A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Amós 6,1a.4-7 Salmo 145 1º Timóteo 6,11-16 Lucas 16,19-31

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Amós 6,1a.4-7 Salmo 145 1º Timóteo 6,11-16 Lucas 16,19-31"— Transcrição da apresentação:

1 Amós 6,1a.4-7 Salmo 145 1º Timóteo 6,11-16 Lucas 16,19-31
SETEMBRO: Mês da Bíblia BeM-VINDOS Ao 26º DOMINGO COMUM! “Celebrar este dia da Bíblia é reconhecer a importância da Palavra de Deus em nossa vida.” Amós 6,1a.4-7 Salmo 145 1º Timóteo 6,11-16 Lucas 16,19-31

2 CANTO de ENTRADA: Abre, Senhor, nossos lábios,/ pra que nossa boca te cante,/ eternamente os teus louvores,/ em tons e acordes vibrantes. 1- Tu és, Senhor, o Caminho,/ que os nossos passos conduz;/ Queremos que a Tua Palavra/ nas trevas, pra nós seja luz.

3 Abre, Senhor, nossos lábios,/ pra que nossa boca te cante,/ eternamente os teus louvores,/ em tons e acordes vibrantes. 2- Tu és, Senhor, a Verdade,/ em quem professamos a crença;/ Queremos que a Tua Palavra/ do Teu grande amor nos convença.

4 Abre, Senhor, nossos lábios,/ pra que nossa boca te cante,/ eternamente os teus louvores,/ em tons e acordes vibrantes. 3- Tu és, Senhor, plena Vida,/ a qual nós devemos viver;/ Queremos que a Tua Palavra/ em nós possa permanecer.

5 (Boas-Vindas) e do Espírito Santo! Amém!
ACOLHIDA: (Boas-Vindas) Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo! Amém! PRESIDENTE: O Senhor, que encaminha os nossos corações para o amor de Deus e a constância de Cristo, esteja convosco. TODOS: Bendito seja Deus, que nos reuniu no amor de Cristo!

6 ATO PENITENCIAL: Tende piedade! Oh! (2x) Tende piedade de nós! (Bis)
1- Senhor, que viestes salvar,/ os corações arrependidos. Tende piedade! Oh! (2x) Tende piedade de nós! (Bis) 2- Ó Cristo, que viestes chamar os pecadores tão humilhados. 3- Senhor, que intercede por nós junto a Deus Pai, que nos perdoa.

7 PRESIDENTE: Deus, Pai misericordioso, tenha compaixão de nós, perdoe os nossos pecados e nos conduza à vida eterna. TODOS: Amém!

8 Glória a Deus nas alturas! E paz na terra aos homens por Ele amados!
HINO DE LOUVOR: Glória a Deus nas alturas! E paz na terra aos homens por Ele amados! 1- Senhor, Deus, Rei dos céus, Deus Pai Todo-Poderoso! Nós vos louvamos! Vos bendizemos! Vos adoramos! Vos glorificamos! Nós vos damos graças, por vossa imensa glória!

9 2- Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigênito, Senhor Deus, Cordeiro de Deus, Filho de Deus Pai; 3- Vós que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós! Vós que tirais o pecado do mundo, acolhei a nossa súplica! Vós que estais à direita do Pai, tende piedade de nós!

10 4- Só vós sois o Santo. Só vós o Senhor
4- Só vós sois o Santo! Só vós o Senhor! Sós vós o Altíssimo, Jesus Cristo, com o Espírito Santo! Na glória de Deus Pai! (2x) Amém! Amém! Amém! Amém! AAAAAAAAmém!

11 ORAÇÃO DO DIA: TODOS: Amém!
PRESIDENTE: Ó Deus, que mostrais vosso poder sobretudo no perdão e na misericórdia, derramai sempre em nós a vossa graça, para que, caminhando ao encontro das vossas promessas, alcancemos os bens que nos reservais. Por Nosso Senhor, Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. TODOS: Amém!

12 l i t u r g i a D a P a l a v r a Amós 6,1a.4-7 Salmo 145
1º Timóteo 6,11-16 Lucas 16,19-31

13 Leitura da Profecia de Amós.
1ª LEITURA: (Amós 6,1a.4-7) Leitura da Profecia de Amós. Assim diz o Senhor todo-poderoso: Ai dos que vivem despreocupadamente em Sião, os que se sentem seguros nas alturas de Samaria!

14 Os que dormem em camas de marfim, deitam-se em almofadas, comendo cordeiros do rebanho e novilhos do seu gado; Os que cantam ao som das harpas, ou, como Davi, dedilham instrumentos musicais;

15 Os que bebem vinho em taças, e se perfumam com os mais finos unguentos e não se preocupam com a ruína de José. Por isso, eles irão agora para o desterro, na primeira fila, e o bando dos gozadores será desfeito Palavra do Senhor. TODOS: Graças a Deus!

16 salmo responsorial: (145) Bendize, minha alma, e louva ao Senhor! (Bis)

17 Bendize, minha alma, e louva ao Senhor!
salmo responsorial: (145) 1- O Senhor é fiel para sempre,/ faz justiça aos que são oprimidos;/ ele dá alimento aos famintos,/ é o Senhor quem liberta os cativos. Bendize, minha alma, e louva ao Senhor!

18 Bendize, minha alma, e louva ao Senhor!
salmo responsorial: (145) 2- O Senhor abre os olhos aos cegos, o Senhor faz erguer o caí­do, o Senhor ama aquele que é justo. É o Senhor quem protege o estrangeiro. Bendize, minha alma, e louva ao Senhor!

19 Bendize, minha alma, e louva ao Senhor!
salmo responsorial: (145) 3- Ele ampara a viúva e o órfão,/ mas confunde o caminho dos maus./ O Senhor reinará para sempre!/ Ó Sião, o teu Deus reinará! Bendize, minha alma, e louva ao Senhor!

20 Leitura da Primeira Carta de São Paulo a Timóteo.
2ª LEITURA: (1º Timóteo 6,11-16) Leitura da Primeira Carta de São Paulo a Timóteo. Tu, que és um homem de Deus, foge das coisas perversas, procura a justiça, a piedade, a fé, o amor, a firmeza, a mansidão.

21 Combate o bom combate da fé, conquista a vida eterna, para a qual foste chamado e pela qual fizeste tua nobre profissão de fé diante de muitas testemunhas. Diante de Deus, que dá a vida a todas as coisas, e de Cristo Jesus, que deu o bom testemunho da verdade perante Pôncio Pilatos, eu te ordeno:

22 Guarda o teu mandato íntegro e sem mancha até a manifestação gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo. Esta manifestação será feita no tempo oportuno pelo bendito e único Soberano, o Rei dos reis e Senhor dos senhores, o único que possui a imortalidade e que habita numa luz inacessível,

23 que nenhum homem viu, nem pode ver. A ele, honra e poder eterno. Amém.
Palavra do Senhor. TODOS: Graças a Deus!

24 ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO:
(Lucas 16,19-31) Aleluia! Aleluia! Aleluia! Aleluia! Felizes são vocês, que agora passam fome, porque serão saciados, “felizes” é seu nome./ Felizes são vocês, que agora passam fome, porque serão saciados, “felizes” é seu nome!

25 Naquele tempo, Jesus disse aos fariseus:
EVANGELHO: (Lucas 16,19-31) PADRE: O Senhor esteja convosco. TODOS: Ele está no meio de nós! PADRE: Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas. TODOS: Glória a vós, Senhor! Naquele tempo, Jesus disse aos fariseus: “Havia um homem rico, que se vestia com roupas finas e elegantes e fazia festas esplêndidas todos os dias.

26 Um pobre, chamado Lázaro, cheio de feridas, estava no chão, à porta do rico. Ele queria matar a fome com as sobras que caíam da mesa do rico. E, além disso, vinham os cachorros lamber suas feridas. Quando o pobre morreu, os anjos levaram-no para junto de Abraão.

27 Morreu também o rico e foi enterrado
Morreu também o rico e foi enterrado. Na região dos mortos, no meio dos tormentos, o rico levantou os olhos e viu de longe a Abraão, com Lázaro ao seu lado. Então gritou: ‘Pai Abraão, tem piedade de mim! Manda Lázaro molhar a ponta do dedo para me refrescar a língua,

28 porque sofro muito nestas chamas’
porque sofro muito nestas chamas’. Mas Abraão respondeu: ‘Filho, lembra-te que tu recebeste teus bens durante a vida e Lázaro, por sua vez, os males. Agora, porém, ele encontra aqui consolo e tu és atormentado. E, além disso, há um grande abismo entre nós;

29 por mais que alguém desejasse, não poderia passar daqui para junto de vós, e nem os daí poderiam atravessar até nós’. O rico insistiu: ‘Pai, eu te suplico, manda Lázaro à casa do meu pai, porque eu tenho cinco irmãos. Manda preveni-los, para que não venham também eles para este lugar de tormento’.

30 Mas Abraão respondeu: ‘Eles têm Moisés e os Profetas, que os escutem
Mas Abraão respondeu: ‘Eles têm Moisés e os Profetas, que os escutem!’ O rico insistiu: ‘Não, Pai Abraão, mas se um dos mortos for até eles, certamente vão se converter’. Mas Abraão lhe disse:

31 TODOS: Glória a vós, Senhor!
‘Se não escutam a Moisés, nem aos Profetas, eles não acreditarão, mesmo que alguém ressuscite dos mortos’”. Palavra da Salvação. TODOS: Glória a vós, Senhor!

32 “Na parábola do rico e Lázaro, Deus fez a opção pelos pobres.”

33 POFISSÃO DE FÉ: Creio em Deus Pai, Todo-Poderoso;
Criador do Céu e da terra; E em Jesus Cristo, o seu Único Filho, Nosso Senhor! Que foi concebido pelo poder do Espírito Santo;

34 Nasceu da Virgem Maria; Padeceu sob Pôncio Pilatos; Foi crucificado, morto e sepultado. Desceu à mansão dos mortos. Ressuscitou ao terceiro dia. Subiu aos céus. Está sentado à direita de Deus Pai, Todo-Poderoso. Donde há de vir a julgar os vivos e os mortos.

35 Creio no Espírito Santo; Na Santa Igreja Católica; Na comunhão dos Santos; Na remissão dos pecados; Na Ressurreição da carne; Na vida eterna. AMÉM!!!

36 Santificai, Senhor, vosso povo!
ORAÇÃO DA ASSEMBLEIA: Santificai, Senhor, vosso povo!

37 Santificai, Senhor, vosso povo!
1- Fazei, Senhor, a Igreja dócil à voz do Espírito e fiel à missão de renovar o mundo. Vos pedimos: Santificai, Senhor, vosso povo! 2- Tornai os ministros da Igreja despojados e dispostos a acolher os pobres. Vos pedimos:

38 Santificai, Senhor, vosso povo!
3- Irradiai sobre nós a vossa luz e dirigi o trabalho de nossas mãos. Vos pedimos: Santificai, Senhor, vosso povo! 4- Ensinai-nos a ser solidários com os pobres e necessitados. Vos pedimos:

39 Santificai, Senhor, vosso povo!
5- Ajudai-nos a guardar vossos mandamentos e valorizar vossa Palavra. Vos pedimos: Santificai, Senhor, vosso povo!

40 “Contigo, o meu NADA se faz TUDO”.
LITURGIA EUCARÍSTICA “Contigo, o meu NADA se faz TUDO”.

41

42 PREPARAÇÃO DAS OFERENDAS:
1- Um coração para amar, pra perdoar e sentir, para chorar e sorrir, ao me criar Tu me destes;/ Um coração pra sonhar, inquieto e sempre a bater, ansioso por entender, as coisas que Tu dissestes. Eis o que eu venho te dar. Eis o que eu ponho no altar. Toma, Senhor, que ele é teu. Meu coração não é meu. (2x)

43 Eis o que eu ponho no altar.
2- Quero que o meu coração, seja tão cheio de paz, que não se sinta capaz, de sentir ódio ou rancor;/ Quero que a minha oração, possa me amadurecer, leve-me a compreender, as consequências do amor. Eis o que eu venho te dar. Eis o que eu ponho no altar. Toma, Senhor, que ele é teu. Meu coração não é meu. (2x)

44 PADRE: Orai, irmãos e irmãs, para que este nosso sacrifício seja aceito por Deus Pai Todo-Poderoso. TODOS: Receba o Senhor, por tuas mãos este sacrifício, para glória do seu nome, para nosso bem e de toda a Santa Igreja!

45 ORAÇÃO SOBRE AS OFERENDAS:
PADRE: Ó Deus de misericórdia, que esta oferenda vos seja agradável e possa abrir para nós a fonte de toda bênção. Por Cristo, Nosso Senhor. TODOS: Amém!

46 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (V)
PADRE: O Senhor esteja convosco! TODOS: Ele está no meio de nós! PADRE: Corações ao alto! TODOS: O nosso coração está em Deus! PADRE: Demos graças ao Senhor, nosso Deus! TODOS: É nosso dever e nossa Salvação! PADRE: É justo e nos faz todos ser mais Santos, louvar a vós, ó Pai, no mundo inteiro, de dia e de noite, agradecendo com Cristo, vosso Filho, nosso irmão.

47 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (V)
PADRE: É Ele o Sacerdote Verdadeiro, que sempre se oferece por nós todos, mandando que se faça a mesma coisa que fez naquela Ceia derradeira. Por isso, aqui estamos bem unidos, louvando e agradecendo com alegria, juntando nossa voz à voz dos anjos e à voz dos Santos todos, para cantar:

48 Santo! Santo! Santo é o Senhor! (2x) Hosana! Hosana!
Hosana ao nosso Rei! (2x) Cristo é a nossa vida,/ um motivo de louvor,/ em nosso novo coração;/ Pois morreu a nossa morte,/ pra vivermos sua vida;/ nos trouxe grande Salvação! Bendito! Bendito! O que vem em nome do Senhor! (2x)

49 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (V)
PADRE: Senhor, vós que sempre quisestes ficar muito perto de nós, vivendo conosco no Cristo, falando conosco por Ele, mandai vosso Espírito Santo, a fim de que as nossas ofertas se mudem no Corpo e no Sangue de nosso Senhor Jesus Cristo.  TODOS: Mandai vosso Espírito Santo!

50

51 ANAMNESE: e se fica esperando sua volta!
PADRE: Tudo isto é Mistério da fé! TODOS: Toda vez que se come deste Pão, toda vez que se bebe deste Vinho, se recorda a Paixão de Jesus Cristo e se fica esperando sua volta!

52 TODOS: Recebei, ó Senhor,
ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (V) PADRE: Recordamos, ó Pai, neste momento, a Paixão de Jesus, nosso Senhor, sua Ressurreição e Ascensão; nós queremos a vós oferecer este Pão que alimenta e que dá vida, este Vinho que nos salva e dá coragem.  TODOS: Recebei, ó Senhor, a nossa oferta!

53 TODOS: O Espírito nos una
ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (V) PADRE: E quando recebermos Pão e Vinho, o Corpo e Sangue dele oferecidos, o Espírito nos una num só corpo, pra sermos um só povo em seu amor.  TODOS: O Espírito nos una num só corpo!

54 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (V) PADRE: Protegei vossa Igreja que caminha nas estradas do mundo rumo ao Céu, cada dia renovando a esperança de chegar junto a vós, na vossa paz. TODOS: Caminhamos na estrada de Jesus!

55 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (V) PADRE: Dai ao Santo Padre, o Papa, N
ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (V) PADRE: Dai ao Santo Padre, o Papa, N..., ser bem firme na caridade, e a N..., que é Bispo desta Igreja, muita luz para guiar o seu rebanho. TODOS: Caminhamos na estrada de Jesus!

56 TODOS: Esperamos entrar
ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (V) PADRE: Esperamos entrar na vida eterna com a Virgem, Mãe de Deus e da Igreja, os Apóstolos e todos os Santos, que na vida, souberam amar Cristo e seus irmãos.  TODOS: Esperamos entrar na vida eterna!

57 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (V)
PADRE: A todos que chamastes para a outra vida na vossa amizade, e aos marcados com o sinal da fé, abrindo vossos braços, acolhei-os. Que vivam para sempre bem felizes no Reino que pra todos preparastes.  TODOS: A todos, dai a luz que não se apaga!

58 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (V)
PADRE: E a nós, que agora estamos reunidos e somos povo santo e pecador, dai força para construirmos juntos o vosso Reino que também é nosso. (Oração do Sacerdote): Por Cristo, com Cristo, em Cristo, a vós, Deus Pai Todo-Poderoso, na unidade do Espírito Santo, toda a honra e toda a glória, agora e para sempre. TODOS: Amém!

59 P A I – N O S S O: Pai Nosso, que estais no Céu, santificado seja o vosso nome! Venha a nós o vosso Reino; Seja feita a vossa vontade, assim na terra, como no Céu; O pão nosso, de cada dia, nos dai hoje; Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal.

60 TODOS: Vosso é o Reino, o Poder e a Glória para sempre!
EMBOLISMO: (Após o Pai-Nosso) PADRE: Livrai-nos de todos os males, ó Pai, e dai-nos hoje a vossa paz. Ajudados pela vossa misericórdia, sejamos sempre livres do pecado e protegidos de todos os perigos, enquanto, vivendo a esperança, aguardamos a vinda de Cristo Salvador. TODOS: Vosso é o Reino, o Poder e a Glória para sempre!

61 ORAÇÃO DA PAZ: Senhor, Jesus Cristo, dissestes aos vossos apóstolos: “Eu vos deixo a paz, eu vos dou a minha paz”. Não olheis os nossos pecados, mas a fé que anima vossa Igreja; dai-lhe, segundo o vosso desejo, a paz e a unidade. Vós que sois Deus, com o Pai e o Espírito Santo. Amém!

62 PRESIDENTE: A paz do Senhor esteja sempre convosco!
TODOS: O Amor de Cristo nos uniu!

63 canto de paz: Quero te dar, a paz que vem do Céu! Te desejo que essa paz acalente seu coração e se faça viver em nós, nos fazendo irmãs e irmãos. - Te desejo que essa paz, nos acenda a chama do amor. Que ela nos faça viver em comunhão com Jesus salvador.

64 - Cordeiro de Deus, que tirais
- Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós! - Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, dai-nos a paz!

65 Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.
PRESIDENTE: Felizes os convidados para a Ceia do Senhor! Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. TODOS: Senhor, eu não sou digno(a) de que entreis em minha morada, mas dizei uma palavra e serei salvo(a)!

66 CANTO DE COMUNHÃO: 1- Se calarem a voz dos profetas, as pedras falarão./ Se fecharem os poucos caminhos, mil trilhas nascerão. Muito tempo não dura a verdade,/ nestas margens estreitas demais,/ Deus criou o infinito pra vida ser sempre mais.

67 É Jesus este Pão de igualdade
É Jesus este Pão de igualdade./ Viemos pra comungar;/ Com a luta sofrida de um povo que quer, ter voz, ter vez, lugar./ Comungar é tornar-se um perigo./ Viemos pra incomodar./ Com a fé e a união nossos passos um dia, vão chegar. 2- O Espírito é vento incessante,/ que nada há de prender;/ Ele sopra até no absurdo,/ que a gente não quer ver./ Muito tempo não dura a verdade,/ nestas margens estreitas demais,/ Deus criou o infinito pra vida ser sempre mais.

68 É Jesus este Pão de igualdade
É Jesus este Pão de igualdade./ Viemos pra comungar;/ Com a luta sofrida de um povo que quer, ter voz, ter vez, lugar./ Comungar é tornar-se um perigo./ Viemos pra incomodar./ Com a fé e a união nossos passos um dia, vão chegar. 3- No banquete da festa de uns poucos,/ só rico se sentou;/ nosso Deus fica ao lado dos pobres,/ colhendo o que sobrou./ Muito tempo não dura a verdade,/ nestas margens estreitas demais,/ Deus criou o infinito pra vida ser sempre mais.

69 É Jesus este Pão de igualdade
É Jesus este Pão de igualdade./ Viemos pra comungar;/ Com a luta sofrida de um povo que quer, ter voz, ter vez, lugar./ Comungar é tornar-se um perigo./ Viemos pra incomodar./ Com a fé e a união nossos passos um dia, vão chegar. 4- O poder tem raízes na areia,/ o tempo faz cair;/ União é a rocha que o povo/ usou pra construir./ Muito tempo não dura a verdade,/ nestas margens estreitas demais,/ Deus criou o infinito pra vida ser sempre mais.

70

71 ORAÇÃO APÓS A COMUNHÃO:
PADRE: Ó Deus, que a comunhão nesta Eucaristia renove a nossa vida, para que, participando da Paixão de Cristo neste mistério e anunciando a sua morte, sejamos herdeiros da sua glória. Por Cristo, Nosso Senhor. TODOS: AMÉM!

72 A V I S O S:

73

74 Ó vem conosco, vem caminhar, Santa Maria, vem! (2x)
PELAS ESTRADAS DA VIDA: 1- Pelas estradas da vida, nunca sozinho estás; contigo, pelo caminho, Santa Maria vai. Ó vem conosco, vem caminhar, Santa Maria, vem! (2x)

75 Ó vem conosco, vem caminhar, Santa Maria, vem! (2x)
2- Se pelo mundo os homens, sem conhecer-se vão, não negues nunca a tua mão a quem te encontrar. 3- Mesmo que digam os homens: “Tu nada podes mudar”; Luta por um mundo novo de unidade e paz. 4- Se parecer tua vida inútil caminhar, lembra que abres caminho, outros te seguirão.

76


Carregar ppt "Amós 6,1a.4-7 Salmo 145 1º Timóteo 6,11-16 Lucas 16,19-31"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google