A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

7) SALMOS. Ponto importante: Não devemos imaginar que a Bíblia contém apenas palavras da parte de Deus para as pessoas, mas há também palavras faladas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "7) SALMOS. Ponto importante: Não devemos imaginar que a Bíblia contém apenas palavras da parte de Deus para as pessoas, mas há também palavras faladas."— Transcrição da apresentação:

1 7) SALMOS

2 Ponto importante: Não devemos imaginar que a Bíblia contém apenas palavras da parte de Deus para as pessoas, mas há também palavras faladas para Deus ou acerca de Deus, e que estas palavras, também, são a Palavra de Deus. É importante lembrar-nos de que os Salmos são poemas – poemas musicais.

3 TRÊS CONSIDERAÇÕES ADICIONAIS Precisamos ter consciência de que a poesia hebraica, pela sua própria natureza, era dirigida à mente através do coração. Por isso, devemos tomar cuidado para não colocar demais de exegese nos Salmos, a ponto de achar significados especiais em toda palavra ou frase.

4 Além disso, por serem poemas musicais, não podem ser lidos de forma dura como se ensinassem um sistema de doutrinas. É importante lembrar-se de que o vocabulário da poesia é deliberadamente metafórico. Nisto, devemos procurar a intenção da metáfora.

5 OS SALMOS COMO LITERATURA Os salmos são de vários tipos (lamentação-imprecatórios, louvor, ações de graça, etc). Cada tipo de salmo tem uma determinada função. Cada salmo deve ser lido como uma unidade literária. Os salmos são obras completas e não atomizados em versículos avulsos como são os provérbios.

6 Não importa quão triste você esteja, o salmista ajuda você a expressar sua tristeza, com tons profundamente patéticos se necessário for. Não importa quão feliz você se sinta, o salmista ajuda você a expressa essa felicidade. (STUART&FEE, p.191).


Carregar ppt "7) SALMOS. Ponto importante: Não devemos imaginar que a Bíblia contém apenas palavras da parte de Deus para as pessoas, mas há também palavras faladas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google