A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CENTRO DE ORIENTAÇÃO, EDUCACIONAL, PROFISSIONAL E PSICOLÓGICO- COEPP

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CENTRO DE ORIENTAÇÃO, EDUCACIONAL, PROFISSIONAL E PSICOLÓGICO- COEPP"— Transcrição da apresentação:

1 CENTRO DE ORIENTAÇÃO, EDUCACIONAL, PROFISSIONAL E PSICOLÓGICO- COEPP
Profa. Dra. Eliana Marta Monaci Profa. Ms. Lígia Buso Sernagiotto Profa. Dra. Maria Elenja Villar e Villar Profa. Ms. Marta E. W. Olivi 2010

2 O início de suas atividades só aconteceu em abril de 2010.
APRESENTAÇÃO Implantado pela Portaria da Reitoria nº 170/2009, em 03 de julho de 2009. O início de suas atividades só aconteceu em abril de 2010.

3 ATIVIDADES DESENVOLVIDAS - COEPP 2010:
ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL; ATENDIMENTO PSICOEDUCATIVO; PALESTRAS.

4 ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL
Aplicação de questionário de levantamento do perfil do aluno; Resolução de situação ligada a um determinado profissional para verificação de relação entre horas de trabalho/horas para demais atividades cotidianas;

5 ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL
Aplicação de Inventário de Interesses Profissionais; Pesquisa de Profissões/Cursos de Formação/ Relação econômico – financeira;

6 Agendamento no Setor de Serviço Social;
ATENDIMENTO Agendamento no Setor de Serviço Social; Alunos, ex-alunos, funcionários da FSA e comunidade do entorno; Até o momento: 66 atendimentos, sendo atendidos 18 sujeitos.

7 Motivação para procura:
Dificuldades de aprendizagem; orientação de estudos; dificuldades de relacionamento em sala de aula e para apresentação de trabalhos em público; problemas de saúde; relacionamento familiar e morte de familiares.

8 29 de maio - Família e Sexualidade – Dra. Sônia Casarin.
PALESTRAS 08 de maio - O Desenvolvimento Neurológico na Aprendizagem e seus Distúrbios – Dr. Rubens Wajnstein; 29 de maio - Família e Sexualidade – Dra. Sônia Casarin. (Para alunos, funcionários e comunidade em geral)

9 CONSIDERAÇÕES FINAIS ● Atendimentos com o objetivo de favorecer o bem-estar biopsicosocial, visando o ajustamento à profissão, à escola, à família e a sociedade em geral.

10 CONSIDERAÇÕES FINAIS ● Centra-se na oportunidade de oferecer recursos para escolhas mais conscientes e condizentes com as características pessoais; ● Abordagem de orientação e aconselhamento psicoeducativo; ● Resultados positivos e aumento da procura pelos alunos.

11 CONSIDERAÇÕES FINAIS Importância do trabalho de Orientação Profissional com jovens que têm pouca ou nenhuma reflexão em relação as suas escolhas profissionais e pessoais

12 CONSIDERAÇÕES FINAIS A proposta de trabalho em suas três frentes, não tem a pretensão de resolver todas as questões, mas de contribuir com a formação desses sujeitos naquilo que corresponde a construção de sua autonomia, comprometida com um vir a ser, com base na contribuição pessoal da construção de uma sociedade mais justa, plural e igualitária.


Carregar ppt "CENTRO DE ORIENTAÇÃO, EDUCACIONAL, PROFISSIONAL E PSICOLÓGICO- COEPP"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google