A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

IMPACTO ESTRATEGICO DE TI

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "IMPACTO ESTRATEGICO DE TI"— Transcrição da apresentação:

1 IMPACTO ESTRATEGICO DE TI
(Nolan e McFarlan, 2005) Nolan e McFarlan publicaram uma Tabela para auxiliar pesquisadores a reconhecer o posicionamento da empresa com relação à TI.

2 IMPACTO ESTRATEGICO DE TI
(Nalan e McFarlan, 2005) Na abordagem representaram duas estratégias e as designaram como: TI Defensiva TI Ofensiva

3 DEFINIÇÃO DE TI DEFENSIVA
Está relacionada com a confiabilidade operacional, em que manter os sistemas funcionando é mais importante do que obter vantagens competitivas através do uso inteligente das tecnologias emergentes.

4 DEFINIÇÃO DE TI OFENSIVA
Coloca as questões referentes à utilização estratégica das tecnologias emergentes acima ou no mesmo nível que as questões relacionadas à confiabilidade operacional.

5 GRADE DE IMPACTO ESTRATEGICO DE TI

6 MODO SUPORTE Empresas, neste modo, têm uma necessidade relativamente baixa de confiabilidade operacional e de utilização estratégica de TI. A tecnologia é fundamentalmente utilizada como suporte às atividades dos funcionários da empresa. Os principais sistemas executam geralmente em batch e a maioria dos backups e correções de erros são feitas manualmente.

7 MODO FÁBRICA Empresas neste modo necessitam de sistema altamente confiáveis, porém não necessitam do estado da arte em termos de TI. Estas empresas necessitam de excelência operacional em sua tecnologia, uma vez que a maioria de seus sistemas principais são online.

8 MODO TRANSIÇÃO Empresas a caminho de uma transformação estratégica frequentemente apostam tudo em novas tecnologias. Neste modo, tipicamente, a tecnologia representa mais que 50% do capital e mais de 15% das despesas da empresa, ao mesmo tempo, essas empresas neste modo têm uma baixa necessidade de confiabilidade operacional.

9 MODO TRANSIÇÃO As empresas usualmente entram nesse modo como decorrência de grandes projetos de TI, que necessitam de significativo esforço de reengenharia.

10 MODO ESTRATÉGICO Determinadas empresas atuam, fundamentalmente, em um ambiente de inovação total onde as novas tecnologias direcionam a abordagem do mercado e a maneira de conduzir as operações do dia-a-dia. Estas empresas procuram redução de custo e vantagens competitivas, portanto nesse modo os gastos em TI são altos.

11 IMPACTO ESTRATEGICO DE TI
A partir da análise apresentada, é possível determinar o quadrante em que a empresa se encontra e, consequentemente, qual o seu posicionamento estratégico com relação a TI

12 Grupo - Beta Anderson Carlos Davi Matei Lucas Leonardo Ponciano
Targino Mauricio


Carregar ppt "IMPACTO ESTRATEGICO DE TI"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google