A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

5) LEI. O AT contém mais de seiscentos mandamentos, que os israelitas deviam guardar como evidência de sua lealdade a Deus. Apenas quatro dos trinta e.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "5) LEI. O AT contém mais de seiscentos mandamentos, que os israelitas deviam guardar como evidência de sua lealdade a Deus. Apenas quatro dos trinta e."— Transcrição da apresentação:

1 5) LEI

2 O AT contém mais de seiscentos mandamentos, que os israelitas deviam guardar como evidência de sua lealdade a Deus. Apenas quatro dos trinta e nove livros do AT contêm essas leis: Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio.

3 SEIS DIRETRIZES PARA A COMPREENSÃO DO RELACIONAMENTO DO CRISTÃO COM A LEI A lei do AT é uma aliança. O AT não é nosso Testamento. Algumas estipulações da Antiga Aliança não foram renovadas na Nova aliança. Parte da Velha Aliança é renovada na Nova Aliança.

4 A totalidade da lei do AT ainda é a Palavra de Deus para nós, ainda que não continue sendo o mandamento de Deus para nós. Somente aquilo que é explicitamente renovado da lei do AT pode ser considerado lei de Cristo no NT.


Carregar ppt "5) LEI. O AT contém mais de seiscentos mandamentos, que os israelitas deviam guardar como evidência de sua lealdade a Deus. Apenas quatro dos trinta e."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google