A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

São Tomé.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "São Tomé."— Transcrição da apresentação:

1 São Tomé

2 Meditemos. Carinhosamente, Graziela
Caríssimos, Tomé não estava presente quando Jesus apareceu aos seus discípulos. E apesar do testemunho de todos, que lhe asseguravam com firmeza: Vimos o Senhor! Este Apóstolo não quis acreditar na Ressurreição do Mestre: “Se eu não vir nas suas mãos o sinal dos pregos, e não puser o meu dedo no lugar dos pregos, e não introduzir a minha mão no seu lado, não acreditarei.” Meditemos. Carinhosamente, Graziela

3 Jesus disse a Tomé: “Introduz aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos
Jesus disse a Tomé: “Introduz aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos. Põe a tua mão no meu lado. Não sejais incrédulo, mas homem de fé.”

4 Tomé, viu o Homem e reconheceu-O como Deus pois, é certo que o homem mortal não pode ver a divindade. “Em conclusão, vendo creu, porque contemplando atentamente este homem verdadeiro, exclamou que era Deus, a quem não podia ver.”

5 “Alegra-nos muito o que se segue: ‘Bem-aventurados os que sem ter visto creram’. Sentença na qual, sem dúvida, estamos incluídos todos nós que confessamos com a alma aquilo que não vimos na carne. Alude-se a nós, desde que vivamos de acordo com a fé: porque só crê de verdade aquele que pratica o que crê.” (S. Gregório Magno)

6 Oração: Senhor Deus, não vejo as chagas como Tomé, mas confesso que sois o meu Deus. Fazei que eu creia mais e mais em Vós, que em Vós espere, que em Vós ame. Amém

7 “A dúvida do Apóstolo Tomé leva o Senhor a dar-lhe uma prova especial da realidade do Seu corpo ressuscitado e, assim confirma, ao mesmo tempo, a fé daqueles que mais tarde haviam de crer n’Ele.”

8 “A divina clemência atuou de modo admirável para que tocando o discípulo duvidador as feridas da carne no seu Mestre, sarasse em nós as feridas da incredulidade.”

9 “Tomé converteu-se em testemunha da verdadeira ressurreição
“Tomé converteu-se em testemunha da verdadeira ressurreição.” A sua resposta é uma afirmação: “um maravilhoso ato de fé na Divindade de Jesus Cristo.”

10 "Meu Senhor e meu Deus!"

11 Nossa Senhora, intercede por nós e anima-nos constantemente a sairmos ao encontro de seu Filho Jesus que nos espera no Sacrário, na Hóstia Santa. Que possamos adorá-LO! Amém.

12 Texto - Bíblia Sagrada - Edições Theologica Imagens - Google
Música - Meu Senhor e Meu Deus - Maria do Rosário Formatação - Graziela e Altair

13 www.tesouroescondido.com Para visitar o nosso site, clique em:
Para receber PPS envie


Carregar ppt "São Tomé."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google