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CAPRINOS NO NEGÓCIO DE LEITE E DERIVADOS
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A caprinocultura leiteira no Brasil, nas últimas três décadas, vem se consolidando como atividade rentável, despertando o interesse de muitos produtores rurais.
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A produção de leite de cabra é um importante instrumento na política de alimentos diminuindo os níveis de mortalidade infantil.
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Entre as décadas de 80 e 90 houve aumento de 51,6% na produção, indicando o crescente mercado.
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O Brasil é o maior produtor de leite de cabra da América do Sul, com litros/ano, faturando em média R$ 62 milhões/ano. (FAO)
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Contribui com 1,28% da Produção Mundial de Leite de Cabra, sendo: - 95% de leite fluido - 3% para queijo - 2% para leite em pó.
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No Sul e Sudeste: No Nordeste : 93% do rebanho caprino nacional 4,5% do rebanho caprino nacional 26% da produção nacional de leite de cabra 68% da produção nacional de leite de cabra 17% do total produzido no NE é comercializado no mercado interno 78% do total produzido no SU e SE é comercializado no mercado interno
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26% da produção nacional de leite de cabra
No Sul e Sudeste: No Nordeste : 93% do rebanho caprino nacional 4,5% do rebanho caprino nacional 26% da produção nacional de leite de cabra 68% da produção nacional de leite de cabra 17% do total produzido no NE é comercializado no mercado interno 78% do total produzido no SU e SE é comercializado no mercado interno
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26% da produção nacional de leite de cabra
No Sul e Sudeste: No Nordeste : 93% do rebanho caprino nacional 4,5% do rebanho caprino nacional 26% da produção nacional de leite de cabra 68% da produção nacional de leite de cabra 17% do total produzido no NE é comercializado no mercado interno 78% do total produzido no SU e SE é comercializado no mercado interno
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Mercado Internacional
Pode ser conquistado desde que o Brasil ofereça produtos de altíssima qualidade. Devido a supremacia nos produtos lácteos em países europeus, talvez seja mais lógico voltar-se para o mercado interno.
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O que produzir: Leite fluído In natura, pasteurizado e UHT.
Leite em pó Integral. Queijo Coalho, finos. Iogurte Natural sem sabor, com sabor. Bebidas Lácteas Com sabor e achocolatados. Doces Doce de leite em pasta ou barra. Cosméticos Sabonete, shampoo , loção cremosa.
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O trabalho nesta cadeia produtiva deve promover parcerias para o setor, capacitação tecnológica e gerencial, desenvolver modelos estruturados de visão integrada e articulada, incentivando a agroindústria e a criação de um ambiente favorável para formação de novos polos regionais em busca de novos mercados.
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Produzir no Maranhão: Consideráveis vantagem do ambiente físico para criação de animais Agricultura Familiar
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Para obter crescimento no mercado:
Implementar Agroindústria que assegure a sustentabilidade de pequenas produções de leite. Oferta constante
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