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Ambiente Organizacional Priscilla Moraes de Oliveira Gerente Corporativo de Desenvolvimento Humano A.W. Faber-Castell S/A

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Apresentação em tema: "Ambiente Organizacional Priscilla Moraes de Oliveira Gerente Corporativo de Desenvolvimento Humano A.W. Faber-Castell S/A"— Transcrição da apresentação:

1 Ambiente Organizacional Priscilla Moraes de Oliveira Gerente Corporativo de Desenvolvimento Humano A.W. Faber-Castell S/A

2 Globalização e importância dos consumidores em paises emergentes Mercados externos terão mais atenção que os locais Entender consumidor local é mais importante do que o global Globalização está permitindo acesso aos melhores talentos e recursos com o menor custo Maior desafio operacional: gerenciar times além das fronteiras Seleção e retenção de talentos em diversos territórios Guerra de talentos em mercados emergentes Tornar a organização mais atraente, através da mudança de cultura e do ambiente. Whats on the minds of CEO´s? The Economist Intelligence Unit CEO´s 68 countries Ambiente Organizacional

3 Time: uma das 25 personalidades americanas mais influentes no mundo; FranklinCovey: líder mundial em consultoria empresarial - presente em 123 países Foco atual : colaborar na implantação da cultura de Liderança Baseada em Princípios Ambiente Organizacional Autor de best sellers internacionais como: Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes 15 milhões de cópias em 38 idiomas.

4 Momento atual exige consistência de respostas Para se ter consistência são necessários objetivos e princípios comuns 3 fatores básicos do momento atual- núcleo imutável: Mudança Princípios Escolha = poder de adaptação das pessoas aos 2 outros fatores Liderança de sucesso é formada por equipes comprometidas com os princípios da empresa e com capacidade para lidar com dinamismo atual Ambiente Organizacional

5 A ESSÊNCIA DA LIDERANÇA NOS NEGÓCIOS Começa com Valores ORGANIZAÇÕES BEM-SUCEDIDAS SÃO ALICERÇADAS EM VALORES. Valores significativos dão a direção para todos. Eles estabelecem o contexto no qual todos tomam decisões. Motivam as pessoas em direção a um objetivo comum.

6 Há quatro regras importantes para que uma organização desenvolva implemente uma estratégia que realmente leve em consideração as pessoas e seu alinhamento com os valores da empresa: 1)As pessoas devem sentir-se envolvidas nas decisões importantes; 2)É preciso investir nelas, educando-as e treinando-as continuamente; 3)É preciso contemplá-las de forma financeira, social e psicológica para que realizem suas metas; 4)Os líderes não podem querer prejudicar seus funcionários, ao contrário, têm que liberar talentos e ajudá-los a encontrar sua voz- sua paixão. (Stephen Covey) A Mudança: Ativos = Pessoas Ativos = Pessoas Líderes são os maiores responsáveis pela Retenção de Talentos

7 Princípios incorporados aos 7 Hábitos HábitoPrincipio 1Seja ProativoResponsabilidade iniciativa 2Comece com o Objetivo em MenteVisão/Valores 3Primeiro o Mais ImportanteIntegridade/Execução 4Pense Ganha-GanhaRespeito mútuo beneficio 5Procure Primeiro Compreender para Depois ser CompreendidoEntendimento mútuo 6Crie SinergiaCooperação criativa 7Afine o InstrumentoRenovação Criando um ambiente positivo de mudanças:

8 Modelo de Gestão

9 Evolução da Gestão no Ambiente Organizacional

10 Bons Resultados garantem um bom clima Modelo de Gestão

11 Em qual dessas organizações você investiria?

12 O que é Engajamento dos funcionários? ILIMITADO Reciprocidade e desenvolvimento- sair da zona de conforto

13 Clima Organizacional Atração = alinhamento com valores

14 Modelo Performance por Engajamento

15 5 Detalhes que Fazem a Diferença:

16 *O 8 Hábito- Da Eficácia à Grandeza de Stephen Covey Dica aos líderes: Como motivar a criatividade ?

17 CASEFABER-CASTELL

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19 VÍDEO Brand Essentials (Essências da Marca) Brand Essentials (Essências da Marca)

20 Competência, com base em nossa história, experiência e aprendizado, para desenhar um futuro com espírito empreendedor, garantindo know- how diferenciado. Ser os melhores da categoria em todos os produtos e serviços, assegurando valor, ponto de diferenciação, desenho excepcional, design característico e intemporal; Inovação e qualidade com objetivo de oferecer soluções com benefícios relevantes. Estimular a criatividade através de uma atmosfera de trabalho aberta. Comprometimento com pessoas e meio ambiente, praticando a responsabilidade social na empresa, com os parceiros de negócios e a comunidade. Que são as Essências da Marca Faber-Castell

21 Uniformidade garante força e reconhecimento internacional.

22 Empresa Os Pilares da marca influenciam tudo que acontece em nossa empresa Áreas corporativas Os DEVO FAZER & NÃO DEVO FAZER são guias de conduta para todas as áreas da empresa Departamentos/Equipes Cada depto/equipe identifica seu potencial de melhoria de desempenho e a partir deste diagnóstico determina seus objetivos e planos de ação Colaborador Cada colaborador implementa os pilares da marca de forma consistente em seu dia-a-dia. DEFINIÇÕES GERAIS Níveis de implementação de ações

23 ORGANIZAÇÕES BEM-SUCEDIDAS TÊM VALORES FORTES. – Esses valores definem comportamentos desejáveis. – Contribuem para os objetivos centrais da organização. COLABORADORES BEM-SUCEDIDOS VIVEM ESSES VALORES – EM PARTICULAR E EM PÚBLICO. – Sua conduta pessoal incorpora os valores. _ Atingir as metas é importante, mas o COMO atingí-las é super importante. VALORES Falando com Palavras e expressando em Ações Falando com Palavras e expressando em Ações

24 Pessoas, Planeta, Prosperidade Gestão Sustentável no Grupo Faber-Castell

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26 Visão A Faber-Castell é uma empresa ética e sua gestão é orientada na busca da sustentabilidade social, econômica e ambiental.Missão Manter, criar, estimular, disseminar ações criativas que transmitam a imagem da tradição da Faber-Castell como empresa norteada por um conjunto de políticas e de princípios socioambientais, na busca da geração de valor para todas as partes interessadas: consumidores, clientes, fornecedores, colaboradores, sociedade e acionistas.

27 Por John Elkington Crescimento Econômico Lucro Responsabilidade Social Pessoas Sustentabilidade Corporativa Proteção ao Meio Ambiente Planeta

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29 Sociedade Meio Ambiente Sociedade Meio Ambiente Imagem da Marca Acionista Clientes Consumidores Colaboradores Fornecedores

30 VÍDEO Programa ECOMUNIDADE Programa ECOMUNIDADE

31 LIDERANDO O MERCADO COM ALTA PERFORMANCE VENCENDO DESAFIOS ENGAJAMENTO

32 *Teachable Point of View e The Leadership Engine [O Motor da Liderança] são marcas registradas da Tichy Cohen Associates. Um Ponto de Vista Transmissível* IdéiasValores Energia Emocional/ Edge** ** Edge: Ousadia, vigor, garra, margem de superioridade.

33 A vida é a expressão de seus valores. Valores integrados com táticas de vendas. Práticas Culturais e Operacionais Metas e Estratégias Específicas Valores Essenciais Propósito Essencial Jim Collins Estimular o processo

34 Piores circunstâncias, = melhores oportunidades para demonstrar seu valor. Tempos difíceis como fonte de evolução. Cultura de protagonistas e não de vítimas. Jim Collins Metas Grandes, Audaciosas e Cabeludas. Descrições Vibrantes

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37 VÍDEO Sal da Terra Sal da Terra


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