A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

FÓRUM DE EMPREENDEDORISMO

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "FÓRUM DE EMPREENDEDORISMO"— Transcrição da apresentação:

1 FÓRUM DE EMPREENDEDORISMO
“Marketing e Comercialização de Produto” Campinas, 12 de Maio de 2.006

2 AGENDA TELLVOX: ESTRUTURAÇÃO DESAFIO MERCADO DIFERENCIAÇÃO INOVAÇÃO
PIONEIRISMO

3 EVOLUÇÃO EXPONENCIAL BASE CELULARES NO PAÍS
Projeção final ‘06: MM de celulares Teto projetado para ‘09: 131 MM de celulares 86,2 Base Mar/06 89,4 MM 65,6 46,7 34,9 28,7 23,2 15,0 7,4 4,6 2,7 96 97 98 99 00 01 02 03 04 05 Fonte: Teleco

4 MOVIMENTAÇÃO PLAYERS Movimento 1 :: Serviço multi-operadoras
Messaging SMS/MMS Relacionamento Interatividade Entretenimento Personalização Ringtones Truetones Wallpapers Icones Produtos Consolidados Portais de Voz Portais WAP Novos Games LBS Movimento 2 :: Serviço multi-produtos

5 LÍDER EM ENTRETENIMENTO MÓVEL NO BR
Tellvox é a empresa líder no mercado de SVAs (Serviços de Valor Agregado) para telefonia móvel no país Conectada às principais operadoras do país: Vivo, TIM, Claro, Oi, Telemig e Amazonia Celular ! Portfolio completo em mobile entertainment: ringtones, wallpapers, vídeos, jogos, serviços SMS, WAP e voz ! Maior rede de distribuição de conteúdos: portal próprio, portais parceiros, fabricantes, varejo e advertising !

6 PRINCIPAIS ÁREAS DE ATUAÇÃO
Líder mercado Br Conteúdos exclusivos Portfolio completo Conectividade MARCA PRÓPRIA WHITE LABEL Front-office parceiros e back-office Tellvox MOBILE MKT Agência focada em mobile marketing

7 MAIOR REDE DE DISTRIBUIÇÃO DE CONTEÚDO MOBILE
PORTAL PRÓPRIO VAREJO ADVERTISING OPERADORAS PARCEIROS FABRICANTES

8 AGENDA TELLVOX: ESTRUTURAÇÃO OPORTUNIDADES E DESAFIOS DO MERCADO
DIFERENCIAÇÃO INOVAÇÃO PIONEIRISMO

9 OPORTUNIDADE: MERCADO RINGTONES BR
Em 2005 foram vendidos cerca de 80 MM de ringtones em todo Brasil. O custo médio do download é de R$ 3,00. A projeção para 2006 é atingir marca de 100 MM de downloads Dos 89 MM de celulares em operação no Brasil, cerca de 50 milhões estão habilitados a baixar ringtones (monofônicos, polifônicos e truetones)

10 DESAFIOS DO MERCADO Como diferenciar um produto com as seguintes características? Preço similar em todo mercado Formas de distribuição limitadas: SMS, WEB ou WAP Qualidade muito parecida, principalmente em monofônicos e polifônicos Conteúdo potencialmente igual em todos players 85% do mercado diretamente nas operadoras

11 COMO SE POSICIONAR NO MERCADO?
Diferenciação Inovação Pioneirismo

12 AGENDA TELLVOX: ESTRUTURAÇÃO DESAFIO MERCADO DIFERENCIAÇÃO INOVAÇÃO
PIONEIRISMO

13 DIFERENCIAÇÃO: FOCO CONTEÚDO
Antecipar tendências Proximidade com target Pesquisa e informação Gerar tendências Parceiros especialistas Apostar no feeling Potencializar forças e oportunidades Acesso diferenciado a mídia Competidores pouco agressivos

14 CASE DOGÃO É MAU Lançamento de conteúdos na plataforma mobile antes de CD chegar às lojas Trabalho forte de RP Sucesso de downloads ringtones vs CDs Criação do Ligaki de Ouro

15 CASE MOTIRÔ – EI, SENHORITA
Primeiro case na LATAM de música que fez sucesso primeiro como ringtones e depois se tornou hit radiofônico Potencial de viralização do celular Geração de tendência Agressividade em MKT

16 CASE KID ABELHA Primeira campanha de uma major
Lançamento simultâneo: mobile e CD Ação promocional lançamento turnê

17 AGENDA TELLVOX: ESTRUTURAÇÃO DESAFIO MERCADO DIFERENCIAÇÃO INOVAÇÃO
PIONEIRISMO

18 INOVAÇÃO EM DISTRIBUIÇÃO
Processo de compra não é simples SMS: primeira compra necessita de cadastro do aparelho WAP: instabilidade de rede Internet: percepção de compra com cartão Esforço: desmistificar compra ringtone Aproximação com target Tangibilizar serviço para consumidor

19 CASE: LIGAKI CARDTONES
Lançamento de cartões pré-pagos para downloads de ringtones Formato de sucesso na Europa e EUA Tangibilizar serviço Pulverizar oferta

20 CASE: QUIOSQUES EM SHOPPINGS
Aproximação do target Esforço tutorial: drive-to-web Captação de base

21 CASE: AÇÕES EM PDVS Alinhamento promocional com operadoras
Oportunidade: momento de propensão ao consumo Promoção ringtone-free para estimular aprendizado

22 AGENDA TELLVOX: ESTRUTURAÇÃO DESAFIO MERCADO DIFERENCIAÇÃO INOVAÇÃO
PIONEIRISMO

23 PIONEIRISMO EM NOVAS ÁREAS DE MERCADO
Identificar novas oportunidades no mercado Formato de conteúdo patrocinado: “venda no atacado” Potencializar “Forças” Conectividade é grande barreira de entrada Proximidade com principais agências e anunciantes Mobile marketing: tendência internacional Novas tecnologias e aplicações

24 VISA: É SOM NO SEU CELULAR!
Campanha inédita no mercado Br Potencializar uso de cartões Visa e Visa Electron Distribuição de ringtones Compre com Visa 1 Receba coupon 2 Ganhe um ringtone! 3


Carregar ppt "FÓRUM DE EMPREENDEDORISMO"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google