A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

MARCOS 1.2-15 As quatro grandes proclamações. 1ª) A VOZ DO ANTIGO TESTAMENTO (Versos 2 e 3)

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "MARCOS 1.2-15 As quatro grandes proclamações. 1ª) A VOZ DO ANTIGO TESTAMENTO (Versos 2 e 3)"— Transcrição da apresentação:

1 MARCOS As quatro grandes proclamações

2 1ª) A VOZ DO ANTIGO TESTAMENTO (Versos 2 e 3)

3 VERSO 2 DEUS AGE COM JUÍZO! Citação da profecia de Malaquias 3.1

4 VERSO 3 DEUS AGE COM SALVAÇÃO Citação de profecia de Isaías 40.3

5 2ª) A VOZ DE JOÃO BATISTA (Versos 4 ao 8)

6 VERSO 5 O SUCESSO DO MINISTÉRIO DE JOÃO BATISTA

7 VERSO 6 O PERFIL DE UM PROFETA

8 VERSOS 7 e 8 A MENSAGEM DE JOÃO

9 Não sou digno de desatar as correias de suas sandálias...

10 3ª) A VOZ DO PAI (Versos 9 ao 11)

11 VERSOS 9 O BATISMO DE JESUS

12 O batismo de João não servia para tornar as pessoas melhores. Os judeus foram batizados apenas porque reconheciam a sua situação desesperadora diante do iminente juízo do Senhor. O batismo de João não servia para tornar as pessoas melhores. Os judeus foram batizados apenas porque reconheciam a sua situação desesperadora diante do iminente juízo do Senhor.

13 QUEM SE BATIZAVA ERA COMO SE ESTIVESSE DIZENDO: Eu sou pecador; Eu sou pecador; Eu creio que o Senhor está prestes a enviar o seu agente de juízo; Eu creio que o Senhor está prestes a enviar o seu agente de juízo; Eu reconheço que estou debaixo do juízo do Senhor. Eu reconheço que estou debaixo do juízo do Senhor. Eu estou mal diante dEle; Eu estou mal diante dEle;

14 QUEM SE BATIZAVA ERA COMO SE ESTIVESSE DIZENDO: Eu sou pecador; Eu sou pecador; Eu creio que o Senhor está prestes a enviar o seu agente de juízo; Eu creio que o Senhor está prestes a enviar o seu agente de juízo; Eu reconheço que estou debaixo do juízo do Senhor. Eu reconheço que estou debaixo do juízo do Senhor. Eu estou mal diante dEle; Eu estou mal diante dEle;

15 Eu estou pronto!; Eu me submeto; Eu estou comprometido com a cruz!. Ao batizar-se, era como se Jesus estivesse dizendo:

16 VERSO 11 A VOZ DO PAI Tu és o meu filho amado, em ti eu tenho prazer.

17 VERSOS 12 e 13 O DESERTO E A TENTAÇÃO

18 4ª) A VOZ DO FILHO (Versos 14 e 15) Ao pregar o Evangelho, o Filho destaca dois fatos e dois mandamentos.

19 DOIS FATOS: O tempo está cumprido O Reino está próximo.

20 DOIS MANDAMENTOS: Arrependei-vos... Crede no Evangelho...

21 PARA REFLETIR... PARA REFLETIR...

22 O povo de Deus esperou mais de 400 anos para ver o cumprimento das profecias de Isaías e Malaquias. Nós, hoje, estamos há quase anos esperando pela vinda do Rei. Tão certo como Ele veio da primeira vez em carne, será a sua segunda vinda em glória. Não subestime a Palavra de Deus, mas leve a sério aquilo que Ele nos revelou pelas Escrituras.

23 João Batista foi um gigante na fé, um verdadeiro servo de Deus, um homem que não procurava a sua própria glória. Até que ponto estamos comprometidos em dedicar toda a glória a Cristo? O nosso dinheiro, os nossos bens, a nossa família, o nosso tempo, o nosso trabalho, as nossas amizades, as nossas palavras têm sido para a glória de Deus?

24 Jesus, o Filho de Deus, veio a este mundo para resolver o problema do pecado por meio de sua morte na cruz. Ele recebeu o terrível juízo para que viéssemos a andar em santidade... Será que, de fato, temos andado em santidade? Temos tido prazer em abrir a Bíblia? Em orar? O que mais nos satisfaz? Os prazeres do pecado? do dinheiro? da Tevê? Nosso coração ama pecar, não consegue abandoná-lo?... Nossa vida é permeada por escolhas: ou escolhemos Jesus e vivemos para a sua glória ou escolhemos pecar e o crucificamos de novo.

25


Carregar ppt "MARCOS 1.2-15 As quatro grandes proclamações. 1ª) A VOZ DO ANTIGO TESTAMENTO (Versos 2 e 3)"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google