A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SEÇÃO DE APOIO SOCIAL CAISM - UNICAMP SERVIÇO SOCIAL CAISM/UNICAMP Elisabete A.Costa.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SEÇÃO DE APOIO SOCIAL CAISM - UNICAMP SERVIÇO SOCIAL CAISM/UNICAMP Elisabete A.Costa."— Transcrição da apresentação:

1 SEÇÃO DE APOIO SOCIAL CAISM - UNICAMP SERVIÇO SOCIAL CAISM/UNICAMP Elisabete A.Costa

2 SERVIÇO SOCIAL NA SAS Em 2001, o Serviço Social por decisão da Diretoria Executiva do CAISM assume o Centro de Repouso que passa a se chamar Seção de Apoio Social e inicia a implantação do projeto elaborado pela Diretoria do Serviço Social. MISSÃO: Hospedagem para usuárias em alta hospitalar que necessitam estar próximas ao hospital para continuidade do tratamento. Elisabete A.Costa

3 CAPACIDADE 35 LEITOS DISTRIBUÍDOS NAS DIVERSAS ÁREAS DO CAISM : Radioterapia Oncologia Obstetrícia Ginecologia Neonatologia Pronto Atendimento Elisabete A.Costa

4 CLIENTELA: USUÁRIAS PROVENIENTES DAS ÁREAS DO CAISM: AMBULATÓRIOS ENFERMARIAS Elisabete A.Costa

5 1.Estrutura física: Localiza-se no 1°. andar com acesso por escadas. 2.Quadro de funcionários restrito 3.Número de Leitos LIMITES DO RECURSO Elisabete A.Costa

6 1 - Alta das unidades de internação. 2 - Em condições de deambular e auto suficientes para cuidados e higiene pessoal. 3 - Capaz de manipular e administrar sua própria medicação, portvac, dreno, etc. 4 - Que não apresente transtornos mental e/ou em uso de medicação psiquiátrica. CRITÉRIOS DE ADMISSÃO: Elisabete A.Costa

7 Na recepção da usuária/família, interpretando as normas e rotinas de funcionamento. Entrevistas e encaminhamento a recursos necessários objetivando a orientação e viabilização de direitos como transporte, benefícios do INSS: auxílio doença, aposentadoria, etc. Apoio psico - social Encaminhamento a equipe multiprofissional Encaminhamento ao PA. ASSISTÊNCIA: Elisabete A.Costa

8 Grupo de funcionários: Técnico Administrativo Plantonistas Período Noturno Plantonistas Período Diurno Assistente Social Gerente ADMINISTRAÇÃO: Elisabete A.Costa

9 QUALIDADE DE ATENDIMENTO. Treinamento e acompanhamento dos colaboradores objetivando: condições de trabalho, motivação, capacitação, apoio profissional e pessoal, através de cursos, reuniões técnicas, apoio psicológico e atividades para integração do grupo.. Treinamento e acompanhamento dos colaboradores objetivando: condições de trabalho, motivação, capacitação, apoio profissional e pessoal, através de cursos, reuniões técnicas, apoio psicológico e atividades para integração do grupo. Elisabete A.Costa

10 SERVIÇOS DE APOIO: NUTRIÇÃO FARMÁCIA TRANSPORTE LIMPEZA MANUTENÇÃO ROUPARIA Elisabete A.Costa

11 PARCERIAS: Setor de Vigilância da UNICAMP Grupo de Voluntárias Elisabete A.Costa

12

13

14

15


Carregar ppt "SEÇÃO DE APOIO SOCIAL CAISM - UNICAMP SERVIÇO SOCIAL CAISM/UNICAMP Elisabete A.Costa."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google