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- REPRODUÇÃO AUTORIZADA - Atendimento ao Público – CURSO II Data: 2005 Instrutor: Maria Lídia Lima dos Santos / Virgínia Lobato de Freitas.

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1 - REPRODUÇÃO AUTORIZADA - Atendimento ao Público – CURSO II Data: 2005 Instrutor: Maria Lídia Lima dos Santos / Virgínia Lobato de Freitas

2 Pessoas certas nos lugares certos O bom atendimento depende de se ter pessoas adequadas à linha de frente.

3 Qual o perfil ideal do atendente?

4 Boa apresentação pessoal; Gosto e habilidade para lidar com pessoas; Equilíbrio emocional; Capacidade para ouvir e sensibilidade para compreender as necessidades apresentadas; Postura profissional; Postura profissional;

5 Qual o perfil ideal do atendente? Tem iniciativa e bom senso para buscar soluções; Domínio de técnicas de atendimento ao público e ao telefone;

6 Qual o perfil ideal do atendente? Sabe trabalhar sob pressão Tem saúde e vigor físico Tem bom humor Detém conhecimentos técnicos e organizacionais necessários à solução ou encaminhamentos dos problemas.

7 O ambiente é imprevisível. A solução dos problemas dependerá de bom senso, experiência e informações que permitam ao atendente acertar nas decisões. Um indivíduo sem informações não pode assumir responsabilidades; um indivíduo que recebe informações não pode evitar as responsabilidades Jan Carlson

8 Dever de Casa: –Leitura das páginas: 8 a 10 e 16 e 17 Apostila Postura de Atendimento

9 Discrição Assiduidade Responsabilidade Autoconfiança Pontualidade Assertividade Organização Polidez Cortesia


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