A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PROJETO: VITÓRIA ANTIGA E ATUAL E O BAIRRO ITARARÉ

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PROJETO: VITÓRIA ANTIGA E ATUAL E O BAIRRO ITARARÉ"— Transcrição da apresentação:

1 PROJETO: VITÓRIA ANTIGA E ATUAL E O BAIRRO ITARARÉ
MARIA RAQUEL MARQUES VALLE

2 SANTUÁRIO DE SANTO ANTÔNIO

3

4 JUSTIFICATIVA Em um estudo do meio, é fundamental para o aluno que está começando a ler o mundo humano conhecer a diversidade de ambientes, habitações, modos de vida, estilos de arte ou as formas de organização de trabalho, para compreender de modo mais crítico a sua própria época o espaço em seu entorno.

5 Portanto sentimos a necessidade de conhecer a História da capital do Espírito Santo-Vitória uma ilha de mesmo nome e se caracteriza por sua beleza deslumbrante e sua modernidade.

6 OBJETIVOS Proporcionar aos alunos da EMEF “Otto Ewald Júnior” conhecer a história da cidade de Vitória. Estimular a imaginação criadora dos alunos, Por meio de produção literária como contribuição para integração escola-comunidade. Oportunizar aos alunos a participarem do Concurso Literário sobre a história do bairro Itararé.

7 DESENVOLVIMENTO No primeiro momento fazer um tour pela cidade,observando as mudanças e transformações ocorridas na paisagem humana ou geográfica.

8 Pesquisas nos jornais que circulam na cidade de Vitória e também através de relatos dos historiadores da UfES.

9 Com relação ao bairro Itararé os alunos da EMEF “Otto Ewald Júnior”, participaram do Concurso Literário “Meu Bairro em história”, uma iniciativa da Fundação Otacílio Coser.

10 AVALIAÇÃO O processo de avaliação acontecerá durante todo o desenvolvimento do projeto, através da participação e do envolvimento de alunos.

11 Culminância Apresentação através de exposição na escola do
trabalhos realizados sobre a cidade de Vitória e resultado do Concurso Literário “Meu Bairro em história”.


Carregar ppt "PROJETO: VITÓRIA ANTIGA E ATUAL E O BAIRRO ITARARÉ"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google