A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Profª. Sônia Maria Portella Kruppa,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Profª. Sônia Maria Portella Kruppa,"— Transcrição da apresentação:

1 PROJETO DE PESQUISA “SAL - Saber local em desenvolvimento: um novo currículo escolar”
Profª. Sônia Maria Portella Kruppa, Profª Marineide do L. Salvador dos Santos, Profº Sérgio Munhoz 2007

2 SAL – Saber local em desenvolvimento: um novo currículo escolar
A partir de indicadores obtidos na pesquisa “ O direito à Educação Básica” numa micro região urbana, em 2006, este Centro Universitário constituiu uma Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares (ITCP/CUFSA). O intuito é desenvolver uma nova proposta curricular interdisciplinar em 3 escolas locais que oferecem EJA e Ensino Médio, afim de buscar formas de geração de trabalho e renda conjugadas à elevação de escolaridade, baseada em princípios teórico-práticos da Economia Solidária.

3 SAL – Saber local em desenvolvimento: um novo currículo escolar
Recursos O projeto SAL conta com recursos da SECAD/ MEC no valor de R$52.955,45 conforme convênio nº 00103/2006, processo nº

4 SAL – Saber local em desenvolvimento: um novo currículo escolar
Propostas Sensibilizar a comunidade das três escolas para a proposta; Formular, Implantar e Implementar o novo Currículo; Diagnosticar a Atividade Econômica dos alunos e da Comunidade Local; Disponibilizar material adequado às atividades ; Participar de reuniões de divulgação e fortalecimento da proposta; Sistematizar, em formato de brochura(s) o material organizado.

5 SAL – Saber local em desenvolvimento: um novo currículo escolar
Divulgação O projeto foi apresentado aos professores do MOVA de Santo André, em reunião do Fórum Estadual de Educação de Jovens e Adultos, na Feira Cultural da Educação de Jovens e Adultos, nas reuniões do Corredor Inter-Universitário, que conta com a participação da UMESP, da UFABC, do IMES e da FEI, entre outras entidades. Há quatro banners, muito registro fotográfico e em vídeo, disponíveis para divulgação.

6 SAL – Saber local em desenvolvimento: um novo currículo escolar
Considerações finais O Projeto tem recursos para envolver de forma interdisciplinar cerca de 51 pessoas entre alunos e professores do CUFSA e das escolas envolvidas. A missão principal, que é buscar o desenvolvimento local, trará incontáveis benefícios à comunidade e grande experiência de ensino, pesquisa e extensão ao CUFSA.

7 SAL – Saber local em desenvolvimento: um novo currículo escolar
Professores, colaboradores e participantes Sônia Maria Portella Kruppa (FAFIL); Marineide do L. Salvador dos Santos (FAFIL); Sérgio Munhoz (FAECO); Carlos Aparecido Kantor (FAFIL); Cristiane Oliveira e Silva (FEUSP); Escola Estadual Professor Rener Caram; EMEIEF Profª Maria Delphina C. Neves; EMEIEF Vila Palmares.

8 SAL – Saber local em desenvolvimento: um novo currículo escolar
Estudantes bolsistas Fernanda A. Dias, Tatiana da S. Gonçalves (Química) ; Danielle Faria dos Santos (Física); Camila Parra Dantas Coelho (Biologia); Erivoneide de Barros, Guilherme R. Doradio, Silvelaine C. de Sousa (Letras); Juranir M. de Oliveira, Maria S. Ferreira (História); Élcio A. de Souza, Silvana B. Possani, Elaine P. Alves (Geografia); Alba M. A. Correa, Fernanda de C. Pimentel (Ciências Sociais); Olinda Yumiko Moinishi (Administração); Cleide G. Silva, Neidiane V. Ribas (Pedagogia).


Carregar ppt "Profª. Sônia Maria Portella Kruppa,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google