A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Defensiva: estratégia nas áreas de: Fábrica : necessidade de TI confiável em grau entre média e alta. Suporte : necessidade de TI confiável em grau entre.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Defensiva: estratégia nas áreas de: Fábrica : necessidade de TI confiável em grau entre média e alta. Suporte : necessidade de TI confiável em grau entre."— Transcrição da apresentação:

1 Defensiva: estratégia nas áreas de: Fábrica : necessidade de TI confiável em grau entre média e alta. Suporte : necessidade de TI confiável em grau entre média e baixa. Ambas não necessitam de novas tecnologias da informação.

2 Ofensiva: estratégias nas áreas: Estratégiconecessidade de TI confiável em grau entre média e alta. Transição necessidade de TI confiável em grau entre média e baixa. Ambas necessitam de novas tecnologias da informação.

3 Esta relacionada com a confiabilidade operacional, em que manter os sistemas funcionando é mais importante do que obter vantagens competitivas através do uso inteligente das tecnologias emergentes.

4 Coloca as questões referentes à utilização estratégica das tecnologias emergentes acima ou no mesmo nível que as questões relacionadas à confiabilidade operacional. Utilizada para competir mais efetivamente com os seus concorrentes ou assumir posicão de liderança no mercado.

5 1. MODO SUPORTE: A tecnologia é fundalmentalmente utilizada como suporte às atividades dos funcionários da empresa. Têm necessidade relativamente baixa de confiabilidade operacional e de utilização estratégica de TI.

6 Necessitam de sistemas altamente confiáveis. A excelência operacional é primordial, ma vez que a maioria de seus sistemas são online. No caso de falha de sistemas ocorre perda imediata nos negócios tendo em vista que a reversão para procedimentos manuais é impossível. Exemplo: empresas aéreas.

7 Empresas a caminho de transformações estratégicas frequentemente apostam tudo em novas tecnologias. Neste modo a tecnologia representa mais de 50% do capital e mais que 15% das despesas da empresa. Novos sistemas prometem melhorias de processo e de serviço, redução de custo e vantagem competitiva. Exemplo de empresa: American Airlines, quando criada utilizava-se do sistema SABRE e depois passou para o modo fábrica.

8 Empresas que atuam neste modo necessitam de confiabilidade operacional, procurando de forma agressiva oportunidades relacionadas a processos e serviços, redução de custos e vantagens competitivas. Muitas destas empresas são forçadas em função das pressões competitivas. Exemplo de empresa: A Boeing, indústria de aviões. O novo modelo 787 está sendo fabricado através do maior sistema de gerenciamento de projetos do mundo que coordena, simultaneamente, milhares de computadores e automatiza uma cadeia integrada de suprimentos que compreende centenas de fornecedores globais.

9


Carregar ppt "Defensiva: estratégia nas áreas de: Fábrica : necessidade de TI confiável em grau entre média e alta. Suporte : necessidade de TI confiável em grau entre."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google