A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Pacto das Igrejas Batistas

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Pacto das Igrejas Batistas"— Transcrição da apresentação:

1 Pacto das Igrejas Batistas
(Atualizado por Israel Belo de Azevedo, em março de 2009)

2 Pacto das Igrejas Batistas
Tendo sido levados pelo Espírito Santo a aceitar a Jesus Cristo como único e suficiente Salvador e tendo sido batizados, sob pública profissão de fé, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, decidimos unânime, solene e alegremente, como um corpo em Cristo, firmar, na presença de Deus e desta congregação, o seguinte Pacto:

3 Nós nos comprometemos a:
Pacto das Igrejas Batistas Nós nos comprometemos a: . andar sempre unidos no amor cristão; . trabalhar para que nossa Igreja cresça no conhecimento da Bíblia, na santidade, na espiritualidade e no conforto mútuo; . manter os cultos, as doutrinas, as ordenanças e a disciplina da Igreja; . contribuir generosamente para o sustento dos ministérios da Igreja, incluindo a proclamação do evangelho em todas as nações e a promoção da justiça social.

4 Pacto das Igrejas Batistas
Sempre e em tudo visando o anúncio do reino de Deus, nós também nos comprometemo-nos a: . manter nossa devoção particular; . evitar e condenar todos os vícios; . educar religiosamente nossos filhos; . orar e trabalhar para a salvação de todo o mundo, a começar dos nossos parentes, amigos e conhecidos; . ser honestos em nossas transações, fiéis em nossos compromissos, exemplares em nosso comportamento e dedicados em nossos trabalhos seculares; . evitar a maledicência, a difamação e a ira.

5 Pacto das Igrejas Batistas
Além disso, nós nos comprometemo-nos a: . ter cuidado uns dos outros, lembrando-nos uns dos outros em nossas orações; . ajudar mutuamente em tempos de enfermidades e necessidades; . cultivar relacionamentos sinceros, tratando uns aos outros com educação; . estar prontos a perdoar as ofensas, buscando, quando possível, a paz com todos as pessoas.

6 Pacto das Igrejas Batistas
Finalmente, quando nos mudarmos para um lugar distante desta igreja e que nos impeça de participar aqui, nós ainda nos comprometemos a nos associar a uma outra igreja com os mesmos valores, para que possamos observar os princípios da Palavra de Deus. Que o Espírito Santo nos capacite, nos abençoe e nos proteja para que sejamos fiéis e sinceros até a morte, visando sempre e em tudo o anúncio do reino de Deus.


Carregar ppt "Pacto das Igrejas Batistas"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google