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SERVIÇO DE ARQUIVO MÉDICO Administrativamente localizado no Departamento de Apoio Técnico Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Perto.

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1 SERVIÇO DE ARQUIVO MÉDICO Administrativamente localizado no Departamento de Apoio Técnico Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Perto da Universidade de São Paulo Ribeirão Perto da Universidade de São Paulo

2 Responsabilidade principal Guarda e preservação dos Prontuários dos Pacientes

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4 COMPOSIÇÃO Setor de Expediente Seção de Registro Seção de Arquivo Médico Seção de Documentação Médica Seção de Dados Médicos

5 SETOR DE EXPEDIENTE Administração geral do S.A.M. Expediente do Serviço e demais seções Controle de Material de Consumo e Permanente Controle de Ordens de Serviço

6 SETOR DE EXPEDIENTE Auditoria de Medicamento de Alto Custo Controla a movimentação de Processos para Auditoria Solicita Prontuários para serem disponibilizados ao médico autorizador Orienta pacientes de outras DIR´s

7 SETOR DE EXPEDIENTE Informações em processos de solicitação de Relatórios Médicos: Controla a movimentação de Processos de solicitação de Relatórios Médicos Solicita Prontuários para a elaboração de Relatórios Médicos Efetua cópia de Prontuários de Pacientes

8 SETOR DE EXPEDIENTE Controle de documentos Microfilmados e Digitalizados Mantém a ordem e controle dos microfilmes e CD´s, disponibilizando-os aos médicos para realização de pesquisas

9 SEÇÃO DE REGISTRO Matrícula do paciente: Recepciona e entrevista o Paciente para coleta de seus dados identificativos Confecciona o Prontuário do Paciente e Folhas de Primeiro Atendimento (PA), controlando inclusive o arquivo e a movimentação das mesmas Orienta o Paciente a se dirigir ao local onde será atendido

10 SEÇÃO DE REGISTRO Atualização de Dados Identificativos Pacientes que comparecem à Seção para esta finalidade Pacientes internados nas diversas Enfermarias

11 SEÇÃO DE REGISTRO Cartão Nacional de Saúde Atende pacientes da cidade de Ribeirão Preto, com registro neste Hospital e pacientes de outras cidades, quando necessário, cadastrando-os no Sistema HRD do SIGH

12 SEÇÃO DE ARQUIVO DE PRONTUÁRIOS MÉDICOS Mantém a ordenação de arquivamento dos prontuários pelo método Dígito Terminal a Cores. Controla a movimentação dos prontuários para Ambulatório, Enfermarias e Sala de Pesquisas Médicas.

13 SEÇÃO DE ARQUIVO DE PRONTUÁRIOS MÉDICOS Recebe e distribui todos os resultados de exames dos pacientes nos seus respectivos prontuários Mantém o cadastro de todos usuários para acesso à Sala de Pesquisas científicas.

14 SEÇÃO DE DOCUMENTAÇÃO MÉDICA Tem como função organizar a documentação contida no Prontuário do Paciente Possui um Setor de Revisão que se responsabiliza pela correção e complementação dos prontuários, para assegurar que esteja de acordo com os padrões estabelecidos pela Administração do Hospital e pela Comissão de Análise de Prontuários e Óbitos

15 SEÇÃO DE DADOS MÉDICOS Tem como função reunir e manipular os dados para os relatórios estatísticos do Hospital Envia mensalmente os Relatórios Estatísticos ao Grupo de Avaliação e Desempenho

16 SEÇÃO DE DADOS MÉDICOS Possui um Setor de Arquivo Nosológico, onde são desenvolvidas atividades de codificação de doenças pela CID-10 de pacientes internados e de ambulatórios Realiza levantamentos estatísticos e nosológicos

17 SEÇÃO DE DADOS MÉDICOS Conferência diária do Censo Hospitalar, que controla as internações, altas, óbitos e transferências

18 UNIDADE DE EMERGÊNCIA Seção de Registro Setor de Internação e Controle de Leitos

19 SEÇÃO DE REGISTRO DA U.E Efetua a matrícula do paciente no Hospital, cadastrando todas as informações relativas aos seus dados identificativos Responsável pela solicitação e devolução de prontuários dos pacientes internados à Seção de Arquivo Médico no Campus

20 SETOR DE INTERNAÇÕES E CONTROLE DE LEITOS DA U.E. Controla as entradas e saídas de pacientes internados e em atendimentos de Urgência Controla o arquivo de Folhas de Atendimentos de Urgência (Folha Rosa)

21 SETOR DE INTERNAÇÕES E CONTROLE DE LEITOS DA U.E. Presta informações sobre as condições do estado de saúde dos pacientes Controla o fluxo de visitas e acompanhantes

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