A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CAPRINOS NO NEGÓCIO DE LEITE E DERIVADOS. A caprinocultura leiteira no Brasil, nas últimas três décadas, vem se consolidando como atividade rentável,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CAPRINOS NO NEGÓCIO DE LEITE E DERIVADOS. A caprinocultura leiteira no Brasil, nas últimas três décadas, vem se consolidando como atividade rentável,"— Transcrição da apresentação:

1 CAPRINOS NO NEGÓCIO DE LEITE E DERIVADOS

2 A caprinocultura leiteira no Brasil, nas últimas três décadas, vem se consolidando como atividade rentável, despertando o interesse de muitos produtores rurais.

3 A produção de leite de cabra é um importante instrumento na política de alimentos diminuindo os níveis de mortalidade infantil.

4 Entre as décadas de 80 e 90 houve aumento de 51,6% na produção, indicando o crescente mercado.

5 O Brasil é o maior produtor de leite de cabra da América do Sul, com litros/ano, faturando em média R$ 62 milhões/ano. (FAO)

6 - 95% de leite fluido - 3% para queijo Contribui com 1,28% da Produção Mundial de Leite de Cabra, sendo: - 2% para leite em pó.

7 No Nordeste : 93% do rebanho caprino nacional 26% da produção nacional de leite de cabra 17% do total produzido no NE é comercializado no mercado interno 4,5% do rebanho caprino nacional 68% da produção nacional de leite de cabra 78% do total produzido no SU e SE é comercializado no mercado interno No Sul e Sudeste:

8 No Nordeste : 93% do rebanho caprino nacional 26% da produção nacional de leite de cabra 17% do total produzido no NE é comercializado no mercado interno 4,5% do rebanho caprino nacional 68% da produção nacional de leite de cabra 78% do total produzido no SU e SE é comercializado no mercado interno No Sul e Sudeste:

9 No Nordeste : 93% do rebanho caprino nacional 26% da produção nacional de leite de cabra 17% do total produzido no NE é comercializado no mercado interno 4,5% do rebanho caprino nacional 68% da produção nacional de leite de cabra 78% do total produzido no SU e SE é comercializado no mercado interno No Sul e Sudeste:

10 Mercado Internacional Pode ser conquistado desde que o Brasil ofereça produtos de altíssima qualidade. Devido a supremacia nos produtos lácteos em países europeus, talvez seja mais lógico voltar-se para o mercado interno.

11 O que produzir: Leite fluído In natura, pasteurizado e UHT. Leite em pó Queijo Iogurte Bebidas Lácteas Doces Cosméticos Integral. Coalho, finos. Natural sem sabor, com sabor. Com sabor e achocolatados. Doce de leite em pasta ou barra. Sabonete, shampoo, loção cremosa.

12 O trabalho nesta cadeia produtiva deve promover parcerias para o setor, capacitação tecnológica e gerencial, desenvolver modelos estruturados de visão integrada e articulada, incentivando a agroindústria e a criação de um ambiente favorável para formação de novos polos regionais em busca de novos mercados.

13 Produzir no Maranhão: Consideráveis vantagem do ambiente físico para criação de animais Agricultura Familiar

14 Para obter crescimento no mercado: Implementar Agroindústria que assegure a sustentabilidade de pequenas produções de leite. Oferta constante

15


Carregar ppt "CAPRINOS NO NEGÓCIO DE LEITE E DERIVADOS. A caprinocultura leiteira no Brasil, nas últimas três décadas, vem se consolidando como atividade rentável,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google