A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

MARCOS 12.1-27. Jesus domina o templo. Ele está livre, ensinando, mas seus olhos estão no Calvário. A vinha passaria a outros, os gentios. A PARÁBOLA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "MARCOS 12.1-27. Jesus domina o templo. Ele está livre, ensinando, mas seus olhos estão no Calvário. A vinha passaria a outros, os gentios. A PARÁBOLA."— Transcrição da apresentação:

1 MARCOS

2 Jesus domina o templo. Ele está livre, ensinando, mas seus olhos estão no Calvário. A vinha passaria a outros, os gentios. A PARÁBOLA DOS LAVRADORES MAUS (Marcos )

3 A QUESTÃO DOS IMPOSTOS A QUESTÃO DOS IMPOSTOS (Marcos ) Deve ser pago a César qualquer coisa que se deve a César. Porém, por termos a imagem de Deus, somos para Deus. A moeda para César e nós para Deus. Devemos obediência ao governo e a Deus, porém o governo não é dono de nossa consciência. No NT, o culto é definido como viver para a glória de Deus. Há apenas um culto!

4 O engano dos saduceus: desconhecimento das Escrituras (v.24). OS SADUCEUS E A QUESTÃO DA RESSURREIÇÃO OS SADUCEUS E A QUESTÃO DA RESSURREIÇÃO (Marcos ) A ignorância com relação ao futuro (v.25). O argumento em torno da própria Lei Mosaica (v.26).

5 Se você procura uma religião, preste atenção!!!

6 Não é por que certas pessoas estão falando coisas da Bíblia que isso significa que o que estão falando é a verdade... Não é por que certas pessoas estão falando coisas da Bíblia que isso significa que o que estão falando é a verdade...

7 Se você procura uma religião...

8 ANTES DE QUALQUER COISA... ANTES DE QUALQUER COISA... Sinta qual a fragrância que ela exala... Sinta qual a fragrância que ela exala...

9 Há cheiro de força humana que acha que pode se apresentar dignamente diante de Deus? Nossa única esperança é a força de Deus que enviou seu FILHO AMADO em fraqueza para ser morto e crucificado por nós, os lavradores infiéis.

10 Há cheiro de dinheiro? A verdadeira religião tem cheiro de graça; de presente imerecido; de entrega de vida: o justo pelos injustos; de amor e não troca, venda ou compra; de perdão misericordioso; e não cheiro de sacrifícios para se arrancar algo de Deus. Daí a César o que é de César e a Deus o que é de Deus!

11 Há cheiro de veneno de víbora? Saduceus e fariseus tentaram fisgar Jesus com suas armadilhas, isso deixava exalar a podridão do pecado. O verdadeiro rebanho de Deus é formado por ovelhas quebrantadas que reconhecem o Sumo Pastor e destilam o verdadeiro perfume de Cristo.

12 Há cheiro de cruz? O verdadeiro rebanho de Deus se identifica com a mensagem de seu Mestre, pois sabe que, a cada dia, importa negar a sua própria vontade e fazer a vontade de Deus, mesmo que para isso seja necessário abrir mão dos prazeres transitórios do pecado e das glórias dessa vida para imitar o caminho de Seu Salvador em seu sofrimento.

13


Carregar ppt "MARCOS 12.1-27. Jesus domina o templo. Ele está livre, ensinando, mas seus olhos estão no Calvário. A vinha passaria a outros, os gentios. A PARÁBOLA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google