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1 FÓRUM DE EMPREENDEDORISMO Marketing e Comercialização de Produto Campinas, 12 de Maio de 2.006.

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1 1 FÓRUM DE EMPREENDEDORISMO Marketing e Comercialização de Produto Campinas, 12 de Maio de 2.006

2 2 AGENDA TELLVOX: ESTRUTURAÇÃO DESAFIO MERCADO DIFERENCIAÇÃO INOVAÇÃO PIONEIRISMO

3 3 Base Mar/06 89,4 MM Base Mar/06 89,4 MM EVOLUÇÃO EXPONENCIAL BASE CELULARES NO PAÍS Projeção final 06: 99 MM de celulares Teto projetado para 09: 131 MM de celulares Fonte: Teleco 4,6 7,4 23,2 28,7 34,9 46,7 65,6 86,2 15,0 2,

4 4 MOVIMENTAÇÃO PLAYERS Movimento 1 :: Serviço multi-operadoras Messaging SMS/MMS Relacionamento Interatividade Entretenimento Personalização Ringtones Truetones Wallpapers Icones Produtos Consolidados Portais de Voz Portais WAP Novos Produtos Games LBS Movimento 2 :: Serviço multi-produtos

5 5 Tellvox é a empresa líder no mercado de SVAs (Serviços de Valor Agregado) para telefonia móvel no país LÍDER EM ENTRETENIMENTO MÓVEL NO BR Conectada às principais operadoras do país: Vivo, TIM, Claro, Oi, Telemig e Amazonia Celular ! Portfolio completo em mobile entertainment : ringtones, wallpapers, vídeos, jogos, serviços SMS, WAP e voz ! Maior rede de distribuição de conteúdos: portal próprio, portais parceiros, fabricantes, varejo e advertising !

6 6 PRINCIPAIS ÁREAS DE ATUAÇÃO Líder mercado Br Conteúdos exclusivos Portfolio completo Conectividade MARCA PRÓPRIAMOBILE MKT Agência focada em mobile marketing WHITE LABEL Front-office parceiros e back- office Tellvox

7 7 MAIOR REDE DE DISTRIBUIÇÃO DE CONTEÚDO MOBILE PARCEIROS VAREJO ADVERTISING OPERADORAS PORTAL PRÓPRIO FABRICANTES

8 8 AGENDA TELLVOX: ESTRUTURAÇÃO OPORTUNIDADES E DESAFIOS DO MERCADO DIFERENCIAÇÃO INOVAÇÃO PIONEIRISMO

9 9 OPORTUNIDADE: MERCADO RINGTONES BR Em 2005 foram vendidos cerca de 80 MM de ringtones em todo Brasil. O custo médio do download é de R$ 3,00. A projeção para 2006 é atingir marca de 100 MM de downloads Dos 89 MM de celulares em operação no Brasil, cerca de 50 milhões estão habilitados a baixar ringtones (monofônicos, polifônicos e truetones)

10 10 DESAFIOS DO MERCADO Como diferenciar um produto com as seguintes características? Preço similar em todo mercado Formas de distribuição limitadas: SMS, WEB ou WAP Qualidade muito parecida, principalmente em monofônicos e polifônicos Conteúdo potencialmente igual em todos players 85% do mercado diretamente nas operadoras

11 11 COMO SE POSICIONAR NO MERCADO? Diferenciação Inovação Pioneirismo

12 12 AGENDA TELLVOX: ESTRUTURAÇÃO DESAFIO MERCADO DIFERENCIAÇÃO INOVAÇÃO PIONEIRISMO

13 13 DIFERENCIAÇÃO: FOCO CONTEÚDO Antecipar tendências –Proximidade com target –Pesquisa e informação Gerar tendências –Parceiros especialistas –Apostar no feeling Potencializar forças e oportunidades –Acesso diferenciado a mídia –Competidores pouco agressivos

14 14 CASE DOGÃO É MAU Lançamento de conteúdos na plataforma mobile antes de CD chegar às lojas Trabalho forte de RP Sucesso de downloads ringtones vs CDs Criação do Ligaki de Ouro

15 15 CASE MOTIRÔ – EI, SENHORITA Primeiro case na LATAM de música que fez sucesso primeiro como ringtones e depois se tornou hit radiofônico Potencial de viralização do celular Geração de tendência Agressividade em MKT

16 16 CASE KID ABELHA Primeira campanha de uma major Lançamento simultâneo: mobile e CD Ação promocional lançamento turnê

17 17 AGENDA TELLVOX: ESTRUTURAÇÃO DESAFIO MERCADO DIFERENCIAÇÃO INOVAÇÃO PIONEIRISMO

18 18 INOVAÇÃO EM DISTRIBUIÇÃO Processo de compra não é simples –SMS: primeira compra necessita de cadastro do aparelho –WAP: instabilidade de rede –Internet: percepção de compra com cartão Esforço: desmistificar compra ringtone Aproximação com target Tangibilizar serviço para consumidor

19 19 CASE: LIGAKI CARDTONES Lançamento de cartões pré-pagos para downloads de ringtones Formato de sucesso na Europa e EUA Tangibilizar serviço Pulverizar oferta

20 20 CASE: QUIOSQUES EM SHOPPINGS Aproximação do target Esforço tutorial: drive-to-web Captação de base

21 21 CASE: AÇÕES EM PDVS Alinhamento promocional com operadoras Oportunidade: momento de propensão ao consumo Promoção ringtone-free para estimular aprendizado

22 22 AGENDA TELLVOX: ESTRUTURAÇÃO DESAFIO MERCADO DIFERENCIAÇÃO INOVAÇÃO PIONEIRISMO

23 23 PIONEIRISMO EM NOVAS ÁREAS DE MERCADO Identificar novas oportunidades no mercado Formato de conteúdo patrocinado: venda no atacado Potencializar Forças –Conectividade é grande barreira de entrada –Proximidade com principais agências e anunciantes Mobile marketing: tendência internacional Novas tecnologias e aplicações

24 24 VISA: É SOM NO SEU CELULAR! Campanha inédita no mercado Br Potencializar uso de cartões Visa e Visa Electron Distribuição de ringtones Compre com Visa 1 Ganhe um ringtone! 3 Receba coupon 2


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