A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ESTUDO DE CASO SOBRE A RELAÇÃO ENTRE ESTRATÉGIA DE TI E A ESTRATÉGIA DE NEGÓCIOS GRUPO LAMBDA NOVEMBRO/2007.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ESTUDO DE CASO SOBRE A RELAÇÃO ENTRE ESTRATÉGIA DE TI E A ESTRATÉGIA DE NEGÓCIOS GRUPO LAMBDA NOVEMBRO/2007."— Transcrição da apresentação:

1 ESTUDO DE CASO SOBRE A RELAÇÃO ENTRE ESTRATÉGIA DE TI E A ESTRATÉGIA DE NEGÓCIOS GRUPO LAMBDA NOVEMBRO/2007

2 O estudo de caso foi realizado na empresa Borlem Alumínio S.A., pertencente ao grupo Hayes-Lemmerz. odas de Alumínio A empresa conta com cerca de 350 funcionários que juntos produzem Rodas de Alumínio, para veículos de passeio e utilitários leve para as principais montadoras como Ford, Toyota, Honda, Renault, Nissan e Peugeot. A EMPRESA

3 O AMBIENTE DE TI ANTERIOR Sistema IBM para lançamento de dados Planilha Excel onde os dados eram transformado em informações

4 O AMBIENTE DE TI EM IMPLANTAÇÃO

5 O AMBIENTE DE TI EM IMPLANTAÇÃO

6 RESULTADOS

7 RESULTADOS

8 RESULTADOS

9 VISÃO DA ÁREA DE TI X VISÃO DA ÁREA DE NEGÓCIOS -Hoje as áreas de TI e de Negócios da Borlem Alumínio estão trabalhando juntas na implementação do novo sistema. -Com isso elas poderão tomar ações mais rápidas no que tange a estratégia da empresa através de um acompanhamento imediato de tudo o que acontece na empresa. -Cada departamento consegue ter as informações necessárias para direcionar suas atividades e essas informações provém de uma mesma fonte segura.

10 VISÃO DA ÁREA DE TI X VISÃO DA ÁREA DE NEGÓCIOS -A área de TI e a área de negócios, juntas, identificaram falhas no processo anterior que estavam trazendo informações diferentes para cada uma das áreas, gerando atritos e dúvidas. -O maior problema foi que essa identificação de necessidade de alinhamento só foi verificado através da ocorrência de problemas sérios que passaram a fazer com que a alta direção não soubesse se deveria confiar na informação e orientação dada pela área de TI ou se deveria confiar nas informações da área de negócio.

11 CONCLUSÃO -Pode-se concluir através deste estudo de caso que a Borlem apresenta uma relação das áreas de TI e de negócios parecida com a da maioria da empresas porém ela já está trabalhando de forma a fazer com que ambas as áreas trabalhem juntas, alinhadas, gerando informações consistentes e verdadeiras que possam contribuir para a estratégia da empresa visando alavancar o negócio.


Carregar ppt "ESTUDO DE CASO SOBRE A RELAÇÃO ENTRE ESTRATÉGIA DE TI E A ESTRATÉGIA DE NEGÓCIOS GRUPO LAMBDA NOVEMBRO/2007."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google