais e coletivas que estejam de acordo com o interesse público

15 É possível formar professores com capacidade de avaliar o impacto da ciência na sociedade

16 OBRIGADO enio @ fsa.br


Carregar ppt "A NECESSIDADE DE FORMAR PROFESSORES COM CAPACIDADE DE AVALIAR O IMPACTO DA CIÊNCIA NA SOCIEDADE. Prof. Enio Borba Carli Colegiado de Física – FAFIL 2009."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google