A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

MARCOS 13:5-13. DUAS OBSERVAÇÕES 1)Os sinais estão colocados de forma bem geral a fim de nos mostrarem que a vinda de Cristo é certa, e não de que a vinda.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "MARCOS 13:5-13. DUAS OBSERVAÇÕES 1)Os sinais estão colocados de forma bem geral a fim de nos mostrarem que a vinda de Cristo é certa, e não de que a vinda."— Transcrição da apresentação:

1 MARCOS 13:5-13

2 DUAS OBSERVAÇÕES 1)Os sinais estão colocados de forma bem geral a fim de nos mostrarem que a vinda de Cristo é certa, e não de que a vinda está próxima. 2)Os sinais estão misturados a ponto de não podermos ter plena certeza sobre qual é o evento a que ele se refere.

3 VEJAMOS OS SINAIS!

4 05 Então Jesus passou a dizer- lhes: Vede que ninguém vos engane. 06 Muitos virão em meu nome, dizendo: Sou eu; e enganarão a muitos. 1º) SURGIMENTO DE FALSOS PROFETAS (Vs 5-6)

5 2º) ROMPER DE GUERRAS (Vs 7-8a) 07 Quando, porém, ouvirdes falar de guerras e rumores de guerras, não vos assusteis; é necessário assim acontecer, mas ainda não é o fim. 08 Porque se levantará nação contra nação, e reino contra reino....

6 08(b) … Haverá terremotos em vários lugares e também fomes: estas cousas são o princípio das dores. 3º) CALAMIDADES NATURAIS (Vs 8b)

7 O princípio das dores

8 09 Estai de sobreaviso, porque vos entregarão aos tribunais e às sinagogas, sereis açoitados e vos farão comparecer à presença de governadores e reis, por minha causa, para lhes servir de testemunho. 11 Quando, pois, vos levarem e vos entregarem, não vos preocupeis com o que haveis de dizer, mas o que vos for concedido naquela hora, isso falai; porque não sois vós os que falais, mas o Espírito Santo. 4º) PERSEGUIÇÃO E MARTÍRIO (Vs 9,11)

9 INÁCIO desejava ser um imitador da paixão de Cristo, pois somente assim, ao enfrentar o sacrifício supremo, é que começaria a ser discípulo. Seu desejo não era a liberdade, mas a força para enfrentar toda prova: para não somente me chamarem cristão, mas que também me comporte como tal. Meu amor está crucificado /.../ Não me agrada mais a comida corruptível, /.../ mas quero o plano de Deus, que é a carne de Jesus Cristo /.../ e seu sangue quero beber, que é bebida imperecível. Porque quando eu sofrer, serei livre em Jesus Cristo, e com ele ressuscitarei em liberdade. Sou trigo de Deus, e os dentes das feras hão de me moer, para que possa ser oferecido como pão puro de Cristo.

10 Policarpo (70-156). Ao levarem diante do procônsul, esse tentou persuadí-lo, dizendo- lhe que pensasse em sua avançada idade e que adorasse o imperador. O imperador insistiu, dizendo-lhe que se jurasse pelo imperador e maldissesse a Cristo ficaria livre. Mas Policarpo responde:

11 Vivi oitenta e seis anos servindo-lhe, e nenhum mal me fez. Como poderia eu maldizer ao meu rei, que me salvou?

12 5º) A PREGAÇÃO DO EVANGELHO EM TODO O MUNDO (v.10) 10 Mas é necessário que primeiro o evangelho seja pregado a todas as nações.

13 6º) DIVISÃO NA FAMÍLIA (v.12) 12 Um irmão entregará à morte outro irmão, e o pai, ao filho; filhos haverá que se levantarão contra os progenitores, e os matarão.

14 7º) ÓDIO CONTRA OS CRISTÃOS (v.13) 13 Sereis odiados de todos por causa do meu nome; aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo.

15 Vá em frente, maltrate-nos, torture-nos, reduza-nos a pó: nosso número aumenta na proporção que você nos derruba. O sangue dos cristãos é a semente de sua colheita. Tertuliano

16 CONCLUSÃO Este é o princípio das dores; Os sinais apenas sinalizam, mas ainda não é o fim; Embora seja um período de dor, também é um tempo de evangelização e salvação; É como se Jesus estivesse dizendo o que não é o sinal a fim de evitar que seus discípulos fossem enganados; Os sinais nos ensinam que o retorno é certo, não que devemos ficar marcando dadas.

17 ALGUMAS LIÇÕES

18 1 – Tomemos cuidado com os marcadores de datas de plantão e seus sinais equivocados.

19 2 – Estejamos preparados para as perseguições e o muito ódio que sobrevirá contra os seguidores de Cristo.

20 3 – Nos despertemos para pregar o Evangelho a todas as nações.

21


Carregar ppt "MARCOS 13:5-13. DUAS OBSERVAÇÕES 1)Os sinais estão colocados de forma bem geral a fim de nos mostrarem que a vinda de Cristo é certa, e não de que a vinda."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google