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Atendimento ao público – Curso I Data: 2001 / 2002 Instrutores: Maria Lídia Lima dos Santos / Consuelo Froes Torrent/ Jane Costa de Paula Oliveira - REPRODUÇÃO.

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Apresentação em tema: "Atendimento ao público – Curso I Data: 2001 / 2002 Instrutores: Maria Lídia Lima dos Santos / Consuelo Froes Torrent/ Jane Costa de Paula Oliveira - REPRODUÇÃO."— Transcrição da apresentação:

1 Atendimento ao público – Curso I Data: 2001 / 2002 Instrutores: Maria Lídia Lima dos Santos / Consuelo Froes Torrent/ Jane Costa de Paula Oliveira - REPRODUÇÃO AUTORIZADA -

2 POSTURA PROFISSIONAL Postura: latim positura maneira de pensar e agir, atitude.

3 O QUE MANIFESTA SUA POSTURA PROFISSIONAL? 1 – LINGUAGEM CORPORAL

4 Eu estou calmo Eu estou prestando atenção A LINGUAGEM CORPORAL É O CONJUNTO DE TODOS OS MOVIMENTOS DO CORPO, CONSCIENTES OU NAO

5 Estudo de Albert Mehrabian, Doutor pela Universidade da Califórnia, em Los Angeles (UCLA). 55% linguagem corporal 38% tom de voz 7% palavras usadas 82% tom de voz 18% palavras usadas Comunicação Face a Face Comunicação Telefônica

6 CUIDE DE: O OLHAR OS GESTOS A FISIONOMIA

7 O QUE MANIFESTA SUA POSTURA PROFISSIONAL? 2 – APRESENTAÇÃO PESSOAL

8 Eu estou legal? CUIDE DE: ASSEIO HIGIENE APARÊNCIA PESSOAL

9 Eu estou legal? Max Gehringer

10 O QUE MANIFESTA SUA POSTURA PROFISSIONAL? 3– EDUCAÇÃO E ETIQUETA

11 Ser cortês e ter bom humor. Usar sempre as palavras mágicas. Tratar a todos com igualdade. Ser discreto. Evitar falar de você e de seus problemas. Manter distância social. Não incomodar os outros com conversas em tom elevado, maledicência e fumo.

12 O QUE MANIFESTA SUA POSTURA PROFISSIONAL? 4– ATITUDE PROFISSIONAL

13 Comprometer-se com o próprio trabalho. Ser pontual com o horário e os compromissos assumidos. Manter seu local de trabalho limpo e organizado. Avaliar e corrigir o seu próprio trabalho. Assumir os erros. Dispor de informações completas e corretas. Ter iniciativa. Manter sigilo de assuntos confidenciais. Dar e receber feedback. Aqui está tudo sob controle


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