A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Concurso de 2008 Acompanhamento do Estágio Probatório.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Concurso de 2008 Acompanhamento do Estágio Probatório."— Transcrição da apresentação:

1 Concurso de 2008 Acompanhamento do Estágio Probatório

2 Estágio Probatório Período de 03 anos Tem como objetivo avaliar o desempenho e a adaptação do servidor ao efetivo desempenho de suas funções nesta Casa. O resultado do estágio probatório é que vai dar instrumentos a Instituição para decidir se deve ou não aproveitar o servidor em seu quadro funcional Lei nº artigos 21 a 24 Deliberação nº01/2000, Capítulo II, artigos 6º ao 10.

3 PAPEL DA CHEFIA NA PREPARAÇÃO DO SERVIDOR NOVATO Inclusão do novo servidor na equipe de trabalho Planejamento de atividades Treinamento na função Acompanhamento do desempenho do servidor no decorrer de todo o período de estágio probatório Encaminhamento de ações necessárias ao melhor aproveitamento, aprendizado e desempenho dos servidores durante o estágio probatório Proporcionar ao servidor condições de adaptação ao grupo e ao ambiente de trabalho.

4 PAPEL DA SERVIDOR NOVATO Após realizado o planejamento de atividades INDIVIDUAL perguntar sempre que houver Relatar à chefia as dificuldades que encontrarem para encaminhamento de soluções Sugerir ações necessárias ao seu melhor aproveitamento, aprendizado e desempenho durante o estágio probatório

5 Comissão de Avaliação do Estágio Probatório Será composta por: Chefia imediata Chefia da DIVDEP O Diretor da área de lotação do servidor avaliado No caso do diretor da área ser o chefe imediato do servidor, o Diretor de Recursos Humanos será o terceiro membro da comissão.

6 Competências da Comissão: avaliar com objetividade e imparcialidade o desempenho do servidor em estágio probatório; realizar diligência, se necessário; reunir-se para discutir e registrar o resultado de cada período de avaliação; elaborar ata de cada reunião de AED dos servidores avaliados; elaborar Parecer Conclusivo sobre o desempenho do servidor avaliado; notificar o servidor, por escrito, do conceito que lhe foi atribuído no Parecer Conclusivo.

7 Diretrizes para o funcionamento da Comissão de Avaliação Realização de entrevista de avaliação do desempenho pela chefia imediata; Reunião da comissão para discutir, validar e registrar o resultado da avaliação do servidor. As reuniões acontecerão de 6 em 6 meses; realizada a avaliação e registrado o desempenho do servidor, em formulário próprio, a chefia imediata deverá dar ciência ao servidor de sua nota. Caso o servidor discorde de sua nota, poderá interpor recurso ao Diretor Geral.

8 Diretrizes para composição e formalização do processo de avaliação O Processo de AD de cada servidor em estágio probatório deverá ser formalizado e instruído contendo: os dados funcionais do servidor: nome, cm, lotação, cargo, data do início do exercício; as etapas do Gerenciamento do Desempenho - planejamento e acompanhamento do trabalho, avaliação de desempenho e plano de desenvolvimento, com os formulários que couber; Parecer Conclusivo; os recursos interpostos pelo servidor e o resultado, quando for o caso; as atas das reuniões da Comissão de Avaliação Especial de Desempenho; outros documentos, contendo informações sobre a vida funcional do servidor e seu desempenho (ex.: relatórios sobre a freqüência e pontualidade do servidor).

9 Acompanhamento Psicofuncional da DIVDEP Durante o primeiro período do estágio probatório o servidor será convocado a realizar entrevistas de acompanhamento psicofuncional pela DIVDEP. findo o primeiro período do estágio probatório, ao final de cada dois períodos do estágio probatório o servidor será convocado para entrevista de acompanhamento para discutir a Entrevistas com a chefia imediata do servidor pela DIVDEP FIM


Carregar ppt "Concurso de 2008 Acompanhamento do Estágio Probatório."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google