A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A qualidade de um Lápis.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A qualidade de um Lápis."— Transcrição da apresentação:

1 A qualidade de um Lápis

2 Um menino observava o seu avô escrever uma carta
Um menino observava o seu avô escrever uma carta. Num dado momento, perguntou-lhe: “Estás escrevendo uma história que aconteceu conosco? Por acaso, uma história sobre eu e você, sobre nós dois?”

3 O menino, intrigado, olhou o lápis, e não viu nada de especial nele.
O avô deixou de escrever, sorriu e disse ao neto: “Estou escrevendo sobre ti, está certo. Contudo, mais importante do que as palavras é o lápis que estou usando. Gostaria que tu fosses como ele quando cresceres”. O menino, intrigado, olhou o lápis, e não viu nada de especial nele.

4 “Mas, avô, ele é igualzinho a todos os lápis que já vi até hoje!”
“Tudo depende do modo com que tu olhas as coisas. Este lápis tem cinco qualidades que, quando cultivadas por uma pessoa, esta será feliz e estará em paz com a vida”.

5 Primeira qualidade: Podes fazer grandes coisas, mas recorda que há uma mão que quer guiar teus passos. Essa mão nós a chamamos Deus, e Ele sempre te indicará a direção de sua santa e sábia vontade.

6 Segunda qualidade: De vez em quando necessito deixar o que estou escrevendo e usar o apontador. Isso faz com que o lápis sofra um pouco, mas no fim estará apontado. Portanto, deves ser capaz de sofrer algumas dores, porque estas farão de ti melhor pessoa.

7 Terceira qualidade: O lápis entende que é preciso usar a borracha para apagar aquilo que não está bem; que corrigir o mal feito não é algo ruim, mas algo importante para manter-nos no caminho da justiça.

8 Quarta qualidade: O que realmente importa no lápis não é a madeira, nem sua forma exterior, e sim o grafite que leva dentro. Portanto, cuida sempre do que acontece em teu interior.

9 Finalmente, a quinta qualidade do lápis:
Sempre deixa uma marca. Da mesma maneira, é bom que saibas que tudo o que fazes na vida deixa traços. Tenta ser consciente de cada ação.

10 Recorda isto, meu filho: nunca é tarde
para ser lápis.


Carregar ppt "A qualidade de um Lápis."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google